Vinícius Torres Freire > Pedalada de Bolsonaro e Guedes bota foto nos mercados do Brasil dos incêndios Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Daniel Alvares

    Agora sim, chamou a pedalada de pedalada. Janaína Paschoal, estamos esperando o pedido de impeachment quando essa mutreta se concretizar.

    Responda
  2. Rubens Moreira da Costa Júnior

    Será que se esta tal pedalada prosperar, ou seja crime de responsabilidade, vai ser iniciado o pedido de impeachment?

    Responda
  3. vicente oliveira

    Atenção minions (hoje estão timidos e envergonhados e não querem dar as caras)Disney está cada dia ficando mais longe,o iphone novo mais distante.Ao que parece o peru de natal vai ser aquele frangão transgenico da sadia,o champagne vai ser cidra cereser e no ano novo um arroz(pouco) de forno com a sobra do frangão.Presente do bozzo

    Responda
  4. LEILA BORGES

    É o Bolsa Eleição a todo vapor! o bozzo quer porque quer e ponto final, tipo criança mimada. Cara de pau master. Cortar na carne ninguém quer. Acabar com a corrupção, nem pensar. Por que será que ele mal começou o 1o mandato e não para de pensar no 2o? Tem algo muito bom no governo, né não?

    Responda
  5. Claudio L Rocha

    Esse grupo politico que tem no bolsonaro seu representante maior apostou na divisão da sociedade, apostaram no perigoso extremismo e no confronto entre grupos de pensamentos diferentes. Nos sociedade, precisamos reagir contra esse metodo de fazer politica

    Responda
  6. vicente oliveira

    Analise da conjutura bananiana sob a gestão bozzolina guediana em uma palavra :f u d e u.

    Responda
  7. ana maria marques

    Eu sou uma que o governo quer enrolar. O juiz mandou pagar os atrasados que tenho a receber do INSS mas quando vai ser se o governo quer nos dar um calote? Quem virá em nosso socorro e estancar essa barbaridade? O Congresso? Esperamos que sim. Afinal nos os elegemos para que nos defendam.

    Responda
  8. Leonardo Poloni

    Olha, pela primeira eu vejo uma luz no fim no túnel, que é o fim desse desgoverno. Atacaram a classe trabalhadora com uma reforma da previdência mequetrefe, ninguém revidou. Fizeram de conta que a pandemia era uma gripezinha, ninguém fez nada. Ameaçaram a democracia diversas vezes, nada. Ministro do meio ambiente que odeia o meio ambiente. Agora estão batendo de frente com o Mercado... será que os endinheirados vão continuar batendo palma pro seu palhaço e o posto ipiranga que eles escolheram?

    Responda
  9. Rafael Pimenta

    Bolsonaro e seus séquitos representam tudo de ruim na sociedade brasileira! É o pior presidente da história, de longe!

    Responda
  10. Carlos Mitchell

    Está no caminho errado, de acordo com economistas com: a Tributação Sobre Grandes Fortunas (mais de 7 milhões); a Tributação Sobre Lucros e Dividendos e; a Tributação Sobre Herança. O Brasil teria anualmente nos cofres públicos mais de R$140 Bilhões, para investimento e assistencialismo. Isso já é adotado na França, Holanda, Noruega, Suíça, Espanha, Itália, Japão e Coreia do Sul. E os ricos de lá enriqueceram mais ainda, porque o país enriqueceu também, já que houve melhor distribuição de renda.

    Responda
    1. Nelson E Pires

      Só que o Bolsonaro segue as regras do ídolo dele: TRUMP. O Guedes segue as "regras" da turma de Chicago que nunca foram aplicadas =, completamente, nos EUA. Lá eles não são loucos.

  11. Alexandre Miquelino Levanteze

    Parabéns posto ipiranga, vc realmente entende de economia, nunca este país esteve numa situação com está agora no exterior, vai fundo junto com o seu chefe bozo e o salles boiadeiro, vamos chegar em 2022 bem no fundo do poço e sem recursos pra sair de lá.

