Hélio Schwartsman > Por que torço para que Trump não se recupere Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Hélio agora é agente funerário. Deu ibope, né ? Deve escolher uma outra pessoa que não goste, principalmente famosa, para desejar a morte e todo mundo vai gostar. Cara brilhante.
Na cidade de S.Paulo a pandemia de Covid 19 está terminando com 12.840 mortos.Se não houvesse Imunidade Celular o número de mortos seria 400 mil. Isolamento foi uma besteira muito grande do Doria/Covas. Eu não votei e nunca votarei no Bolsonaro. Ele acertou na sorte. Nada garantia que haveria tal imunidade celular e sem ela, a recomendação estilo wishful thinkind seria um desastre total. Foi azar do Covas/Doria/Mandetta/OMS.
É o que Bolsonaro vive dizendo: todo mundo vai morrer mesmo. Morrer de Covid não faz diferença: é morte do mesmo jeito. Nunca pensei que Hélio Schwartsman fosse plagiar Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro enviou, em caráter de urgência, um avião da FAB com um carregamento de cloroquina para os Estados Unidos da América. A decisão do presidente brasileiro se deu assim que ele soube que o presidente norte-americano foi internado na tarde de hoje com coronavÃrus. “Eu torço pra que seja algo menos grave, como peste bubônica ou AIDS, em vez de coronavÃrus. Mas se for, ele pode tomar a cloroquina, que mesmo que não faça bem, mal não vai fazer”, declarou Bolsonaro.
Pobre Tito(Imperador Romano), pobre Trump. O 1º zombou do Deus de Israel, ele, Tito, foi morto por um mosquito.(O mosquito que derrotou o imperador romano - reflexões sobre o coronavÃrus), Y. David Weitman, Estadão. O 2º(Trump)vivia zombando do coronavÃrus. Imagino, Melania, vestida de preto olhando o féretro do marido...pobre Trump!
Caro Helio, fiquei seu fã.... fostes cirurgico no comentário, muito bem argumentado.
Caro Hélio , esse senhor além de ser o lÃder do mundo livre , eh um ser humano como eu e você , crueldade pensar dessa forma Me admira a folha manter um colunista como vc , escrevendo esse tipo de coisa.
Acho que pelos argumentos, pelo que fez e principalmente pelo que não fez, já pode ir.
Parabéns Hélio. Mais que preciso, com os meus aplausos de pé. Milhões pensam como você, no mundo inteiro. Além disso, tendo em vista que ele não será reeleito, também será um alÃvio para os brasileiros, que não mais terão alguém o incensando vinte e quatro horas por dia.
Até que haja o desfecho dos fatos, na minha opinião isso é "facada". Perto das eleições..perdendo nas pesquisas..se afastar de debates..já vi isso.
Sou assinante da Folha desde os anos 90. E posso atestar que nunca li um artigo tão estúpido como esse. Claro que o articulista tem direito a liberdade de expressão, mas ele deveria usar bem esse direito. Não deveria desejar a morte de quem quer que seja. Mas, conseguiu o que queria, acessos e comentários, pena que num artigo tão ruim.
Genial Hélio!
O agente funerário apareceu, esse cara é igual ao personagem do Chico AnÃsio o URUBULINO, quero ver quando uma pessoa da famÃlia dele tiver algum problema sério ele vai ter o mesmo pensamento
E lembrando de um diferença abissal : Bolsonaro foi escolhido em teste de urnas por 57 milhões de brasileiros , enquanto o jornalista se submeteu apenas a um teste de emprego.
Este jornalista fala em consequencismo para desejar a morte de outra pessoa, pois afirma que as consequencias de suas atitudes são piores do que a sua morte. Tenta assim evitar que alguém sobreviva para não continuar fazendo o mal ! Mas pergunto : e o consequencismo das palavras do colunista , sobre suas dezenas de seguidores , jovens desorientados ou Adélos em potencial ? Ele não está estimulando atos que possam resultar em morte de alguém ?
