Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Guilherme Torres Godoy

    O que a historia conta: O fato que deu início à Primeira Guerra foi o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, em 28 de junho de 1914, foi assassinado pelo militante da organização secreta sérvia Mão Negra, Gavrilo Princip. Um maluco foi o culpado por uma guerra mundial, Trump tem o botão com o destino do mundo em suas mãos, será que ele mão é um maluco como aquele? ele tá fu... nada a perder né...?

    Responda
  2. Mario Augusto Cadioli

    Talvez um cenário similar ao fim do Império Romano!? Para a China, se o ocidente se esfacelar ela abocanha o de melhor.

    Responda
  3. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Trump, a maior fraude dos EUA!

    Responda
  4. Alberto A Neto

    O Império do Norte consolidou-se no pós II Guerra. Seu apogeu coincide com o século contado de 1930 a 2030. Já o Império do Meio era a 33ª(trigésima terceira) economia mundial há 50 anos, enquanto o Brasil era a 10ª no auge da ditadura militar com 'milagre econômico' entre 68/73. Xiao Ping veio ao Brasil conversar com Reis Veloso. Copiou as minidesvalorizações cambiais para forçar as exportações, o incentivo industrial e o controle estatal do mercado interno. Chegou a vez do Império do Meio!

    Responda
    1. JOÃ O MUCCI

      E muito antes do final deste século, os Estados Unidos perderá o segundo posto de maior economia do mundo, será ultrapassado pela Índia.

  5. Cristiano Jesus

    Era uma vez um império. Enquanto os EUA se afundam cada vez mais a China avança silenciosamente a passos largos não só no desenvolvimento científico e tecnológico, mas em todas as áreas. Quem é pesquisador e tem acesso a bases de conhecimento de publicações internacionais sabe do que me refiro. Ninguém vai para-los.

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      promove e garroteia

    2. Elisabeth Schmidt

      Com o detalhe de que a China não tem centenas de bases aéreas espalhadas pelo mundo, promovem golpes e garroteiam economicamente nações soberanas há mais de 60 anos. Não estou afirmando que a China é santa.