    Responda
    1. Rafael Calegari

      Hahaha! Essa foi ótima! Guedes não sabe nem o básico de macroeconomia, como a Teoria Keynesiana. O "time" de Guedes não tem a capacidade de estimar os agregados econômicos num período dado mediante simulação de modelos matriciais do mercado, como o modelo de insumos-produto, cruciais para qualquer política econômica em tempos de incerteza (a pandemia do agente infecciosos Covid-19 alterou o comportamento de todos os mercados domésticos de maneira desconhecida, numa inédita incerteza).

  12. rubens goncalves

    por 2022 ele fara qualquer coisa . ate furar o teto. feito pelo governo que o antecedeu. taca pau na maquina presidente. passar o rolo compressor no congresso. tal ok !

    Responda
  13. Jose Silva

    bolsonaro está pedindo "sugestões" para bancar o renda cidadona ? então aqui vai minha modesta controbuição = cortar 50 % dos efetivos militares de exército, marinha e aeronáutica; 50 % da cupinchada (dito apaniguados ) ; 50 % dos ministérios (os mais inúteis, porque todos são ) ; acho que tá bom, por enquanto

    Responda
  14. ROBERTO RODRIGUES ROEL

    Nem os apoiadores do Bolsonaro são capazes de explicar o plano econômico desse governo

    Responda
  15. Guilherme Adair Barbosa

    A solução é trocar de ministro. Trocar Paulo Guedes o senhor mercado por Queiroz o senhor que sabe fazer dinheiro.

    Responda
  16. Hernandez Piras Batista

    E, cá entre nós, que visão de desenvolvimento tem um sujeito que está sempre tentando diminuir os recursos para educação, hein? Consulte qualquer especialista, de esquerda ou direita, e ele dirá que um dos maiores obstáculos ao progresso econômico do pPaís reside no baixo nível da formação recebida pelos trabalhadores.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Se esquecer dos estupores que nomeou como ministros - e já no terceiro inepto.

    2. Hernandez Piras Batista

      E, pelo visto, já perdemos mais quatro anos neste campo. Ah, sim, mas os ultraliberais dizem que a receita é gastar menos e melhor, não é mesmo? Bem, pelo nível dos Ministros da Educação deste governo, vai ser muito fácil fazer isto.

  17. Matheus de Magalhães Battistoni

    Isso é calote puro pra comprar voto, uma vergonha! O Congresso que cumpra o seu papel de barrar essa maracutaia!

    Responda
  18. niemeyer franco

    "Governo quer dar o calote...". Bolsonaro não é ruim, continua do mesmo jeito quando nos anos 80 planejou explodir uma bomba na Vila Militar, e ficou por isso mesmo. Ruim mesmo são seus principais assessores - os generais - que nada entendem, são incompetentes e falam demais - falar demais é algo peculiar aos militares. FFAA, façam um favor ao Brasil: recolham esses generais aos quartéis, arranjem um servicinho lá pra eles.

    Responda
  19. Rafael Calegari

    Duvido que o refinanciamento autorizado pelo art. 100, §19, da Constituição seja suficiente para financiar o Renda Cidadã (vejam que o máximo do valor refinanciado é a diferença entre a previsão de gasto com precatório e a média deste gasto nos últimos 5 anos, ambos tomados em termos percentuais em relação à receita corrente líquida).

    Responda
    1. Rafael Calegari

      De qualquer forma, este refinanciamento é algo tão incerto, que não tem como prosperar, uma vez que a Emenda Constitucional nº 94, que o criou, não deixou claro o procedimento para implementação deste instituto (lei complementar, lei ordinária, decreto presidencial instruído desta ou daquela maneira, etc...). Isso gerará uma guerra judicial amplamente fundamentada nas mais caras garantias constitucionais ao direito de propriedade, incluindo garantias mais gerais e cruciais do nosso regime.