O unico popoblema é que praga de urubu magro não pga em cavalo gordo e a corda só rompe do ...
Parece que polÃticos tem imunidade sobre doenças também. Morreu tanta gente importante de covid: cantores, atores, escritores etc. mas não vi nenhuma noticia de politico que morreu de covid. quase toda a equipe de Bolsonaro pegou a doença, nenhum foi internado. Foi como uma gripezinha como disse o Bolsonaro.
Só um comentador de jornal ávido por frisson e comentários da plateia amestrada pensaria que nos EUA há lugar para alguém "não aceitar a vontade das urnas". O desejo que a doença vença o doente, chamariz desse textÃculo estúpido, só está ali para encobrir um pouco a falta de inteligência, de assunto e de informação. Volto ao ponto. Lugar de Schwartsman não é a Folha de S.Paulo, é a latrina da Folha de S.Paulo.
Só uma pessoa que ñ mora nos USA ou lê os jornais americanos pra ñ ter visto a fala do presidente dizendo literalmente que se ele ñ ganhar o pleito as eleições são fraudulentas. E em mais de um momento dizendo que ñ concendera ao resultado das urnas somente a decisão do STF deles. Ou pior convocando seu seguidores para irem aos locais de votação para inspecionarem ( intimidar/ fazer baderna) a votação.
Segundo a Veja, o tratamento do Trump está sendo um coquetel de anticorpos monoclonais desenvolvido pela empresa de biotecnologia Regeneron, ainda em fase de testes. Os principais obstáculos do uso desta terapia em larga escala são o alto custo e a capacidade limitada de fabricar grandes quantidades. Ou seja, nada de cloroquina, mas um tratamento cientificamente avançado, mas só para ricos. A cara do Trump!
Não seria pecado desejar "bem feito". Pecado venial desejar que adoeça. Daria bom tempo de purgatório desejar que morra. Mas pecado mortal mesmo, sem salvação, é continuar com Trump/Bolsonaro.
Isso se chama jornalismo publicitário: tudo por um clique.
O insucesso do jornalista trás a tona suas inquietudes e recalques tornando-o um personagem a margem do jornalismo como um subproduto do mal aproveitamento profissional. Não chega a ser caso de polÃcia, mas sim um caso clássico da psicoterapia.
Seu comentário "trás a tona" [sic] que você optou pela hipocrisia e/ou pela ideologia genocida.
Inquietudes e recalques tornam H. S. personagem à margem do jornalismo como subproduto do mal aproveitamento profissional. Uau, que show.
Como desejos ou torcidas não afetam a realidade, qual a importância dessa opinião?
Meu primeiro impulso foi dizer "a mesma de certos comentários". Mas, veja, se torcidas não afetassem a realidade, não seria tão importante para um time jogar em casa jogar com a torcida bem barulhenta. Quanto ao desejo, note que... deixa pra lá.
A morte para quem discorda de meus pensamentos polÃticos: acho que já vi esse filme antes.
Morte de quem "discorda de meus pensamentos polÃticos" ou de quem, com seu péssimo exemplo público, provoca a desobediência de regras sanitárias sensatas e, consequentemente, o aumento das mortes na pandemia? Interprete corretamente o texto em que a expressão do desejo saiu, sem invencionices. No mais, quando houver "pensamento" polÃtico originado de Bolsonaro et caterva, me chame, prometo analisar a adesão. Mas só quanto houver pensamento, ok?
Absolutamente de acordo com sua defesa, Hélio. Faço parte dos 90% que buscam salvar vidas por um dano menor. Que Trump não se recupere e leve Bolsonaro para lhe dar cloroquina!
1He, he, nosso filósofo é instigador. Pode-se discordar dele, mas ainda e o melhor e único na Fsp. Eu, Acrata, seja, um pos anarq+uista e pos democrata, ñ acredito em governo algum, mas, no contexto, tento aproveitar o q há d bom em quem esta.
