Marcus Melo > Na eleição norte-americana, o ganhador leva tudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bilionários não gosta de pagar impostos, só o trabalhador que pagar tributos em qualquer lugar do mundo, são todos sugadores de sangue do trabalhador e do cidadão, patriota mequetrefe .
É o problema do voto distrital: a sub representação das minorias. Isso já era apontado por John Stuart Mill no século 19.
Ricardo, qualquer mudança radical dificilmente passa no congresso. Se o fim das coligações pelo menos for mantido em 2022 já será um grande passo.
Igor, você tem razão quanto à s corporações. Mas se listarmos os paÃses que adotam o voto proporcional: Suécia, Holanda, Israel, Bélgica, Dinamarca entre outros, dá para ver que o grande problema não está no sistema. Ele é perfeitamente compatÃvel com um governo funcional. Os EUA e UK são hoje mais vÃtimas da polarização com seu sistema distrital.
O voto distrital misto. Voce vota no candidato que melhor representa o distrito e outro voto vai para determinado partido ou tendencia que acredite.
No voto distrital o povo está representado. Dificilmente uma corporação é representada pois não consegue muitos votos em um único distrito. Já no voto proporcional, como no Brasil, as corporações são bem representadas, pois conseguem votos no estado inteiro. Dai o Congresso passa a não mais representar o povo, e sim as corporações. O voto distrital é comum a todas as democracias estáveis da Europa, e nos paÃses desenvolvidos colonizados pelos ingleses. Se fosse ruim eles teriam mudado.
um sistema democrático diferente do nosso, pois cada Estado leva todos os votos apenas para o candidato mais votado. Nas últimas eleições a Hilllary teve 3 milhões de votos a mais que Trump e perdeu. Faz parte das regras deles. Importa que os arroubos autoritários do Trump não darão em nada eis que a democracia norte americana é consolidada e passam despercebidos pelos americanos. Talvez por não conhecerem o personalismo de um ditador ao revés do Trum/Jeca brasileiro. todos viram.
A medida que conhecemos certos Sistemas estado-unidenses verificamos que estão muito longe do endeusamento que alguns adoram fazer deles, incluindo a familicia, geralmente em razão justamente dos seus mais graves defeitos.
Provavelmente a eleição americana será judicializada já é aceito como natural, o que é uma mau sinal. Isso deve ocorrer por um candidato, que é o presidente afirmar que não aceita derrota nas urnas. Normalidade nos EUA seria afastar um presidente que diz isso, mas estão deixando rolar, achando que ele não vai fazer. Já se sabe que faz, mas o faz de conta impera, e a extrema direita deita e rola.
Os EUA já tiveram até eleição comprovadamente fraudada mas os resultados foram mantidos coisa que costuma motivar muita gente, inclusive eles, a defender a invasão de paises e decretarem sanções econômicas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcus Melo > Na eleição norte-americana, o ganhador leva tudo Voltar
Comente este texto