Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ana maria marques

    O auxílio vai passar de 600 para 300 e, na virada do ano, finalmente chegar a zero. O povão quer grana e se não houver a tal grana, a popularidade vai a zero. Conta muito fácil de fazer. Dinheiro não dá em árvore.

    Responda
  2. Alcides alcantara

    É só vocês da imprensa não deixarem prosperar essa empulhação. Mostrem a verdade, a cara do sujeito querendo fazer a todos de bobo.

    Responda
  3. Carlos Manoel Caiafa

    (continuação). Problema grave à vista é a piora das condições de gestão da dívida. Com todas as maluquices apregoadas pelo presidente e assessores, do tipo ruptura do teto de gastos, pedaladas fiscais, a tendência é que o Brasil caminhe para o que aconteceu com a Argentina: moratória, com deságio no resgate dos títulos da dívida. A conversa vai ser outra. Fiquem vivos com seu rico dinheirinho!

    Responda
  4. Carlos Manoel Caiafa

    Economia que não dispõe de investimentos não cresce. Há muito tempo ouço dos economistas que o Brasil precisa de investimentos da ordem de 25% do PIB para crescer uns 3% / 4% ao ano. Desses 25%, 18% cabem à iniciativa privada, e 7%, ao governo. Nos tempos áureos, do final do governo FHC até 6 anos do governo Lula, o investimento privado girou em torno dos 18% e o público, em torno de 1% / 2% do PIB. De lá prá cá, o investimento público é próximo de ZERO. Vai crescer como? (continua)

    Responda
  5. Guilherme Torres Godoy

    Quem deve preparar o terreno são os 13.5 milhões de desempregados, que ninguém lembra. Dois anos de Governo sem um projeto de novos empregos, dois anos de governo e um pais com sua economia quebrada, projeções do PIB negativo, o Brasil passaria a contar 177 mil mortos em vez dos 138 mil atuais, até o fim de 2020. Esse é o futuro do Pais, sem brincadeira estamos entrando num buraco sem fundo. Vamos preparar o terreno a coisa tá brava.

    Responda
  6. sérgio dourado

    O colunista foi até contemporizador: colocar benefício de despesa permanente via endividamento é armar uma bomba lá na frente que trará resultados principalmente pra os mais pobres. É o efeito bumerangue: vc colhe o fruto aqui, mas logo lá na frente toma a pancada de volta. No mais isso seria repetição da enganação eleitoral de 2014. Bolsonaro está mal intencionado ou mal assessorado. Prefiro achar que seja o 2º.

    Responda
    1. Edgar Freitas

      Kkkkk... Dourado dourando a pílula... o Bozo vive de más intenções.

    2. Daniel Liaz

      Oi Segio. O autor é contemporizador e vc parece bastante generoso, na medida que ainda dá o benefício da dúvida se o Bozo é mal intencionado ou mal assessorado. A mim parece claro que são as duas coisas juntas e que ambas são solidárias entre si

  7. ANTONIO IVAIR ARRAIS

    O bom vai ser ver pessoas como algumas aqui tendo que engolir a reeleição do Bolsonaro em 2022. Sei que vai ser difícil, é capaz que algumas até se suicide. Não façam isso, ao invés de se matarem, eu sugiro que façam como aquele deputado cuspidor, que abriu mão do mandato para fugir. Engraçado que ele fugiu logo após a facada no Bolsonaro! Claro, foi uma enorme coincidência!!

    Responda
    1. Mário Sérgio Ferreira

      Bolsominion que não enxerga um palmo na frente do seu nariz é uma lástima.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Vai precisar de suicídio não. Quem não morrer de Covid, vai morrer de fome, nas queimadas ou na mão da milícia

  8. Adriana Maccacchero

    Aparentemente, tem convencido a população. Os méritos ele capitaliza, o que não funciona a culpa é dos outros. "Não vai ficar na minha conta", grande líder! Se esquiva de qq responsabilidade. Seja sobre e conomia, meio ambiente...

    Responda
  9. RICARDO ARANTES MARTINS

    É aquilo. O Jair sentiu o gosto do populismo. sua rápida ascensão no eleitorado lulista do Nordeste deu uma nova perspectiva a ele. creio que, quando chegar 2022 ele lançará um 'bolsa Brasil" mais robusto para tentar se reeleger. até lá ele tem que perder eleitorado no resto do país, senão será o caos.

    Responda
  10. wilson kfouri

    Mandetta e Moro serviram,despudoradamente,de lacaios do miliciano psicopata genocida e foram despedidos com desonra. Guedes ,de maneira vergonhosa,serve o mesmo figurino e se humilha no Posto Ipiranga se rebaixando para não ser , sumariamente,despedido. Pior ainda é que se o parlapatão enganador do Guedes sair é possível que o Capitão Cloroquina coloque um mais incompetente. Quem criou o monstro que o embale ,eu votei no professor ,bacharel em Direito.mestre em Economia e doutor em Filosofia...

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      O que esperar de um país que Visa a impunidade? vários deputados e senadores investigados na lava-jato protegidos pela imunidade e irá prescrever os crimes. Assassinos que, em razão da progressão de regime para 1/6 da pena saem em menos de 05 anos. E ninguem muda. é só blá blá blá. Não há uma proposta sequer, seja do governo ou oposição tramitando no congresso. vai que amanhã depois O Coiso e filhos precisem da lei. vivemos em tempos incertos. Por enqunto é. Solta todo mundo.

    2. Daniel Liaz

      Certo Ricardo. Vc repete o mesmo comentário inúmeras vezes, talvez pq tenha dificuldade de superar algumas ideias fixas. O que o Marreco viveu de 2018 ora cá foi uma queda livre total de alguma moral que lhe restava. Interferiu em eleição, apoiou, bancou e protegeu miliciano em troca de vaga no STF. Serviu de lacaio por mais de 1 ano e só resolveu se mexer qdo viu que seus planos de poder estavam indo pro vinagre do Jair

    3. RICARDO ARANTES MARTINS

      não sei de onde tirou que Moro saiu desonrado. poderia ter ficado quieto e aceitado o apararelhamento da polícia federal para ganhar o cargo no STF. Ao revés se concluí. Mostrou tremendo caráter e os audios daquela indigitada reunião ministerial chegou ao público. No mais, já se mostrou corajoso ao condenar, pela primeira vez na história do Brasil parte das Elites Economica. Teve a prisão de 1 líder do governo no senado (delcidio) 1 lider na camara (paloci) 3 presid., 2 tesour. e 1 secret. do PT

    4. Djan Zanchi da Silva

      Eu também votei no professor universitário. Esse sujeito despreparado, inculto e ignorante que tá no poder jamais vai me representar. Mas, infelizmente, ele representa boa parte dos brasileiros.