Elio Gaspari > Bastidores da indicação de Kassio Nunes para STF trazem fato inédito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose vanzo

    O que Bolsonao disse é que escolheria quem tomasse cerveja com ele.Isto é formação de patota que nada tem de republicano .Diálogo entre os poderes deve ser formal e impessoal.A corrupção ficará robustecida com o desmonte precoce da operação lava jato promovida pelo presidente que havia prometida exalta-la com mais poder e prestígio.Fez o contrário.A indicação deste sr. é mais um indicativo de que a justiça continuará sendo 3P.

    Responda
  2. Wil Prado

    E eu que nem sabia que o apelido do Paulo Guedes é Iremildo.

    Responda
    1. Robson Ramos

      Não é. Eremildo é uma personagem fictícia recorrente em textos do Gaspari.

  3. Maria Irene de Freitas

    Tenho minhas dúvidas quanto ao alinhamento com o milico ora presidente. O indicado quer a cadeira #Vitalícia do supremo, serão 27 anos de mordomia até completar a idade de aposentadoria. Passará por vários governos. Por isso não terá dívida de agradecimento para quem o indicou. Depois de empossado e garantido no cargo, procurará preservar sua biografia e não vai ficar passando pano para criminosos e seus filhos.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Tomara.

  4. Francisco de Carvalho Rocha

    Aí tem! Ingenuidade não existe para uma nomeação. Porém, existe autoconfiança ingênua. Tiro no pé? Provavelmente!

    Responda
  5. Rodrigo Ribeiro

    Sempre quis saber quem era o tal Eremildo. Eremildo é o Paulo Guedes. Boa!

    Responda
  6. Rodrigo Ribeiro

    Sempre quis saber quem era o tal Eremildo. Eremildo é o Paulo Guedes. Boa!

    Responda
  7. Rodrigo Ribeiro

    Sempre quis saber quem era o tal Eremildo. Eremildo é o Paulo Guedes. Boa!

    Responda
  8. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Jair e Gilberto, a fome e a vontade de comer. Para a primeira, o Supremo humilhando o juizeco de Curitiba no julgamento da suspeição do Moro no caso do Lula. E ao mesmo tempo - para satisfação do psdb, digo, da vontade de comer, mantendo cassados os direitos políticos do Lula. Jagunços e milicianos juntos é a perfeição política desse nosso querido país.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Leia-se Gilmar, não Gilberto.

  9. Nelson Vidal Gomes

    Subiu no meu conceito e certamente no de todos os verdadeiros cristãos, por índole amantes da verdade, o Pastor Silas Malafaia. A tirar pelo que estamos assistindo hoje chegaremos ao paroxismo nas próximas eleições presidenciais de termos Lula e o PT apoiando Bolsonaro e vice-versa contra Sergio Moro no segundo turno das eleições de 2022.Somos todos bobos, viva a Rede Globo! Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Felipe José

      Silas Malafaia não é o mesmo que, como outros pastores terrivelmente evangélicos e hoje anti-petistas, vivia em Brasília bajulando os presidentes petistas?

    2. Alexandre Nery Rodrigues

      Você veio de qual planeta ? Lula e o PT apoiando o capitão do mato ? Ainda quero estar vivo para assistir esse momento. Kkkkkkkkk...

  10. Nelson Vidal Gomes

    O que salvará o Brasil da tragédia judicial que nos assola será uma EC que altere a composição e os critérios de acesso do STF, para 27 membros, um por cada UF eleitos por Colégio Eleitoral para mandato de 10 anos. Os que lá já estiverem, deverão permanecer pelo tempo que faltar para o cumprimento deste prazo. Namastê! Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
    1. Felipe José

      O que salvará o Brasil é fazer com o STF o que Hugo Chavez fez com a Suprema Corte Venezuelana? O Brasil tem que ser salvo mesmo é de ideias como essa!

    2. Alisson Sellaro

      O presidente tem o poder da indicação, mas cabe ao Congresso aceitar ou vetar o indicado. A responsabilidade não é só do Presidente. Outra coisa, a qualificação deste colegiado 'qualificado e diversificado' é feita por quem? Os amigos do rei - seja o rei quem for - são qualificados e os demais não? Já há previsão na CF para o processo de seleção do STF. Não precisamos de mais regras. Precisamos que os atores políticos sejam responsáveis. Em tempo: ninguém falou do PT...

    3. Nelson Vidal Gomes

      Chaves aumentou o numero de juízes indicado por ele, aqui, o que estou dizendo é totalmente contrário a isto, o Chefe de Governo perde o poder da indicação que passa para um órgão colegiado qualificado e diversificado. Quem tem o costume de só pensar com vistas ao poder é o PT, meu partido é o Brasil e meu amor é aos brasileiros. Namastê !

    4. Alisson Sellaro

      Daquele mesmo jeito que foi feito na Venezuela, a quem Bozo coroou como “o grande párea que o Brasil se tornaria se ele não ganhasse” (leiam artigo desta Folha de 25/out/2003 ‘Chaves aumenta número de juízes da suprema corte venezuelana’). Em tempo, STF não tem por propósito representar estados da federação. Aumentar o número de ministros com esse intuito é só uma forma de burlar a Constituição para ter mais gente sob o comando da Milícia Federal julgando o que é ou não constitucional.

  11. Alcides alcantara

    E a safadeza - que já era esperada - do liberou geral! A lama tóxica é igual à de Brumadinho.

    Responda
  12. Alberto A Neto

    Em linguagem enxadrista. ''Roque grande do rei''. A jogada de proteção traduzida na dicção das palavras presidenciais: ''Essa decisão é crucial para mim''.

    Responda
  13. Alberto A Neto

    ''O Leão segurou com as patas o queijo todo e abocanhou um pedaço enorme, não sem antes elogiar o rato pelo seu alto critério:