Ciência > Cientistas rechaçam em carta mudança em Guia Alimentar para a População Brasileira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. vicente oliveira

    Comida é aquilo que a avó vê e diz ,isto é comida ,o resto são as mutretas da industria e do ogro negocio.

    Responda
  2. Lucas Garrido

    Patético esse governo. Bolsonero com seus bajuladores que não estão a altura do cargo.

    Responda
  3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Ninguém (que não seja ligado aos interesses da agro indústria de ultra processados ou i di o ta) em sã consciência pode defender o consumo de verdadeiro veneno,que é o alimento ultra processado, quem quiser se dar ao trabalho de ler, existem centenas de artigos científicos, que não foram patrocinados pela indústria, provando o risco desses alimentos para nossa saúde.

    Responda
  4. EDSON CARLOS MOROTTI

    Bolsonaro é o pior Presidente que este país já teve. Uma vergonha absoluta. Diferente de Midas tudo que toca apodrece. Nada do que faz é bom para a população brasileira e para o Brasil. Suas ações apenas favorecem quem financiou sua campanha. Destrói o meio ambiente, destrói a saúde, destrói a cultura, destrói a educação e é um ceifador da morte no caso da pandemia. Resumindo, é uma desgraça enquanto Presidente do Brasil.

    Responda
  5. Rafael Zanata Albertini

    Alguma novidade a respeito? O obscurantismo que está na base desse governo não se contenta em deixar uma área sequer livre de sua influência perniciosa. Como não têm como rebater com argumentos, seus fieis defensores não perdem tempo em fazer comentários que chamam os especialistas de comunistas, petralhas e coisas do tipo. O que o Brasil levou décadas para construir - não por causa, mas apesar dos governantes que teve - tem sido massacrado com êxito pelos que se dizem "patriotas" e "do bem".

    Responda
    1. guilherme vieira

      Olha, vou te falar. Triste viver pra ver isso. Parece que esses tipos de vangloriam de propagar a ignorância. Mas como comentei: devem fazer isso de forma remunerada e orquestrada - é inconcebível crer que alguém em suas faculdades mentais plenas venha fazer esse tipo de comentário de graça. Ou é pago ou fica buscando teoria conspiratória no YouTube. Deve ser o tipo que as pessoas sentem vergonha e evitam no almoço de família.

  6. guilherme vieira

    Esse Cloves só vem aqui soltar chorume? Tá faltando o que fazer em casa. Por que não alimenta sua família só com ultraprocessados e fica caladinho? Não consigo acreditar que alguém gaste o tempo pra vir aqui falar só groselha de forma não remunerada. É muita ignorância junta.

    Responda
  7. MILTON MOREIRA DE ARAUJO

    em troca, os empresarios soltam uma graninha para os figlhos

    Responda
  8. Rondinelle Nery Silva

    Estamos vivendo um período de trevas neste país. Que Governo ridículo! Sob todos os aspectos...

    Responda
  9. Otto Cabral Mendes Filho

    Agronegócio é igual a lixo, grilagem de terras públicas, trabalho escravo, destruição ambiental e veneno!

    Responda
    1. vicente oliveira

      Ogro negocio

  10. Decio Hernandez Di Giorgi

    Em 2018 estive no Canadá e o Novo Guia Alimentar Brasileiro foi amplamente elogiado em unanimidade como sendo uma revolução no conceito de guias alimentares. Foi considerado o mais avançado do mundo e o em melhor consonância com as políticas ambientais e de saúde. Não há porque questioná-lo. Nos momentos em que acertamos, há grupos que querem nos sabotar, sabotar nossos filhos e as gerações futuras.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Senhor Alexandre. Não entendi seu comentário.

    2. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Você recebe do governo para escrever isso? Nem a sociedade Brasileira debateu o novo guia alimentar. Porque você citou o Canadá? Porque ninguém pode ir lá e lhe contratar. Afinal em que país você mora? Mude se para a Islândia se vc não é brasileiro.

    3. lincoln moreira mendes

      terraplanistas entupindo as artérias com tanta ignorância e má fé, aja paciência.....

