Ruy Castro > Excelência e beleza Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como viveu pouco, que doÃdo...
Quando morreu João Gilberto o comentário do mentecapto foi: "Era um homem conhecido". Nem a ditadura militar nos rebaixou tanto.
ImperdÃvel! Assisti no Festival In-Edit (https://br.in-edit.org/programa-2020/). Muito bem documentado e com entrevistas importantes. Entre muitas descobertas, fiquei impressionado com a relação de Garoto com a Bossa Nova (ele faleceu em 55!) Achei que fosse muito indiretamente, mas Menescal faz uma triangulação de Garoto-Laurindo de Almeida com Barney Kessel (o disco de cabeceira da Bossa nova "Julie Is Her Name" com Julie London!
Obrigada ao Ruy pelo texto, e a você, pelo link. Vou procurar! (Mariella)
Triste esse desprezo do paÃs pelos seus grandes talentos. Sim, há uma esperança...sempre há, mas precisamos mais do que esperança, precisamos de polÃticas culturais.
A tristeza aumenta quando se ouve sertanejo universitário e outras besteiras.
Alguém me informe aÃ, por favor, onde posso ver esse Documentário .
Assisti ao documentário semanas atrás, no YouTube. No dia seguinte foi retirado da plataforma, sem razão. Concordo com o Ruy, o filme é muito bom mesmo. Depoimentos importantes, de figuras esquecidas como Zé Meneses, célebre guitarrista do Quinteto Radamés Gnattali, estão lá. Enfim, o filme desperta a delicadeza e de tudo o que é belo. Ao mesmo tempo, uma profunda tristeza de como aquilo tudo se perdeu no Brasil de hoje. Foi um sonho.
É, o contraste é brabo: acolá no tempo, Garoto e a beleza do seu violão; aqui, a Bozo-múmia, fétida mesmo sendo árida, duma putrefação seca. Sinal dos tempos de erda em que vivemos.
Tudo bem, Ruy. Garoto, Pixinguinha, Cartola, Fernanda Montenegro e Drauzio Varella... Anima um pouco, dá uma segurada, mas que tá feia a coisa, tá. A paciência é o heroismo dissolvido no tempo, mas acho que nasci pra faroleiro, não pra enfrentar o mar... Como diz o narrador do 'Cotidiano', todo dia eu só penso em poder parar...
Sua frase sobre a paciência ser heroÃsmo dissolvido no tempo é um achado. Perdoe se não é sua e ignoro (até procurei no google), mas em sendo assim, a citação já é ótima.
Nem o Yamandu, Ayer, vivo e talentosÃssimo, consegue melhorar o humor e o mau cheiro...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Excelência e beleza Voltar
Comente este texto