Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francisco J A S

    Ernesto Pichler, seu dizer não é científico, pois a humanidade é dita pela genética, não pelas conexões dos neurônios. Reflita,

    Responda
  2. Francisco J A S

    Defenda o que quiser, mas seja claro, seja clara: defender aborto é defender o ex- ter- mí-nio de Vida Humana inocente. Se já é difícil, complexo, defender pena de Mor- te para criminosos, imagina apoiar, defender, incentivar, o assassinato de seres humanos na fase de formação, na barriga da mãe, a fase que mais demanda Proteção. Defenda o que entender, mas seja Claro, Clara, Sincera, Sincero, não use meias palavras, não engane e nem se engane.

    Responda
  3. ALTAIR ALVES PEREIRA

    Interessante o mundo hoje, de um lado lutam para terem direito de assassinar crianças inocentes. Do outro combatem com todas as forças a aplicação da pena capital aos monstros humano. Vá entender? Onde ficam os direitos humanos para crianças indefesas no ventre materno? Lembrando que com o conhecimento atual só engravida quem quer. Fala-se um milhão de mortes da covid, mas não falam dos cerca de 44 milhões de aborto anuais no mundo.

    Responda
    1. Francisco J A S

      Vc está certo. Para os loucos q dizem q o feto até tantas semanas não é um ser humano, um dizer sem sentido, coisa de cego que não quer enxergar, basta Lembrar q De barriga de mulher grávida jamais saiu planta, pedra, macacos ou pássaros. Só sai Ser Humano - vivo, já sem vida, viável ou não, mas será sempre Humano. ALiás, por mais q a geração venha a ser incompleta ou anormal, mais humano é do q quem diz a bobagem de q " não é humano " até certo tempo. Loucura.

    2. Francisco J A S

      Vc está certo. E para os loucos q dizem q o feto até tantas semanas não é um ser humano, um dizer absolutamente sem sentido, coisa de cego que não quer enxergar, basta lembrar q de barriga de mulher grávida jamais saiu planta, pedra, macacos ou pássaros. Só sai Ser Humano - vivo, já sem vida, viável ou não, mas será sempre Humano. ALiás, por mais q a geração venha a ser incompleta ou anormal, mais humano é do q quem diz a bobagem de q " não é humano " até certo tempo. Isso é Ka Na Lhi Ce.

    3. Ernesto Pichler

      O feto, até umas 16 semanas de gestação, ainda não é um ser humano, pois ainda não tem alma. Esta só se forma quando o cérebro está perfeitamente desenvolvido e consegue ter sinopses que permitem a sensibilidade. Mesmo assim, não será uma alma humana, mas reptiliana, pois a ontogenia repete a filogenia.