Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Otto Nelson

    Cid Moreira, um locutor como muitos, mas com uma voz ímpar foi o homem certo para o projeto jornalístico do Sr. Roberto Marinho na Tv Globo durante a Ditadura. Segundo Chico Pinheiro e que vai de encontro com a reportagem, Cid Moreira era um homem gentil e reservado e ressalta que ele não fazia comentários sobre os acontecimentos noticiados. Não foi um jornalista e apresentador, porém semelhante a um ator, foi o melhor locutor e apresentador da TV Brasileira que conhecemos.

    Responda
  2. Marcelo Barbosa

    Agora eu entendi o porquê a Folha não fez uma matéria extensa sobre a vida do Cid noticiando sua morte: não tinha nada de interessante. Caramba, nem a morte da mãe o comoveu, o cara era "vidrado" no Jornal Nacional, William Bonner com certeza, por ter uma opinião política, gera mais discussão se falar sobre sua vida. Cid se diz "apolítico" com certeza apoiava o regime.

    Responda
  3. Jove Bernardes

    Patético.

    Responda
  4. Elisabeth Dib Zambon da Silva

    Ótima coluna! Assisti, na época, essa leitura do direito de resposta do Governador Leonel Brizola. Foi espantosa a velocidade da leitura, atropelando as palavras, o que tornou o texto incompreensível. Tal fato, que hoje é apenas uma nota de rodapé, não deveria ser motivo de orgulho, mas faz parte da História.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Elisabeth, era sobre o quê, o que aconteceu?

  5. Chang Up Jung

    O que importa é que o Cid tem boa imagem no imaginário popular em razão desse ofício de apresentador. O resto é conversa fiada a que todo mundo está sujeito.

    Responda
  6. Mauricio Rombaldi

    Certamente a apatia, o tédio e a dedicação daquele que "apenas lê o que está escrito" estão relacionados ao fato de Cid Moreira ter durado tanto tempo na Globo... sobretudo, a ter se mantido lá durante um período tão obscuro da história do Brasil.

    Responda