    2. Rafael Calegari

      Também duvido que o Bolsonaro tenha capital político suficiente para ser bem-sucedido no encaminhamento da tramitação de projeto de lei para alterar os valores de que trata o §4º do art. 100 da Constituição. Duvido, também, que a aliança entre Bozo e Judiciário tenha o alcance de prejudicar os interesses da magistratura a este ponto.

  20. Francisco de Assis Amancio

    O precatório é a coroação da incopetência do "administrador" público, quiçá o contribuinte pudesse usar este expediente para quitar seus impostos. Cortar despesa pública ninguém se atreve, acabar com 13º, 14º, 15º, 16º, verba para gabinete, aspone, combustível, cópia, camarão, vinho, paletó, moradia, plano de saúde para dependentes, aposentadoria integral, passagem e rachadinhas, nada. braziu, o eterno limbo, cada dia mais fundo.

    Responda
  21. Carlos Mitchell

    Está fazendo errado, de acordo com economistas com: a Tributação Sobre Grandes Fortunas (mais de 7 milhões); a Tributação Sobre Lucros e Dividendos e; a Tributação Sobre Herança. O Brasil teria anualmente nos cofres públicos para investimento e assistencialismo mais de R$ 140 bilhões. Este tipo de taxação já é adotado na França, Holanda, Noruega, Suíça, Espanha, Itália, Japão e Coreia do Sul. E os ricos de lá enriqueceram mais ainda porque o país enriqueceu também e houve distribuição de renda.

    Responda
  22. Igor Cornelsen

    Uma pedalada digna de Dilma Roussef. Um descalabro populista igual ao do Juscelino, do Geisel, e da Dilma. Só não sei porque a equipe econômica fica no barco, pois sabem perfeitamente o que vai acontecer. Populistas de direita ou de esquerda acabam sempre da mesma forma, com juros na lua, fuga de capitais, baixos investimentos, e no fim inflação e desemprego subindo. O efeito Orloff voltou, o Brasil daqui dois anos vai estar como a Argentina.

    Responda
    1. Antonio Almeida

      Como se a equipe econômica fosse desvinculada desse governo...eles são a causa de tudo! Bolsonaro não manda, cumpre!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A equipe econômica é que gestou essa pedalada, essa sim verdadeira, como bem gestando diversas outras alternativas Mandraques rejeitadas sucessivamente. Tirar dinheiro de rico, que não paga imposto e não deu um centavo de contribuição para o ajuste fiscal até agora fracassado apesar do custo social, nem pensar, não é?

  23. Wil Prado

    É apenas mais um calote do caloteiro governo Bolsonaro. E está só no começo. Outros virão.

    Responda
  24. NACIB HETTI

    Autorizar o pagamento de débitos fiscais ou previdenciários, com precatórios de terceiros, poderia estimular o mercado e capitalizar o credor. O ônus é o deságio natural de mercado. Poderia ser em parcelas anuais, por exemplo, dando tempo ao governo para equacionar seu fluxo de caixa.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      O deságio, meu senhor, só existe porque o Poder Público não cumpre a lei. Precatório é ordem de pagamento imediato, não é bônus do tesouro com vencimento a prazo. Se você tivesse sua casa de 400 mil reais desapropriada pelo Estado, gostaria de receber apenas 370 mil por exigir o pagamento imediato? Ah, sim, o senhor é um patriota!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Kkkk se fosse a Dilma tinha golpe!

  25. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O governo Bozo agora desistiu de vez dos liberais de fancaria brasileiros. Rampa de acesso a eleição 22 , eh pedalar. O Q quer dizer , no fundo, usar dinheiro público pro público, pra ganhar eleição. Mas a elite financeira brasileira , inescrupulosa, quer , como sempre , o dinheiro só pra ela. Tá armada a confusão.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O abaixo assinado: precatório a banca não deixa pagar tão fácil, leva a vida inteira , herdeiros as vezes recebem, 20 , 30 anos. E eh lógico q sai de cx pública. E muitas vezes por interferência política , com uma grana por fora. A coisa eh complicada.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Dinheiro público pro público? Precatório não é dinheiro público, é dívida não paga a terceiros que tiveram que recorrer ao judiciário para receber, entre eles aposentados do INSS, a maioria! Tirar de rico nem pensar!

