Opinião > Palanque indevido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANTONIO IVAIR ARRAIS

    Só para lembrar que Barak Obama, em solo brasileiro, declarou guerra ao um outro país. Não sei quem era o presidente da época. Más sei que não era Bolsonaro!

    Responda
  2. Renato Souza Oliveira

    Essa bajulação e subserviência desse "chanceler" ao sr. Mike Pompeo, revela toda a mediocridade desse (des)governo. Rio Branco deve ter se revirado no túmulo. Pobre Itamarati, pobre Brasil.

    Responda
  3. Renato Souza Oliveira

    Essa bajulação e subserviência desse "chanceler" ao sr. Mike Pompeo, revela toda a mediocridade desse (des)governo. Rio Branco deve ter se revirando no túmulo. Pobre Itamarati, pobre Brasil.

    Responda
  4. Gil Carlos Dias

    O cinismo e a dissimulação são a marca do governo. E a mídia tem uma postura bem camarada com Bolsonaro, bem diferente de como se postou em relação ao governo Dilma. Explica-se: o populista Bolsonaro, assim como o impopular Temer, fecharam com a pauta reformista da direitona e dos endinheirados.

    Responda
  5. ricardo fernandes

    não se poderia esperar outra coisa de governos militares brasileiros.

    Responda
  6. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Editorial altivo e certeiro. É digno do mais absoluto repúdio o papel a que está submetido o Itamaraty sob a desorientação do incompetente mandatário e do ministro nefelibata. Ponto para a Folha.

    Responda
  7. Chang Up Jung

    Isso desagradou a Folha, certo? E aproveitou para tirar uma lasquinha do governo Bolsonaro, não? Tudo que a Folha faz e divulga merece ser olhado sob esse ângulo que acaba revelando a verdade escondida. A Folha não é o dono da verdade e seu jornalismo é feito por um montão de gente ordinária.

    Responda
    1. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

      Não, isso não "desagradou" a Folha, desagradou o congresso, o país. A visita poderia muito bem ser feita em outro momento e até em outro espaço. Se o governo quer tratar seriamente da questão da Venezuela (dramática, todos concordamos) leve o tema aos fóruns adequados. Foi palanque mesmo o que foi dado ao Sr. Pompeo, e a subserviência já foi demonstrada em várias outras ocasiões. Rio Branco deve estar se revirando no túmulo.

  8. José Cardoso

    Meus 2 neurônios não entendem essa tempestade por causa dessa visita. O Brasil nunca teve condição de mediar coisa nenhuma na Venezuela, vamos parar de fantasia. A evolução do regime obedece a dinâmicas internas e ao preço do petróleo.

    Responda
  9. CARLOS TARDIVO

    Saímos de anos de conluio e negócios nebulosos com ditaduras corruptas para total subserviência e puxa-saquismo aos EUA que nada dão em troca. Pobre diplomacia brasileira!

    Responda
  10. Bianca Moreira

    É muita vassalagem. Já fizemos muitas concessões econômicas aos EUA e até agora nada de bom aconteceu ao Brasil. Agora, somos palanque eleitoral e afrontamos nossos vizinhos em de tentar construir uma solução conjunta com os outroa países sul-americanos para os irmãos venezuelanos. Não basta ser vassalo tem que ser capacho também!

    Responda
  11. Luiz Roberto Peres

    Esse é o Brasil dos Estados Unidos!!!

    Responda
  12. Luiz Roberto Peres

    Esse é o brasil dos ESTADOS UNIDOS!!!!!!!!!!!!!!

    Responda
  13. Cloves Oliveira

    Ninguém é obrigado a gostar desse ou daquele país, mas faze-lo sem um argumento lógico e comportamento juvenil dos anos 60. O Lils desenvolveu boas relações de amizade tanto como o Bush como com o Obama sem que isso tenha sido considerado subserviência. A função do Pompeo é viajar, pois é ele que dá ao governo Americano o panorama do que acontece no mundo. Recentemente custou o acordo entre Ãrabes e Israel. Será o Oriente Médio e todos os países que ele visita são subservientes aos EUA? Tolice!

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Não vi Pompeo em um país árabe, junto com seu chanceler, falando mal de outro país árabe vizinho, com a anuência do referido chanceler.

  14. João F Santos

    Bajulador, servil, puxa-saco, hábitos de quem não chega à altura dos joelhos do bajulado. E, pior nesse caso, vendedor da soberania nacional.

    Responda
  15. Dea maria Kowalski

    ¨População sofre com uma crise econômica prolongada e está submetida a um governo que persegue seus opositores e obstrui canais de participação democrática", a FSP se refere ao Brasil? Não, se refere a Venezuela. Entretanto, essa declaração serve perfeitamente ao Brasil. Precisamos cuidar de nosso quintal ao invés do quintal dos vizinhos.

    Responda
  16. Waldo Assahi

    Mim bozolóide gosta Bwana grande pai branco do norte. Bwana bom, Bwana forte, Bwana bonito. Bwana salva do socialismo.

    Responda
    1. José Bernardo

      Uma contribuição sociológica, o resgate desse dialeto perdido, Waldo, tão preciso para expressar tamanha subserviência...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.