Painel SA. > Ministério Público do trabalho rejeita 11 denúncias de racismo contra brancos no Magazine Luiza Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As pessoas que ficam dando interpretações para as normas de acordo com sua ideologia chancelam os abusos do judiciário. Nem quero pensar as decisões que serão tomadas pelos magistrados nomeados pelo presidente atual. E pior que nem poderemos reclamar pq chancelamos uma série de interpretações duvidosas que não estão dispostas nas leis. Quem com ferro fere com ferro será ferido. Já imagino uns 4, 5 ministros indicados por Bolsoanro tomando decisões absurdas com base nesses precedentes.
A questão essencial é que estão querendo pregar a"unicidade" e não a diversidade. Critério por cor ou raça é uma afronta ao Estado de Direito.
Na perspectiva legal, é ilegal mesmo, não tem o que discutir. As pessoas que comemoram essas decisões ilegais pq ideologicamente agrada eles serão as mesmas que chorarão com as decisões controversas. Tenho até medo das decisões que serão tomadas pelos ministros e juÃzes indicados por Bolsonaro.Nem consigo imaginar as decisões do terrivelmente evangélico, mas há centenas de precedentes abertos pelo ativismo judicial, nem dará para reclamar.
Alexandre, acredito que você seja branco. Caso contrário perceberia que já impera um critério de raça, em que a raça branca tem muitos privilégios e negra, nenhum. Essa é, a meu ver, pelo menos, a questão essencial.
Alexandre, você certamente é branco. Caso contrário perceberia que já impera um critério de raça, em que a raça branca tem muitos privilégios e negra, nenhum. Essa é, a meu ver, pelo menos, a questão essencial.
Os que são contrários a este tipo de iniciativa, mesmo quando tomada por uma empresa privada, são aqueles que certamente nunca se interessaram em estudar e conhecer a história - recente - da formação da sociedade brasileira, nem as razões de sua vergonhosa desigualdade. Diminuir essa distância por meio de iniciativas como esta, que são apenas temporárias, ajudará a resolver muitos dos problemas que enfrentamos. Não tem a ver com caridade.
Os mesmos que atacam a Magazine Luiza são os que se autoproclamam "liberalistas" e a santidade imaculada da propriedade privada contra qualquer intervenção do Estado... São incoerentes e perderam o bonde da História
Dou graças a DEUS por essa inciativa do Magazine Luiza
Racismo não é questão trabalhista, é questão criminal, como estabelecido na lei 7.716/1989.
A mentalidade desses indivÃduos de direita que entraram na justiça, contra a magazine luiza, é tão tacanha, que eles tb acham que se um pessoa usar um camiseta escrita 100% negro, eles podem usar uma escrita 100% branco, pq têm " direito" lixos...
A iniciativa da Magazine Luiza é meritória e merece aplausos. Luiza Trajano mais uma vez tem se colocado como uma empresária inovadora. Suas ações durante a pandemia salvaram muitos empregos e o programa de trainee para afrodescendentes representa um marco empresarial.
Ainda sonho com um mundo sem discriminação por raça, credo, origem, gênero, etc. Onde todos possam ser livres e terem o mesmo direito de coexistir. I have a dream!
Nos Magalus da Bahia, por ex, como se daria a seleção, já que a grande maioria da população é composta de negros? Ou nas cidades do sul, onde faltariam para preecnher as vagas?
Joabe, trainee é um 'melhor cargo' p vc?
Ser branco na Bahia é um privilégio maior do que em qualquer parte do Brasil! É justamente esta minoria que ocupam os melhores cargos em função de sua cor.
situação "semelhante" é vivida nas UFPR e UFBA ! Ou alguém acredita que Paraná e Bahia tem caracterÃstica igual ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Ministério Público do trabalho rejeita 11 denúncias de racismo contra brancos no Magazine Luiza Voltar
Comente este texto