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Dinheiro público pro público? Precatório não é dinheiro público, é dívida não paga a terceiros que tiveram que recorrer ao judiciário para receber, entre eles aposentados do INSS, a maioria! Tirar de rico nem pensar!

  26. Guilherme Torres Godoy

    Pedalada? Não foi por isso que a Dilma sofreu Impeachment? Então vou dar uma dica para o STF que permitiu o golpe contra a Presidente Dilma. Chama a: Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaina Paschoal, eles são respeitosos das Leis, chama eles, e assim calamos da boca desse povo que fala que foi golpe contra a Presidente Dilma. Quero ver ate onde a banana vai.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Pois eh! Mas uma coisa eh a esquerda pedalar (que quer dizer : usar o $ público para o público) , outra coisa eh a dita direita brasileira (no fundo milicianos de banqueiros) fazer. Aí pode virar só travessura momentânea , até 22.

  27. Humberto Almeida

    O que esperar? Foi eleito sem projeto, com um Power point amador como plano de governo. Bobo foi quem acreditou no conto do vigário de um homem que passou 30 anos no Congresso sem nunca ter sido liberal cumpriria com essa sua "promessa" de campanha. Seu único compromisso é ganhar popularidade para se manter no cargo e percebeu que dando dinheiro para os mais pobres conseguirá isso.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas Alcides as pessoas parecem que estão acreditando nele, basta ver seus índices de aprovação, apesar de toda a destruição que esta promovendo.

    2. Alcides Pz

      Há uma confusao ai.. Bolso nao foi eleito pq as pessoas passaram a acreditar nele, foi eleito em consequencia do sentimento Anti-pt. Bolsonaro é uma consequencia, não uma açao consolidada.

  28. Lineu Saboia

    Vamos ajudar os necessitados sem emprego e dinheiro pode vir dos precatórios e Fundeb, o povo vai aplaudir. Os esquerdo patas preferem no entanto que a população passe fome e fique desempregada. Apoiamos Bolsonaro e ele será reeleito já no primeiro turno.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Boi Lineu, pedalada fiscal dá impeachment, sabia? Teu mito é petista por acaso?

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Esse cara não sabe nem mais o que fala. Até ontem isso era coisa de comunista. Agora tá valendo. Amanhã, vai saber...

    3. Davi Pessoa Ferraz

      Como disse os "Galãs Feios", não tem perdão para esses que elegeram esta peste.

    4. Hernandez Piras Batista

      Você defende o calote de dívidas públicas "em favor dos pobres" e somos nós os erquedopatas! Ah, sim, para sua mente de "liberal" só a divida cujos credores são os ricos deve ser respeitada, não é mesmo? Demagogia barata!

    5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Da para esclarecer uma coisa: por que o miliciano preso Fabrício Queiroz pagou R$ 89 mil para a Micheque? Ela declarou tudo no IR?

    6. Guilherme Torres Godoy

      E quando a esmola do governo acabar, vão tirar dinheiro de onde? Otimitas tão falando que depois dessa esmola o povo vai comer Busunca, Os pessimistas falam que a Busunca não vai dar para todos comer. ruim né?

    7. Alcides Pz

      Maduro fala a mesma.coisa.. "tudo em nome do povo e bla bla bla..". Já sabemos o final da historia.

    8. Felipe Macedo

      nem pra eleger uma opção MELHOR para o país vcs prestam. Incrível. Tiveram que pegar o PIOR

  29. Felipe Macedo

    venezuelou geral pelas mãos da direita! que ironia heim ?!!!? no fim fizeram TUDO que sempre acusaram, mentirosamente, o PT de fazer. Acho bem feito!

    Responda
  30. Paulo Aguiar

    Pedalada, CPMF, privatização, massacre aos trabalhadores e aposentados, em breve FMI ... podia FHC voltar então a governar, pelo menos ele não tem uma latrina em vez de boca

    Responda
  31. niemeyer franco

    Governo cara de pau. Mata gente, animais, meio ambiente, genocida disfarçado de salvador.

