Opinião > Realidade deformada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. NELVIO PAULO DUTRA SANTOS

    Como avaliar a "produção" de serviços públicos? como medir a produção de um professor que atende dezenas de estudantes simultaneamente? A diminuição de vagas na área das comunicaÇões, majoritariamente privadas, é um exemplo de que falta conceituar melhor o que é de fato o "produto", nem sempre material ou dimensionável.

    Responda
  2. NELVIO PAULO DUTRA SANTOS

    Como avaliar a "produção" de serviços públicos? como medir a produção de um professor que atende dezenas de estudantes simultaneamente? A diminuição de vagas na área das comunicaÇões, majoritariamente privadas, é um exemplo de que falta conceituar melhor o que é de fato o "produto", nem sempre material ou dimensionável.

    Responda
  3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    A folha, assim como outros grandes da comunicação, se alinha com o projeto neoliberal de Bolsonaro/Guedes, é tautologia,políticos/empresários reivindicando o rebaixamento salarial dos servidores públicos, querem pagar salários de fome sem concorrer com o estado, é uma questão que envolve interesses de classe,vamos acordar!

    Responda
  4. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    É piada ou esse cara tá falando de forma generalizada que funcionário público é mais produtivo que o privado? Estudo do IPEA!? Essas p o rr /as de concursos é um monte de decoreba que não prepara nem minha vó para a atuação prática...esses caras são muito pretensiosos...se caírem em uma empresa competitiva interna e externamente, só comem poeira

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    O colunista confunde realidade com percepção da realidade. A realidade mencionada não passa de percepções daquilo que acredita ser verdade. O fato das nossas percepções parecerem reais não significa que correspondam aos fatos. Faltou esclarecer o que o artigo entende por produtividade e como ela foi medida. Se a produtividade do setor público fosse essa maravilha, um orçamento anual de R$ 3,6 trilhões deveria produzir resultados completamente diferentes para a sociedade.

    Responda
    1. PAULA CHRISTINE SCHLLE

      O artigo entende por produtividade aquilo que o estudo a que se refere entende. É só você ler o estudo referido. Por que é tão difícil acreditar que o serviço público pode funcionar bem? 3,6 trilhões, por si sós, não dizem nada. Você precisa ver onde são gastos e quantos são os beneficiários. Talvez se descubra que não é tanto assim, em um país continental como o nosso, em que o Estado é responsável por muita coisa.

    2. ALEXANDRE MENDES DE ALMEIDA

      Sr. Cloves, VSa. deveria saber, como começou sua vida profissional no serviço público , que os concursos são realizados para selecionar os melhores e não os escolhidos. Como você já foi servidor público talvez também saiba que a forma de medir a produtividade do serviço público e privado são diferentes porque os objetivos dos trabalhos são diferentes. Considerando o seu posicionamento, talvez a sua experiência no serviço público esteja dentro do padrão estabelecido pelo jornal folha de sp.

    3. Cloves Oliveira

      Quanto aos concursos tão difíceis mencionados, eles não são as melhores ferramentas para avaliar as habilidades cognitivas da pessoas, mesmo quando são desprovidos de fraudes. São apenas um atestado de que o concursado aprendeu a ser aprovado num teste. Tanto é verdade que nenhuma organização séria da iniciativa privada pensaria em utilizar concursos para selecionar talento. E não venham me dizer que não conheço o serviço público porque foi lá que iniciei a minha carreira.

  6. ALEXANDRE MENDES DE ALMEIDA

    Será que as notícias e posições do jornal são muito diferentes das criticadas fakenews??? Lamentável, mas surpreendente o "casamento" do jornal com alguns grupos e ideologias.

    Responda
    1. ALEXANDRE MENDES DE ALMEIDA

      "mas NÃO surpreendente"

  7. ALEXANDRE MENDES DE ALMEIDA

    A posição da folha de são paulo se mostrou realmente vergonhosa. Quem foi o responsável pela matéria??? As notícias dos jornal são diferentes das tão criticadas fakenews??? A folha de são paulo e seus jornalistas podem ser comparados aos bolsominions???

    Responda
  8. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Viva! Argumentação contundente para desfazer mitos acerca dos servidores públicos, tão mal vistos nesta Folha, mas tão essenciais ao serviço público.

    Responda
  9. MICHEL MIQUELINO

    Finalmente aparece outro ponto de vista

    Responda
  10. JONES DARI GOETTERT

    "a quem a Folha de fato serve: à sociedade ou apenas a seus acionistas": ao MERCADO, ora!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.