Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    Nada acontecerá antes das eleições municipais. A reeleição é a única moeda que verdadeiramente conta para todo e qualquer político profissional seja à direita ou à esquerda. Sem o combustível da popularidade presidencial alta não existe bomba que dê jeito ao frentista do Posto Ipiranga. Os coleguinhas do frentista podem se paramentar para reclamar com o Papa. A moeda corrente é uma só e denominada ''vale-reeleição''.

    Responda
  2. guilherme herzog neto

    Depois da publicação deste artigo , o Guedes foi interrompido e retirado de uma entrevista ao vivo pelo Líder do governo na câmara e pelo General Secretário do governo, dois vigilantes ao Guedes, um ato vexaminoso para o Guedes.

    Responda
  3. augusto jorge pantoja da silva

    Vinicius,vc está sendo otimista ! O horizonte apresenta uma turbulência bem mais raivosa !

    Responda
  4. Igor Cornelsen

    Investidores desconfiam que os 3 poderes não vão conseguir manter o teto de gastos. Isso não é culpa do Paulo Guedes, é do Brasil. Só citando alguns fatos, 3 juízes do Supremo votaram contra a venda de refinaria da Petrobras, uma empresa de capital aberto. O Congresso aprovou perdão de dívidas de igrejas, e o Bolsonaro tem feito afirmações populistas. São as instituições do Brasil que não dão confiança, por isto os juros sobem, o dólar dispara. Falta confiança no Brasil, não no Paulo Guedes.

    Responda
  5. Vilmar Dimas Nicolau

    O Posto Ipiranga nada mais é do que um puxadinho mal acabado do governo Temer. Ou seja, se Temer não tivesse, mesmo cercado de denúncias, aprovado o teto de gastos o governo Bolsonaro e o posto Ipiranga estariam batendo cabeça até agora para aprovar alguma coisa além da reforma da previdência que, diga-se, foi aprovada graças à boa vontade do Congresso Nacional em salvar a própria pele e meter a mão no bolso do pobre.

    Responda
  6. joao batista de oliveira

    Esse Vinicius Torres é ridículo! Tá vendo assombração de dia!

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Será que assim como vcs, ele tb é asso.mbrado por um fant.asma barb.udo de n.ove de.dos?

  7. niemeyer franco

    O Posto Ipiranga do governo Bolsonaro se transformou numa lojinha de conveniência.

    Responda
  8. Maurício Serra

    Curioso como se fala assim, na maior cara de pau, de tirar dinheiro de servidores públicos. Assim como se fala em tirar dos mais pobres, da classe média, de deficientes físicos, de idosos carentes, dos trabalhadores que ganham entre 1 e 2 salários mínimos... Mas sobre tirar dinheiro dos mais ricos, dos bilionários, esse jornal nunca publica uma palavra sequer. Cadê o imposto sobre grandes fortunas? Cadê o imposto sobre dividendos?

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Ele só relatou os desejos íntimos de quem empresta dinheiro ao governo, não qualificou.

  9. Cloves Oliveira

    A economia é controlada por aquilo que Hayek chamava de “processos sociais”. Só pela ingenuidade alguém acreditaria que poderia prever ou controlar os processos sociais, não só pela complexidade, mas principalmente pela sua natureza fortuita. Assim como o agricultor que sabe que não pode controlar todos os fatores que afetam a sua cultura, os legisladores e demais membros do governo deveriam pensar em cultivar, em vez de tentar controlar os processos sociais, adaptando as nossas ações a eles.

    Responda
  10. Daniel Liaz

    Ou seja: nem pro cervicinho sujo pro qual foi contratado ele serve

    Responda
  11. VINICIUS LOPES DA SILVA

    Eu sou de esquerda, abomino bolsonaro e seus apoiadores, mas isso de governar de acordo com o mercado é um absurdo. Vivemos uma plutocracia ? Os desejos do mercado são os melhores pro país ? Então vamos acabar com eleições e deixar o tal mercado governar, aí quando eles terminarem de espoliar o país eles se mudam e vão pra outro lugar. Chega de dar voz pra esse tal mercado, eles são os maiores responsáveis por estarmos na situação terrível em que nos encontramos.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Uai, Senhor Igos. Iminuindo o mercado? Manosprezando o mercado para esonde-lo. Parece gente fingindo de morta para assustar o coveiro.

    2. Igor Cornelsen

      O mercado é onde se compra ou se vendem produtos, ideias e serviços. Este lugar não tem desejos, é só onde quem compra alguma coisa, troca com quem vende, usando o dinheiro. Não dá para governar pelo mercado, com o mercado, nem contra o mercado. Só dá para falar bobagens a respeito do mercado, a, isto dá mesmo.

  12. Jackson de Moura Ferro Silva

    Vinícius , faz 2 anos que a FSP tenta demitir o Guedes .

    Responda
    1. Vilmar Dimas Nicolau

      Há anos a mídia tenta moldar a política econômica em prol dos rentistas e da especulação financeira. Acordou agora?

  13. Jackson de Moura Ferro Silva

    Vinícius , faz 2 anos que a FSP fala mal do Guedes .

    Responda
  14. Marcos de Toledo Benassi

    Para não ser repetitivo, caro Vinícius, reafirmo com variação: o minilstro vai ter que botar grana própria pra abrir a rede de Padarias na era pós-Bozo - não vai ter quem invista na sua sapiência...

    Responda
  15. CARLOS BECKER

    Bolsonaro é completamente estúpido, e incapaz de propor soluções para problemas que o próprio amplifica.

    Responda