Vinícius Torres Freire > Governistas sugerem alta de imposto, mas Bolsonaro sabe sobreviver na sua selva Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Paulo Guedes, vá para casa e leve este colunista tÃtere com você.
O Bozo promove o maior estelionato eleitoral da história desse PaÃs . Acabou com a Lava Jato, Aliou-se ao Centrão (aquele centrão que se ligar pega ladrão...), entregou-se ao populismo, promoveu o retrocesso na área social... E ainda tem quem defenda o indefensável .
Estão com dificuldade em arranjar 6 bilhões para o renda Brasil? Vou dar uma ajudinha ao Paulo Guedes. Se ele olhar no portal da transparência verá que do total de gastos com governo federal no ano de 2019 cerca de 50% foram para o serviço da divida e pagamento de juros (passa de um trilhão). Do que sobrou 70% foi gasto com entidades empresariais privadas. Como se não bastasse, apenas o governo federal abriu mão de impostos num montante de 350 bilhões. E não têm ideia de onde tirar 6 Bi ?
Onde estão os ex-secretários da 'equipe econômica'? No sistema financeiro com faraônica remuneração. Dia e noite os remanescentes enfiam pés na jaca e mãos em cumbuca. A regra geral segue o mantra petista; nenhuma autocrÃtica. As turmas de Jair e Lula fazem igual cara de paisagem quanto a seus erros crassos. Não entendem nada de tributação, embora façam o falatório como se especialistas fossem. A bancarrota surge em 2015 e seu ápice é 2020. PT, MDB, PSL e Centrão consumaram a catástrofe!
Dados de desemprego de setembro indicam que não há tempo a perder. Caminho acelerado ao desastre a partir de janeiro sem ações concretas. 500 mil vagas a menos em 15 dias é muita coisa.
A receita dos governos incompetentes é sempre aumento de impostos. A malfadada CPMF (que de provisória nada teve) surgiu como desculpa para salvar a saúde. Mas parece que não salvou. Tentativas não faltaram de reviver esse "imposto sobre imposto". A selva do capitão Nero está sendo destruÃda junto com os biomas brasileiros. Ele vai trabalhar pelo imposto nas sombras, como sempre faz, de qual árvore vai pegar sombra não se sabe ainda.
Me permita discordar. Estudo recente com dados da receita federal explicitam o fato de que 0,5% da população brasileira detêm 45 % de toda a riqueza nacional. No Brasil, tributação sobre o patrimônio é super baixa e a transferência de lucros não paga imposto de renda. O Brasil precisa criar meios para que os mais pobres tenham condições de competir e aqueles nesta condição que já passaram da idade precisam sim de amparo. Este grupo precisa pagar mais impostos sim.
Eu creio que o colunista, como os demais da Folha/Uol , continua a viver em uma realidade paralela , não no Brasil real. Bolsonaro sem oposição? O que o caro colunista e boa parte da mÃdia tem feito desde que começou o governo? Neutrallidade construtiva? Reveja os titulos de TODAS as suas últimas postagens e tente identificar alguma oposição em linha com os reporteres de necrotério que proliferam cpor aqui.
Ele certamente está se referindo à oposição polÃtica no Congresso, que abriga uns 400 descarados que lá estão para ganhar direito, seja lá à s custas de quem. A claque a favor, pequena mas ruidosa, e os 60% de brasileiros que não podem fazer mais nada a não ser esperar a próxima eleição, não contam.
Simples meu caro, a grande "cartada" vai ser a CPMF com a transferência de toda a arrecadação para as FamÃlias de Baixa Renda. Pois não? Nem o Lula pensou isso e o "esquema" para 2.022 vai ser esse. Pode anotar aÃ. O Congresso não vai ter como não aprovar, é transferência de Renda pura e ninguém vai reclamar.
Eu até apoiaria uma iniciativa dessas, só que pode anotar aÃ, isso nunca vai sair deste governo. O Bozo é um ma/luco autoritário fas/cista, capaz de qualquer coisa para dar continuidade à sua guerra cultural contra a esquerda, mas o bloco de poder não tem apenas fas/cistas, está também o establishment neoliberal que nunca, nunca, vai permitir tal medida. Seria o fim do governo Bozo.
O homem certo no lugar certo para inaugurar bica d’água, caminho de va.ca e pedra fundamental de ponte.
Bolsonaro é um bom presidente, apesar de ser falastrão, negacionista, e desdizer sempre - nunca é o que foi, e nunca foi o que se pretende.
O homem certo no lugar certo para inaugurar bica d’água, caminho de v..a.ca e pedra fundamental de ponte.
Esse é o verdadeiro Bolsonaro. Não aquele da campanha.
A oposição, Vinicius Torres Freire, e a parcela mais progressista da sociedade civil brasileira foi desmoralizada, caluniada e vilipendiada para dar lugar à extrema direita e ao ultraliberalismo de Paulo Guedes. Como tudo é muito pior do que nossos "democratas" imaginavam, agora lamentam a "inexistência" de oposição! Os donos do dinheiro grosso (expressão posta no artigo) agradecem.
A Presidência da República no regime polÃtico do Brasil é de fato muito poderosa, por mais inepto que seja seu ocupante. Não pode nunca ser subestimada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Governistas sugerem alta de imposto, mas Bolsonaro sabe sobreviver na sua selva Voltar
Comente este texto