Elio Gaspari > Governo Bolsonaro tem feito quase nada para comemorar bicentenário da Independência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
... lembranças esvoaçantes decorrentes da reclusão covid a pensar sobre perguntas como a de Iusef, o Stalin; "Quantos tanques tem o Papa?".
Pegam no pé do bozo só porque a esposa recebeu depósitos do miliciano, o que é que tem demais?
Parabéns, Elio, pela obstinação em achar os escribas do edital desse ervanário. Escafederam-se antes de o jabuti se encolher na carapaça. O triste é que cada estudante mineiro ficou sem seus mais de 300 computadores; o mais triste ainda é que tem leitor que acho tudo isso normal, ficam cheteadÃssimos com sua insistência e até insinuam uma operação abafa.
Edital do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação de R$ 3 bilhões.
O bicentenário será em 2022, mas já começou o mimimi e os ataques a Bolsonaro. Isso é bom, pois quanto mais atacam, mais ele cresce nas pesquisas. Continuem, por favor, pois estamos céleres rumo à vitória no primeiro tirno em 2022.
Ton.tão, o Brasil participava em 8% das florestas nativas há muitos anos. Como os paÃses que mais palpitam na Amazônia destruÃram suas florestas, hoje o Brasil representa 28%. Quem mais preserva as florestas é o Brasil. Mas, você não tem inteligência suficiente para entender isso. Vá para a Venezuela.
Nem ia responder. Não vale a pena tentar dialogar com amantes de milÃcias e fanáticos (ir)religiosos. Mas se esta praga do Egito se eleger é para acabar com a outra metade da Amazônia que ainda resta de pé. Mas naufragaremos juntos, não se preocupe, vocês e nós.
É mais capaz que o amontoado de gente que se proclama governo do Brasil trabalhe para tornar o paÃs em um Porto Rico continental do que trabalhe para comemorar bicentenário da Independência!
Isso é que é um comentário sem pé nem cabeça. Coisa da educação marxista de Paulo Freire.
Penso que no afã de badalarem os EUA, os muitos esquecem as lições que ,certamente, devem ter aprendido na AMAN. Os militares brasileiros deveriam mirar no exemplo do Exército dos EUA: em 244 anos de vida democrática jamais deu golpe de estado,porque sabem que polÃtica e com PolÃtico . Ah, o general Mourão deveria seguir os exemplos das Autoridades dos EUA:máscara!Andam com máscaras sóbrias. Têm postura! E até se fosse do Santos criticaria. Respeito ao cargo que ocupa.
João: pode ser que seja bo ba minha abordagem, mas, é verdadeira! Ao ler a História dos EUA em nenhuma parte tem golpe de estado(lá!)Desde a Independência há uma vida democrática. Os militares daqui(passado e presente), amam badalar os EUA, mas, por que não seguem o exemplo do Exército de lá? Preparado e que deixa polÃtica para os polÃticos.
Cada abordagem bo.ba! Não tem nada útil que dizer, por qué no te callas?
Se nem o velho e rodado jornalista esteve presente no Grito, qual é o objeto da comemoração que sugere para o bicentenário? Cada uma...!
Uma sugestão para os 200 anos é rediscutir a validade da indenização paga a Portugal para o reconhecimento de nossa independência. Foram 2 milhões de libras esterlinas, ou 14 toneladas de ouro. Sem juros, isso significa 728 milhões de Euros atualmente.
Bem lembrado!
Caso eu esteja muito enganado, o Sr. Elio Gaspari é o único ou um dos poucos na imprensa a bater na tecla desse licitação viciada do FNDE.
Tornou-se uma obsessão, este golpe financeiro que não foi efetivado. Será que não temos golpes reais para comentar? Dá a impressão de estarmos num paÃs maravilhoso, no qual um dos maiores jornalistas do paÃs só comenta e cobra os responsáveis por algo que não causou danos ao Erário. Outra obsessão do colunista, esta mais relevante, é que em 80% das suas crônicas tem uma menção elogiosa a algum expoente do regime militar. Ao escrever sobre o assunto descobriu gente maravilhosa, que cita frequente
Se pelo menos fizerem um "hino" do bicentenário melhor que o do sesquicentenário já será alguma coisa...
Para o sr Bolsonaro o Brasil deve se curvar aos interesses do sr Trump e quiçá tornar-se colônia dos EUA. Pra que então comemorar a Independëncia?
Mas, você é muito ton.to, sô!
Afinal, o que estudam os generais na Escola Superior de Guerra? Quais os critérios de avaliação de 'escolares' adotados nessa seleta instituição de 'ensino pós-graduado'? Será que a trilogia de Gaspari sobre a ditadura é adotada no currÃculo?
Tem muito parasita neste paÃs que surrupia o suado imposto pago por todos nós. Agora comecem a pensar quais instituições que só servem prá manter o status quo deste infeliz paÃs. Uma viagem para Washington para visitar a Casa Branca para quem acertar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Governo Bolsonaro tem feito quase nada para comemorar bicentenário da Independência Voltar
Comente este texto