Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    E menos estupidez há naqueles que aprendem com os erros dos outros.

    Responda
  2. João Monteiro

    Apesar de ainda achar que o homem laranja é favorito nas eleições americanas, torço pela vitória "bideniana", pois chega desses líderes "carismáticos" com vocação para ditadores, melhor o mundo ficar com um líder sem graça, sem sal, sem carisma, mas que pelo menos pode deixar as instituições democráticas um pouco mais sossegadas...

    Responda
  3. José Lemos da Silva Filho

    Concordo com a linha de pensamento. Aqui no Brazil, quando via eleitores delirantes defender o Bozo, eu não entrava em discussão. Acossar delirantes torna-os mais loucos e não mudam de opinião. Indecisos e com capacidade de diálogo devem receber conversa. Malhar imbecis pode fazer com que fortaleçam suas horríveis crenças.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Concordo plenamente.

  4. Alcides Braga

    Devemos sim responder à altura às falsidades emitidas por este homem mimado, sem moral política e aos seus seguidores. Devemos isolar suas ações voltadas para nos confundir e nos desinformar. Precisamos ser precisos na forma de respondermos às suas alegações e críticas infundadas. Por exemplo sua suspeita de fraude nos correios. Pura distração e com a intenção de criar uma ambiente crítico à qualquer vitória do oponente.

    Responda
  5. Hercilio Silva

    Concordo, não dar nenhuma audiência a eles é o melhor caminho. Restrito a suas bolhas eles deixam de influenciar mais gente. Não falar deles nem pra criticar é a solução.

    Responda
  6. Alberto A Neto

    Coutinho analisa sob uma perspectiva completamente delirante e infundada. Não há a menor dúvida de que o fanfarrão levará a pior desta vez. Hillary só não levou porque não era a melhor candidatura, muito pelo contrário. O fanfarrão já desovou seus truques e há pouco o que inovar em matéria de dissimulação, promessas lunares ou pânico terrorista. O fanfarrão de tanto saltitar acabou em uma ladeira escorregadia caindo de cambulhada. Joseph é fraquinho, mas será eleito. Sem a menor dúvida!

    Responda
    1. Nelson Gesualdi Villapouca

      A vida não é feita de certezas, mas de dúvidas. Quem dera que a lógica imperasse por todos os cantos. Até mesmo a reeleição do fanfarrão é possível, lamentavelmente. Excelente artigo.