Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Matone

    Al Capone matou parte significativa da cidade de Chicago, sem que isso lhe trouxesse maiores problemas; mas foi preso quando provou-se que não pagou impostos. Se Trump não pagou impostos, indevidamente, será preso. Simples assim. Se não for, é mais uma intriga da oposição.

    Responda
  2. Alexandre Matone

    Eu pergunto como o Espírito Santo conseguiu, para Jararaca, uma sacola sem fundo cheia de dinheiro para pagar ad eternum exércitos dos mais caros advogados do País para defendê-lo, sem que seus fiéis discípulos sequer se questionem como isso poderia ser possível. Entre esses últimos, claro, incluo a Folha.

    Responda
  3. Vito Algirdas Sukys

    Será que Max Weber aceitaria usarmos a expressão "liderança antipática"? Liderança carismática, é compreensível para os seguidores; contudo quem se opõe ao líder carismático, o considera líder antipático. Hehe. E se isso tem algum sentido, deveríamos investigar o que o líder antipático representa. Na minha lista negra colocaria Hitler, Stalin, Mussolini, etc.

    Responda
  4. Hernandez Piras Batista

    A democracia é um regime que tem como objetivo manter a liberdade e proporcionar bom governo impondo limites aos governantes. Quando nenhum limite é aceito, mesmo o da decência mais elementar, o regime começa a decair e a política se converte em algo próximo a uma guerra civil.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Democracia tentar limitar poder, q nunca foi governo, e nunca sera. Ficou fora limite d arrecadar e emitir dinheiro e virou tirania. O papel moeda foi um ganho d poder imenso, pq a barreira agora era moral. E o poder ñ a tem. Pior ainda foi a lierdade de emitir moeda titulo publico q paga juros. Por isso desqualifico impostos, e o estado,q alias deveriam ser consentidos. Devemos impedir o estado de prestar a maioria de serviços, saude, escola etc, e ñ pagar tanto impostos p alimentar o monstro

    2. Hernandez Piras Batista

      Trump tem aproximado os EUA perigosamente desta situação de vale tudo. Se conseguir sabotar a próxima eleição, só Deus sabe tamanho da crise na qual mergulhará o país. Um sociopata!

  5. Herculano JR 70

    1Trump diminuiu impostos no Eua, p todos. Foi coerente consigo, pagou o inevitável, algo q todos querem fazer. Pagar imposto ñ é prova d cidadania, mas d idi+otia, pra rimar. Qto ao efeito teflon, ñ é o caso. Ñ vamos idealizar a política. O povo tem como ladrão todo político, e são reeleitos. Uns escandalos a mais ñ mudam muito,vale a empatia, e se esquece as falhas q todos tem. Eu, p.ex., sou adepto de empresas. Elas ñ são santas, mas produzem, portanto eu perdôo quase tudo nelas.

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      As empresas não são santas, nem demoníacas! São entes sem personalidade conduzida por humanos. Logo, as cruzadas que punem as empresas não são corretas! Certo é punir os responsáveis, quem ganha dinheiro com as enganações. E isso não inclui somente corrupção, mas também defesa do consumidor, ofensas à livre concorrência etc. Admitir que haja políticos e empresas podem (e farão) o que quiser, é atestar que o país nunca irá sair do lugar.

    2. Hernandez Piras Batista

      Alias, é provável que você não precise nem mesmo de pagar impostos para incidir no resultado que aponta.

    3. Hernandez Piras Batista

      Só um desinformado para afirmar que Trump diminuiu impostos para todos. Quanto à afirmação de que pagar impostos é prova de idiotia, quem faz tal afirmativa tem o dever ético de nunca requerer serviços do Estado, sob pena de tirar proveito dos outros.

    4. Francisco Neto

      O Herculano ajudou a provar o que o colunista falou.

    5. Carlos Fernando de Souza Braga

      Trump não foi "coerente", ele cometeu um crime. Um bilionário ficar 10 anos sem pagar imposto, enquanto uma enfermeira pagou muito mais do que ele, isso é o quê?!! É coisa de ido+itia? Pobre não consegue sonegar imposto. É por causa de gente como vc (pelo jeito que vc escreve já dá pra avaliar o seu nível mental) que estamos e vamos ficar ferrados por muito tempo e essas pessoas vão ficar cada vez mais ricas. Gente que acha legal um bilionário pagar muito menos imposto do que vcs.

    6. Jove Bernardes

      Muito bom. Fiquei instruído.

    7. Maurizio Ferrante

      Ética Hobbesiana, em outras palavras, triste inversão de valores.

  6. Tersio Gorrasi

    Matéria só pra encher linguiça. Fala o óbvio, o que já foi noticiado, e não acrescenta nada

    Responda
    1. Tersio Gorrasi

      Humberto, as notícias veiculadas já falam por si. O que quis dizer é que o colunista perde tempo com o que os leitores já sabem. Não há necessidade de repetir isso quando há muitos outros temas de interesse a serem debatidos

    2. Humberto Giovine

      E o que você queria, que afirmasse que trump está correto? A matéria apenas nos alerta sobre o perigo de elegermos fanastrões irresponsáveis, que não tem nenhum compromisso a não ser com seus interesses e egos pessoais.

  7. Herculano JR 70

    2A mídia q vive de denuncias anda doi+da com o pseudo efeito teflon. Ñ e mais o único canal de informação e de influencia, e ñ pegam tanto mais. Pra fazer jornalismo se tem q ser mais competente p ñ sucumbir. Deixar de lado os interesses e tentar ser mais imparcial, ainda q doa, parece ser boa estratégia. Eu, p. ex, so assino a Fsp pq abriu, estrategi/e, espaço p escrever, gosto d participar. Pelas opiniões e informações ñ assinaria. Tal posição pode ser a d 30% do mercado e poucos escrevem.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Poucos escrevem, mas o senhor sempre escreve. Fico instruído.

  8. Hercilio Silva

    Os seguidores dele e de outros líderes parecidos, são contra o estado, logo são contra impostos, sonegar deve ser divino nesse pensamento. Olha a quantidade de empresários por aqui animados com a ideia de pagar menos impostos e retroceder a legislação trabalhista ao século XIX.

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    O Weber estava no caminho certo, mas quem deu contorno definitivo ao fenômeno em 1938 foi S.M. Harvey o criador do "efeito auréola" (efeito halo). O efeito auréola ocorre quando nossa impressão positiva de uma pessoa, marca e produtos numa área leva-nos a ter sentimentos positivos em outras áreas. É um processo construtivo porque não se alicerça apenas em informações objetivas. Não custa lembrar que a participação do Trump em o "Aprendiz" fez dele uma celebridade mundial, mas pelo modo errado.

    Responda
  10. Paulo Aguiar

    Trump e seu poodle Bolsonaro só trazem ódio, confronto, estupidez e tensão econômica e ambiental ao mundo. Dois cancros que precisam ser extirpados

    Responda
  11. Paloma Fonseca

    Realmente, ou ele é um dos piores empresários do país, ou ele é um sonegador contumaz. Logo, ele não possui condições de governar seu próprio país.

    Responda