    Responda
  32. Fernando José dos Santos

    Sou da religião Apostólica Romana, e tenho a consciência de que, já passou da hora de todas as igrejas e religiões sem exceções, fazerem a sua parte, ao invés de ficarem cobrando dízimos e mitigando perdão de divida deixando de pagar seus impostos. Esse governo prefere tirar da educação e de pagar suas dividas? Tirem de quem vive de luxo e mordomias!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Desculpe mas os fiéis acreditam piamente no que os bispos e pastores falam, acham que Deus quer assim, Deus para eles está acima de tudo, não à toa o Bozo usa esse slogan, como os pastores são porta vozes de Deus seguem o que dizem e que se lixe o resto. Não se pode contar com crentes!

  33. Marcelo Barros

    Bolsonaro patriota vive para fugir da cadeia! Se não for reeleito vai pro xilindró!

    Responda
  34. José Manoel Martins

    Quando é para distribuir renda e auxiliar os mais necessitados o mercado fica nervoso, mas na hora que o governo concedeu 1 tri e 200 milhões para os bancos a taxa zero o silêncio é geral o teto de gastos é só para garantir os empréstimos dos bancos. A dívida pública da China é de 300 % do PIB e sua economia vai bem obrigado

    Responda
    1. JOAO PAULO SANTOS

      A dúvida pública dos Estados Unidos também é alta, mas junto com a China possuem as maiores economias do mundo. O Brasil vive de vender comodite e tem economia frágil, além de um ministro da economia que não entende nada de política e pouco de economia pública. Não tem como comparar.

  35. EDUARDO DE ALENCAR

    No meio da pandemia, precisando atender a população que perdeu emprego e renda por conta do isolamento, o que ele devia fazer? Imprimir dinheiro? Tirar dinheiro do ra b o? Apreender a grana dos veículos de comunicação?

    Responda
    1. Antonio Almeida

      Receitar cloroquina, estimular aglomerações, acabar com a Amazônia e o Pantanal, militarizar as instituições, estimular a população a se armar, nomear pessoas inteligentes como Weintraub, Damares e Araújo, etc., ele já fez. Talvez pudesse começar a governar esse País.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Que tal tirar um pouquinho dos ricos que não pagam impostos? O Posto AI-5 Ipiranga até agora não apresentou uma única alternativa que propusesse que os ricos pagassem a conta, nem mesmo uma pequena parte dela, nem gorjeta! Sempre quer tirar dos que já não tem e que sempre pagaram a conta.

    3. Eber Freitas

      Esses dias ele tava querendo perdoar dívidas de igrejas, vetou para não cometer um crime, mas estimula o congresso a derrubar o próprio veto. Então deve ter dinheiro sobrando.

    4. Leonardo Meira de Almeida

      Gado nervoso!

    5. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Verdade, não creio que daquelas hemorróides possa sair algo além dos cheques do Queiroz para a Micheque. Mas poderia taxar os ricos multi milionários, não?

    6. Nestor Bercovich

      Imposto sobre grandes fortunas, só que a dupla Bozo-Guedes nunca vai pensar nisso.

  36. Wagner Castro

    Que outro tipo de conduta esperam de um governo cuja moral média vem da reunião de militares oportunistas, pastores estelionatários, policiais milicianos e políticos inescrupulosos?

    Responda
  37. jucelino santos

    O problema não está no Bolsonaro. O problema está no povo que é viciado em ganhar dinheiro sem trabalhar. Um povo que não se importa com a educação, a saúde , o meio ambiente.... enfim "se estou ganhando uns míseros reais de graça o governo está bom". Foi isso que alavancou a popularidade do Lula e agora a do Bolsonaro. O culpado é o povo. O Brasil está onde o nível de desenvolvimento médio das pessoas estão. E assim do continuaremos como subdesenvolvidos, sem governo que dê jeito.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Por isso o Bozo destrói a educação pois do contrário o povo pode deixar de ser tão facilmente manipulável. Mas não se esqueça que a elite letrada também apoia o Bozo, por isso ele não cai, por isso o AI-5 Guedes nem pensa em taxar fortunas para obter recursos e fica fazendo malabarismos fiscais para tirar dos próprios pobres para dar a eles, como disse o próprio Bozo.

