Ambiente > Fazendeiro perde 6.000 hectares no Pantanal, mas defende queimadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. José Cardoso

    Uma tristeza. É um efeito colateral do desenvolvimento econômico mundial. EUA, Europa, Japão e China jogando cada vez mais CO2 na atmosfera. O aumento de temperatura e a seca aumentam a probabilidade e força dos incêndios florestais. Anualmente queima-se no mundo uma área equivalente ao território da Ãndia.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O Brasil é um dos grandes emissores mundiais mesmo não tendo Industria justamente em razão das queimadas e lança na atmosfera milhões de toneladas de gás metano proveniente do seu imenso rebanho bovino. Nossa salvação eram as florestas que logo deixarão de existir.

    2. José Cardoso

      Arnaldo. Esses países fizeram alguma coisa, mas ainda queimam mais combustíveis fósseis que antes. Só um evento como essa pandemia conseguiu baixar as emissões. Mas é só esse ano.

    3. Joaquim Salomão

      Efeito colateral do desenvolvimento econômico mundial? Uma ova. No Brasil isso é efeito da ignorância, da ambição, da falta de respeito com o meio ambiente, do descumprimento de leis e, recentemente, efeito colateral da língua do Bolsonaro, que foi o palito de fósforo aceso que incentivou toda essa tragédia. Nomear um criminoso ambiental para ministro do meio ambiente só nessa zona chamada de governo.

    4. Arnaldo Nogueira Ferreira

      Tendencioso o seu comentário, a Europa ocidental e o Japão hoje são exemplos em combate a emissão de CO2.

  2. J J D Santos

    Quem concorda com queimadas e mortes de animais deveria ser internado em hospital psiquátrico.

    Responda
    1. rubens goncalves

      tem que ter o mesmo tipo de morte.

  3. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Queimadas são coisas boas.. segundo esse ex-militar.. tá explicado. Ele merece ter perdido tudo. Temos pena dos bichos da area queimada.

    Responda
  4. Fernando Silveira

    Pelo lado econômico é um desastre para aos esforços da agroindústria. Pelo aspecto ambiental uma tragédia pela qual gerações ainda vão lamentar. Pela opinião das pessoas conscientes de todo Brasil é um insulto que responderemos ao votar. Sim, existe o impacto na saúde de cada paulista, matogrossense... Isto é imperdoável!

    Responda
  5. vicente oliveira

    Essa raça ignorante retrograda do "ogro negocio" ´so pensam em desmatar,devastar e queimar,tinham que ter suas fazendas ,(na maior parte griladas) desapropriadas e ainda seram presos são criminosos .

    Responda
  6. José Manoel Martins

    A minha profissão é andar por este País, o que vejo é as matas ciliares das fazendas pegarem fogo mas os pastos não, pois os fazendeiros querem é mais areas para plantar ou formar pasto, tendo o aval do governo que finge que controla.

    Responda
  7. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Esse merece perder tudo mesmo... E a natureza sr Atraso?

    Responda
  8. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Esse fazendeiro merece perder tudo mesmo. Pela bur rice e atraso. Viva as queimadas! O meio ambiente e a natureza que se danem.

    Responda
  9. CARLOS VASTARE

    Os fazendeiros não se comovem com a morte dos animais. Será preciso que o fogo queime as sedes das fazendas com suas famílias dentro para entenderem o tamanho dessa tragédia que é responsabilidade deles, de mais ninguém, incentivados por um governo formado por psicopatas.

    Responda
  10. Deborah Barbosa

    Pois é né. Clima mudou pra pior, tá chovendo menos, a água tá diminuindo, as queimadas aumentam e essas pessoas são incapazes de relacionar isso ao desmatamento, à derrubada da Amazônia (que influencia clima e regime de chuvas no país inteiro) e tome fogo né? Lamento que tantos animais inocentes e árvores tenham sido as grandes vítimas. Quanto a esses latifundiários, membros do Planalto (inclusive o maioral) e pessoas que não abrem mão de comer churrasco e carne o tempo todo: que queimem.

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      Debora: faço das tuas palavras as minhas. E acrescento, no mundo de hoje ou come-se carne ou preserva-se o planeta. Os dois juntos não vai ser possível.

    2. antonio lopes

      É a mesma ignorância cultivada pelo mandatário da nação, sempre foi assim sempre se botou fogo! Esta mesma ignorância não permite relacionar as mudanças climáticas a estas queimadas, é a negação da ciência.

    3. Vinícius Macedo

      Exatamente

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.