  11. José Roberto Pereira

    A Musa do Veneno honrando seu nome. Se ao menos alguém tivesse avisado que digitar 17 mataria tanta gente...

    Responda
    1. vicente oliveira

      uma ogra do negocio

  12. Leonardo Gama

    São criminosos! Querem trocar frutas, verduras e legumes frescos na merenda escolar por enlatados e porcaria industrializada. E quem é o portador da mensagem nessa distopia governamental? O Ministério da *Agricultura*!

    Responda
  13. jose luiz felix da cunha

    Com a palavra os representantes das empresas de ultraprocessados: que argumentem com bases em evidências científicas comprovadas em pesquisas sérias de que o que produzem seja benéfico à população que os consome.

    Responda
  14. Cloves Oliveira

    As mesmas figuras pardas que durante anos nos convenceram que alimentos como bacon, manteiga de leite e ovos eram péssimos para o controle do colesterol. Depois mudaram a história para afirmar que o colesterol da dieta não afeta o nível de colesterol no sangue. A café da manhã e a refeição mais importante, talvez para os fabricantes de cereais. Peixe é a melhor opção de deveria ser consumido uma vez por semana? Além de baseado em pesquisas duvidosas, as fazendas aquáticas estão degradando os...

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Senhor Cloves. Muito estudo, títulos, viagens, conhecimentos, nem sempre trazem sabedoria. É necessário saber usar todas as informações apreendidas. Só tenho inveja por ser monoglota.

    2. vicente oliveira

      Eu falo brasileiro ,sou analfabeto ,nunca publiquei nem anuncio, não conheço nenhum outro pais,mas não sou besta.Alimento saudavel é o que mantem a tribo viva e saudavel ao longo dos seculos e o que manteve a tribo foi ,milho ,mandioca ,peixe pouca carne vermelha ,arroz feijão folhas e frutos.nada produzido pelo seu tão amado "Ogro negocio" que nesse momento esta muito ocupado queimando e devorando as florestas.

    3. Cloves Oliveira

      Padilha, quem é o ignorante aqui? Responda sem mentir: quantos idiomas fala, já escreveu um livro, já publicou algo que fosse aprovado pelos seus pares, em que universidade estudou? Tem experiência internacional? Já viveu fora do Brasil? É óbvio que não. Você é do tipo que lê os mesmos livros, convive com as mesmas pessoas porque tem medo de ser contrariado já que os seus argumentos são infantis. Cresça e apareça antes de fazer julgamento sobre pessoas que vão empregar os seus filhos.

    4. edilson borges

      faz um bom tempo, numa réplica, o cloves disse que trabalhou para indústria de processamento de laticínios. possivelmente fazia aqueles iogurtes que valem um bifinho, ou coisa parecida. a posição dele faz todo sentido.

    5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Já dizia o ditado: a ingnorancia é que astravanca o pogressio! Terraplanistas tem grande dificuldade de compreender o método é o avanço científico e passam a utilizar do senso comum para tirar conclusões obviamente equivocadas, quando não mal intencionadas, é o mesmo processo que leva alguns ignorantes a sustentar que foi a cloroquina que curou o doente, quando o mesmo teria acontecido até mesmo com a utilização de algum desses venenos alimentares.

    6. Cloves Oliveira

      oceanos. No final dos anos 60 o Nobel Laureado Linus Pauling, promoveu uma campanha nos EUA promovendo a Vitamina C como cura para todos os males. Como resultado o consumo de suco de laranja se tornou obrigatório no café da manhã. Hoje é considerado um produto que contribui para a obesidade. Hidrate-se e tome vários litros de água por dia. Bom para os produtores de água engarrafada. Como diz o Tim Spector, autor de Spon Fed, quase tudo que aprendemos sobre dieta, está errado.

  15. maria do carmo britto

    Tem alguma coisa boa vinda desse governo ? Só desgraça !!!

    Responda
    1. Fircavazza Cavazza

      Exatamente ! É impressionante ! Fazem o que for possível e impossível para o malefício da população e muitos estão cegos a isso . Mais cedo ou tarde chegará aos familiares de todos , será que aí acordarão ?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.