Bruno Boghossian > Golpismo pré-datado vira moda entre presidentes populistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabio Leandro

    Concordo plenamente, o governo Lula era populista!!!

    Responda
  2. Washington L Silva

    Non-sense puro

    Responda
  3. Alberto A Neto

    Vale recuperar Hannah Arendt, que antecipou a natureza angustiante da anomia social: a ''sociedade de trabalhadores sem trabalho''. A crise contemporânea da atividade produtiva coloca-nos tal encruzilhada fatal. Válidas e proféticas as palavras da genial judia alemã: 'O que se nos depara é a perspetiva de uma sociedade de trabalhadores sem trabalho, isto é, sem a única atividade que lhes resta'. Precisamos, de uma vez por todas, enfrentar a catástrofe laboral na raiz das viragens autoritárias.

    Responda
  4. M RIO GRANATO J NIOR

    Golpismo do que? foram eleitos por esmagadora maioria, por processo democrático. Presidente urinado fala simples sem enrolar , promove auxilio emergencial que alguns acham que é populismo

    Responda
    1. Felipe José

      O colunista não disse que as vitórias de Trump e Bolsonaro foram golpes, analfabeto funcional.

  5. luiz felipe lopes de britto

    Se fosse impossível fraude nas eleições, países muito mais desenvolvidos que o nosso já teriam há muito tempo urna eletrônica. Um comprovante de papel não faria mal nenhum.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Qualquer sistema de votação está sujeito a fraudes. O mais importante é manter a consistência do sistema de regras eleitorais, de fiscalização e auditoria, em qual o Brasil faz grandes investimentos. Aliás, vários estados americanos utilizam urnas eletrônicas (como você deve saber).

  6. RICARDO ARANTES MARTINS

    Em que pese toda raiva histórica que tenho pelos EUA, por todo terror que eles causaram colocando ditaduras em em quase toda américa latina com todo atraso dai advindo, temos alguns elementos positivos. ninguém é império atoa. Eles tem uma democracia consolidada há dois séculos. todas nações onde há bem estar social tem democracia consolidada. é impressionante como o povo americano não nota os arroubos autoritários do Trump. O Povo que elegeu Trump/Jeca do Brasil tinha total ciência de tal fato.

    Responda
  7. José Lemos da Silva Filho

    Em 2018, um apoiador endoidecido, que fazia fortes discursos no bar do pai, disse que estava havendo fraude. Os apoiadores do Bozo nunca iriam aceitar a derrota! Se houve fraude, por que aceitaram a vitória? Disse ao Juquinha, se cada perdedor não aceitasse o resultado, como ficam as eleições? Vamos anular todas? Apoiadores do Bozo ão insanos bem manipulados.

    Responda
  8. Hercilio Silva

    A eleição de 2018 foi fraude? A solução é simples. É só anular e fazer outra.

    Responda
  9. Ney Fernando

    Quando o presidente afirmou que houve fraude na eleição e que tinha prova disso, ela deveria ter sido anulada imediatamente.

    Responda
  10. Marta Pavese Porto

    O esporte de dinamitar a credibilidade das eleições começou no Brasil em 2014, pelas mãos de Aécio Neves. Foi intensificado em 2016, com amplo apoio, inclusive desta Folha, ao golpe parlamentar contra a Presidente Dilma.

    Responda
    1. Rodrigo Costa

      Marta, perfeita colocação, principalmente pelo apoio da Folha.

  11. Ana Bernardete dos Santos Garcia

    Que houve fraude no Brasil é bem evidente. A fraude das fake News que elegeram o coiso. Ele, como bom seguidor do outro coiso de lá tem ter o mesmo discurso.

    Responda
  12. MARCOS BENASSI

    Seu Bruno, é possível alegar qualquer coisa; contudo, isso é bem mais difícil de se fazer num contexto como o nosso, homogêneo, bem testado, rápido. Claro, quem não chora não mama, e o Bozo é um eterno vertedor de lágrimas. Mas não cola.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.