2No caso d panf+olia estou com Trump e Bnaro, prova q no Eua a doença reflui. Quem fez gdes isolamentos so protelou, pra 2ª onda, 3ª..., detonando a economia, a vida verdadeira. Já pensou Hilary, Biden no governo, q tédio? Vida longa a Trump, sem Covid.
q
Hélio, será que a ética consequencialista funciona bem para questões de vida ou morte de indivÃduos? Essa ética justifica mesmo condenar alguém à morte? São perguntas que me faço, mas não tenho as respostas. Em tempo: sou seu fã.
O Trump governa os EUA num momento crÃtico em que o poder e a influência Americana estão em plena decadência. O maior risco que ele representa não vem da sua brutalidade e selvageria, mas da crença de que uma vez que ele vá, tudo irá melhorar no paÃs. A degradação Americana começou muito antes dele, lá pela década de 80 quando o paÃs decidiu substituir a ação de fazer por servir, via a terceirização de grande parte da economia. O problema não é o DJT, mas o DJT em muitos Americanos.
No seu livro, A História do DeclÃnio e Queda do Império Romano, Edward Gibbon se refere ao perÃodo de 408 B.C., quando os exércitos Góticos se preparavam para invader Roma. As marcas da decadência do Império não aparecia apenas na opulência, desigualdade e desperdÃcio, mas também no colapso da fé na razão e na ciência. Qualquer semelhança com os EUA atuais não é mera coincidência. Decadência nada mais é do a desordem cultural, moral e spiritual de um paÃs e leva tempo para se instalar.
trump e bolsonaro, são evidências de que a humanidade falhou em sua evolução. Não os considero opção pra nada do que as relações sociais minimamente exigem e a latrina da história já estará de bom tamanho para eles seus fanáticos seguidores.
Primeiro perder a eleição.
Trump não pode morrer agora. Precisa ser derrotado na eleição para perder prestÃgio e ser esquecido.
Prefiro que seja derrotado pelo inimigo que ironizou tosca e arrogantemente. Que troco do destino, por Deus!
Se "Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem."; porquê o jornal tem receio de publicar comentários que se dirigem ao troglodita do planalto como: bozonero, bozo, elemento e outros adjetivos qualificativos do imbecil?
Que o diabo o carregue paras profundas, trumpinho, se pudesse passar aqui e completar a lotação com alguns bolsonaziantas, seria perfeito.
Bolsonaro quando soube da notÃcia do Trump doente disse "E DAÃ !",kkk!
A maior contradição é abrir processo contra o colunista por explanar vontade de muitos contra genocidas e nada se dizer das inúmeras declarações do bozonero referindo-se a vontade de "matar uns 30 mil" ou desejar expressamente a morte de FHC. Tal qual aquela federação esportiva que se cala quando alguns "atletas" se posicionam a favor do imbecil e persegue atleta (de verdade) que se posiciona contra. Dois pesos e duas medidas. Voltando ao tema: quem não desejaria a morte de Hitler?
Mais uma vez, Schwartsman apresenta em nova roupagem a antiética noção de q os fins justificam os meios. É hipocrisia dele dizer q acha má idéia assassinar Trump ou Bolsonaro, visto ele defender os argumentos que, segundo sua ética, justificariam tais crimes.
Acho que o Sr não entendeu: aqui o meio e’ um, acionar a alavanca do desvio, e os fins são dois - ou morre um ou morrem cinco. A similitude é velha e se adapta perfeitamente aos casos Trump e bolsocoisa
É que estadunidense morto é estadunidense bom.
Os puxa sacos que se vestem de verde e amarelo, os boçalnaretes, vão protestar com energia. Concordo com o autor. _ Chega de hipocrisia!
O pensamento raso, impressindivel para a aceitação do Bolsonarismo, Terraplanismo e Trumpismo sofre demais quando lê algo que os faz refletir, de forma crÃtica e não binária, sobre qualquer tema. Sugestão para abordagem em um próximo text - a falta de plasticidade do cérebro conservador -, talvez possa estar aà a chave para a compreensão dos comentários calorosos deixados nesse artigo. Seus textos são sempre um convite para reflexões introspectivas, obrigado pelo artigo.