  38. Rafael Zaccaron

    É lindo ver a galera pró-mercado que gritava: "mas pelo menos ele é liberal na economia!", tendo que engolir essa. Tá Serro né? Reforma no dos outros é refresco.

    Responda
  39. Luiz Pinheiro da Guia

    E chamam de mito.

    Responda
  40. Hernandez Piras Batista

    Percebem agora porque nunca nenhum Presidente ou Ministro da Economia chamou Guedes para sua equipe? Até os bons alunos do sujeito, de qualquer tendência política, percebiam o odor da canastrice. Mas não o Capitão-Presidente e a ala raivosa da Faria Lima.

    Responda
  41. DANIEL DE SOUZA

    O bom é ver o Gado, Bolsominion, satisfeitos com as malandragens do Capitão e famiglia

    Responda
  42. Marcelo Rod

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  43. Vera Queiroz

    Ou seja, o desgoverno Bolsonaro achin calha a nação, destrói tudo que vive, tem força de uma bomba atômica, equivale a um espa ntalho, ou uma mor talha. Ou ele sai, ou nós seremos todes soterrados por absoluta igno rância e crue ldade.

    Responda
  44. Jackson de Moura Ferro Silva

    Vinicius , teu choro é livre .

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mente de miliciano é assim, acostumado a viver de rachadinhas acha que pode resolver os problemas do país com uma rachadona.

    2. EDITORA PATUA LTDA

      O único chorando aqui é você. Mugido de ga do indo pro abate. Bolsonaristas são a es coria e vão pagar por isso.

  45. Jackson de Moura Ferro Silva

    Vinicius , eu iria estranhar se você falasse bem do Bolsonaro . Continue agradando o seu chefe .

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Mas como falar bem de Bolsonaro? Qualquer pessoa minimamente inteligente e informada não é capaz dessa proeza: falar bem do Bolsonaro.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Explica aí por que o miliciano preso Fabrício Queiroz pagou R$ 89 mil para a Micheque? Ela declarou isso no IR?

    3. Luiz eduardo Mendes

      Experimente tecer algum argumento ou è pedir demais.

  46. IGOR ALEXANDRE GARCIA

    O grande trunfo deste governo é que seus seguidores não sabem o que é dívida pública ou teto de gastos, só entendem o que é uma rachadinha e da importância de comprar imóveis com dinheiro vivo

    Responda
  47. vladimir Micheletti

    É lamentável. Tiremo-lo no tapa, já.

    Responda
  48. Humberto Giovine

    Nada de novo, para quem conhece esta "criatura" colocada na presidência da república, cega e ignorantemente, para aqueles que somente enxergavam a vermelha na frente! esqueceram-se que existe a preta, tão perniciosa politicamente quanto à outra. Mas tudo isto, o desgoverno bolsonaro faz para se manter no poder, eternamente, se possível!!!

    Responda
  49. Renato Ribeiro

    O articulista dizer que o necessário seria retirar do Inss, para não retirar de quem pode pagar, como: taxando fortunas, aeronaves, embarcações, lucros dos mercadistas mimados. E quem sabe até diminuir os juros dos títulos na canetada, pois dinheiro de especulador é dinheiro para enriquecimento próprio, não para o país. O "mercado" prefere destruir o país a peder seu lucro, então podem peder sem ônus.

    Responda
  50. João Garcia

    Bolsonaro vai buscar sua reeleição custe o que custar ao país. Todos os presidentes anteriores fizeram o mesmo, ele segue o exemplo..

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Mas ele não era o diferente, a nova política, que ia acabar com tudo isso que está ai? Quanto cinismo e hipocrisia não é senhor João Garcia?

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.