Opinião > Novatos na berlinda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gil Carlos Dias

    Embora a Folha ironize, Witzel está correto ao denunciar que é vítima da onda do lavajatismo - que ele apoiou, é claro, quando outros eram os acusados. Só que o lavajatismo do Rio, que é a onda da vez depois da Lava Jato de São Paulo se dar mal ao cair na audácia de pegar no pé dos tucanos, segue a cartilha do bolsonarismo. O bolsonarismo manda agora, como se vê o caso do inferno astral do governador catarinense. Quanta Zema, esse está tranquilo, pois é amigo de Bolsonaro e dos tucanos.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    A confusão se explica pelo fato de que existe a crença de que governar um país é a mesma coisa que administrar uma empresa ou uma corte. Como já demonstrou o Paul Krugman, uma coisa não tem nada a ver com outra. Numa empresa quando as coisas não vão bem, o administrador sempre pode reduzir custos demitindo pessoas. O governo não pode simplesmente demitir aposentados, mas contrário às empresas, pode emitir dinheiro para amenizar as crises.

    Responda
  3. Dea maria Kowalski

    A eleição de 2018 trouxe à tona o pior tipo de gente, tanto no executivo federal e estadual como no legislativo. Vai levar tempo para limpar o ambiente político.

    Responda
  4. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Segundo a imprensa, o Governador do Rio de Janeiro, na intimidade já se apresentava com a faixa de Presidente da República, enquanto, para o consumo dos cariocas, posava com a faixa azul. Essa soberba acabou por derrubá-lo, porque, no seu imaginário, tudo o que aconteceu nesses menos de dois anos não o atingiria, seja por passar a imagem de impoluto seja porque os outros foram os beneficiários da corrupção. A sua defesa na Alerj demonstra isso.

    Responda
  5. João Silva

    A Justiça tem que ser aplicada pela Justiça e não por interesses políticos.

    Responda
  6. Herculano JR 70

    Politica e isso: muda-se apenas as moscas. E nem e caso de pessoas mas do estado em si q é dotado de poder, e o poder corrompe. O poder tem a força, e a força e necessaria pra fazer injustiça, fazer bobagens e poder impo-las aos outros. A solução ñ e fiscalizar, rezar par ser bom, mas ñ ter.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    O povo assiste atonito o circo d poder. Politica são as intrigas de poder, e certamento o homem ñ é ser politico, é apolitico, mas q ñ sabe cmo exercitar sua natureza d liberdade furtada p circo d poder. O poder sempre foi o agressor, descobrimos apos o sec 18, por isso criamos a democracia: p limitar poder, mas , ao inves, cresceu. Apolitico é diminuir o estado, casa do poder, tirando do estado a saude, educação e segurança, pra começar, essa triade enganosa imposta para valida-lo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.