É bem por aÃ, Fernando. A proposição filosófica do tema controverso, para que ser apreciem suas decorrências teóricas, para que possamos avaliar a ética das escolhas, sempre acaba caindo nesse blá blá blá de quem quer matar quem e bobagens afins. É mais ou menos algo como pecar em pensamento, não pode haver sequer a consideração - que teria como consequência eventual voltar atrás na proposição - de algo contrário à hipotética moralidade monolÃtica. É primitivo, quadrupédico.
Cara, outra vez? Pense o que quiser, mas por que você não fica quieto?
Só por causa da liberdade de expressão. Se não prejudicar alguém, pode dizer o que quiser. E o monte de lixo produzido por canais pro-governo diariamente é exemplo do que é tal liberdade, ainda que, em alguns casos, a intenção seja prejudicar.
Justa que latiu, caro Hélio, a gente sempre aprende alguma coisa no chi-quei.ro. Primeiro, muito pouca gente tá a fim - supondo que conseguissem - de argumentar no mesmo nÃvel. Segundo, a maioria dos que tem siricotico gostaria mesmo é que você morresse e parasse de encher o saco. E, fundamental, precisamos aceitar que a covid é uma erda de doença que mata artista e deixa déspota réptil mental vivo, o que é uma lástima, é a exata réplica da vida, uma Josta injusta.
Só porque a lei não permite #não vai dizer que torce para que Donald Trump morra#; na prática, foi o que disse. Ódio por audiência. Interessante.
Helio, você deveria se tratar, antes que piore sua falta de lucidez, racionalidade, e mÃnimo de bom senso. Nessa pregação de ódio vc presta um desservico ao mundo civilizado. Uma turba de supostos petistas, sedentos por vingança aplaudem essa insanidade. Isso aqui vai de mau a pior. Uma pena...
Como crÃticos da lÃngua vcs são atentos, fora isso continuam mor tadelas, a serviço do quanto pior, melhor, defensores do foro de SP, vanguardistas do atraso.
Aprendeu a lÃngua portuguesa com o caminho suave ou com seu presida?
Praga. Não assassine a LÃngua Portuguesa.
Na verdade o seu portugues é que vai de mal a pior.
O Trump já mostrou os exames? Esta é a maior jogada eleitoral das Américas desde a facada.
Por outro lado, eu também acho que o desaparecimento do pregador de intolerancia, ódio e do exterminio de desafetos Helio Schwartsman, por morte morrida ou matada, seria algo que ajudaria na pacificação do Pais. Talvez muitos achem a mesma coisa.
Filosofia, Benassi? De parachoque de caminhão? Essa pregação de ódio. dos que escolhem, em JuÃzo próprio, quem deve morrer para que a sociedade se torne melhor, nada tem de filosofia. É Nazismo puro, escondido atras de palavrorio tolo para enganar tolos, o mesmo Nazismo que os ancestrais desse esthupido sofreram na Europa.
Ocorre apenas, José, que sua proposição não é filosófica, voltada para a reflexão. é só um jorro de bile do seu fÃgado primitivo, que o coleguinha quadrupédico Hildebrando apoia com veemência e gozo.
Concordo plenamente.
Esse é o jornalismo imparcial da Folha? Embora eu não apoie polÃtico nenhum, seja de qual for o lado, acho lamentável publicarem algo assim, ainda mais em um veÃculo de tanta repercussão que deveria dar o exemplo, no caso a Folha de S. Paulo.
Gostei!
Essa é muito boa. Todo mundo tá careca de saber que desejar melhoras ao Trump é mera formalidade. Vai saber lá, bem no fundo, no Ãntimo da maioria. Estão se lascando para o extremista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Por que torço para que Trump não se recupere Voltar
Comente este texto