Marcelo Viana > Como aprendemos Voltar

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  1. Vito Algirdas Sukys

    racionais justificáveis e ao mesmo tempo admitir que tais proposições não são eternamente imunes a qualquer possível revisão futura ou ao abandono delas. Nenhuma teoria científica chega mais perto da verdade como Popper queria, mas temos teorias científicas que dão melhor conta das evidências empíricas. Afinal na ciência, tudo é teoria.

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  2. Vito Algirdas Sukys

    Cloves, John Dewey foi um importante pragmatista na filosofia da ciência. O realismo na ciência não se sustenta. Popper achava que caindo a dicotomia teoriax observação isso minaria o instrumentalismo. Mas o pragmático Dewey chamava a teoria epistemológica de "quest for certainty" ( busca pela certeza ) , isso tem que ser abandonado e Dewey propunha de um modo instrumentalista articular uma epistemologia naturalista pragmática. A epistemologia moderna é falibilista: é possivel fazer proposições

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  3. Cloves Oliveira

    Somos obcecados com o aprendizado, mas os maiores problemas que a humanidade enfrenta está relacionado com as nossas deficiências em desaprender. Um dos mais importantes filósofos Americanos foi John Dewey que teve uma influência monumental no sistema educacional Americano. "Como pensamos" esteve presente por muito tempo na lista dos meus livros favoritos. Mas as ideias do Dewey sobre educação caducaram e foi preciso rever os conceitos, ou, desaprender.

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