Opinião > Fantasia de presidente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luciene Costa de Castro

    Ele não fez "apelo contra o preconceito religioso". Ele incorreu em preconceito religioso quando disse que o Brasil "é um país cristão". Essa afirmação mentirosa (mais uma) atenta contra o Estado laico. Há brasileiros que professam todo o tipo de fé e aqueles que não tem qualquer fé. E todos gozamos da mesma cidadania. O jair é um embuste ofensivo.

    Responda
  2. Fernando José dos Santos

    Na verdade, o presidente confudiu, Mito! Mito! Mito!, com posso mentir que o mundo não vai perceber.

    Responda
  3. Fernando José dos Santos

    Na verdade o presidente confudiu, Mito! Mito! Mito! Com posso mentir que o mundo não vai perceber.

    Responda
  4. Vanderlei Nogueira

    Em vez de Cristofobia, entenda Teocracia

    Responda
  5. CLEBER SOARES

    O editorial da Folha está razoável. Penso que é preciso explicitar os fatos como são. Neste caso do pronunciamento de Bolsonaro é preciso informar aos leitores que o presidente do Brasil mentiu diante de todo mundo. Enquanto houver contemporização em relação ao que diz e faz o chefe do executivo, a corrosão da democracia se agudizará.

    Responda
  6. Gil Carlos Dias

    O discurso mentiroso de Bolsonaro só expõe uma triste realidade. Temos uma maioria esmagadora da população inteiramente manipulável, em razão da baixa escolaridade e falta de conhecimento e informação. E os grandes grupos de imprensa contribuem muito que esse triste mal perpetue, para manter os privilégios e riquezas de seus donos e patrocinadores. Ajudaram a eleger Bolsonaro, com o endeusamento da Lava Jato, e defendem cinicamente a EC 95 e as reformas como coisas positivas para a população.

    Responda
  7. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    É a questão do copo meio cheio para uns e meio vazio para outros... Quem torce contra o governo e quer lucrar com seu insucesso vai ver o copo vazio,

    Responda
    1. Adriano Henrique Pereira Barbosa

      Copo cheio só ecoa, como diz a Folha, nos apoiadores mais fanáticos, que se recusam a reconhecer a realidade. Pra esses só mesmo haloperidol ou clorpromazina para voltarem a realidade!

    2. Roberto Reis

      oi?

  8. josé Roberto de Menezes

    Falta de verdade.

    Responda
  9. Paulo Roberto Schlichting

    Sem meias palavras: o sujeito é um des.ca.ra.do sem limites!

    Responda
  10. Jackson de Moura Ferro Silva

    FSP , o teu choro é Livre .

    Responda
    1. Roberto Reis

      Obrigado pelo comentário, deixa evidente para quem falou o mentiroso. E boa sorte prôceis aí, no largo pasto da ilusão e adoração mitômana.

  11. OTAVIO PAIVA

    Ao buscar uma menção positiva ao discurso em inglês, encontrei apenas uma, e abismem da EBC, empresa estatal que ele jurou fechar. Esse é nosso presidente.

    Responda
  12. Ayer Campos

    O pensador francês Paul Valéry costumava dizer que o fato do pluralismo, entre outras manifestações na vida social e política, se revela pelas formas peculiares de incorrer no ridículo. No caso de JB, o pensador se encontra com a filósofa Márcia Tiburi, que mostrou que terraplanistas de direita têm orgulho de seu 'capital político' consistente em exibir performances ridículas, o popular 'papelão': por isso JB virou 'mito' e pastor de ovelhas. O papelão congrega e apazigua as mediocridades.

    Responda
  13. JOACIR MARIANO LEANDRO

    A Folha está sendo comedida. O despresidente falou uma porção de mentiras facilmente provadas pelos satélites. Ao invés de convencer os ouvintes, estes ficaram mais certos da incapacidade do Coiso governar uma nação da importância do Brasil. Triste destino o nosso...

    Responda
  14. Paulo Aguiar

    Bolsonaro é caso psiquiátrico. Ele se descolou da realidade e pior, acredita nisso. O país, em total descrédito no exterior, fica ainda mais desanimador para os investidores que vêem um paranoico na presidência

    Responda
  15. Eduardo Silva

    Ao discursar indiscutivelmente atestou “sua inaptidão para governar”. Mas o gado continua pastando no pasto cinza escuro enquanto 140 mil vidas perdidas pelo vírus parece nada abalar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.