Ilustrada > Filme sobre Cid Moreira mostra que há pouco por trás de seu enigma Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Otto Nelson

    Cid Moreira, um locutor como muitos, mas com uma voz ímpar foi o homem certo para o projeto jornalístico do Sr. Roberto Marinho na Tv Globo durante a Ditadura. Segundo Chico Pinheiro e que vai de encontro com a reportagem, Cid Moreira era um homem gentil e reservado e ressalta que ele não fazia comentários sobre os acontecimentos noticiados. Não foi um jornalista e apresentador, porém semelhante a um ator, foi o melhor locutor e apresentador da TV Brasileira que conhecemos.

    Responda
  2. Marcelo Barbosa

    Agora eu entendi o porquê a Folha não fez uma matéria extensa sobre a vida do Cid noticiando sua morte: não tinha nada de interessante. Caramba, nem a morte da mãe o comoveu, o cara era "vidrado" no Jornal Nacional, William Bonner com certeza, por ter uma opinião política, gera mais discussão se falar sobre sua vida. Cid se diz "apolítico" com certeza apoiava o regime.

    Responda
  3. Jove Bernardes

    Patético.

    Responda
  4. Elisabeth Dib Zambon da Silva

    Ótima coluna! Assisti, na época, essa leitura do direito de resposta do Governador Leonel Brizola. Foi espantosa a velocidade da leitura, atropelando as palavras, o que tornou o texto incompreensível. Tal fato, que hoje é apenas uma nota de rodapé, não deveria ser motivo de orgulho, mas faz parte da História.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Elisabeth, era sobre o quê, o que aconteceu?

  5. Chang Up Jung

    O que importa é que o Cid tem boa imagem no imaginário popular em razão desse ofício de apresentador. O resto é conversa fiada a que todo mundo está sujeito.

    Responda
  6. Mauricio Rombaldi

    Certamente a apatia, o tédio e a dedicação daquele que "apenas lê o que está escrito" estão relacionados ao fato de Cid Moreira ter durado tanto tempo na Globo... sobretudo, a ter se mantido lá durante um período tão obscuro da história do Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.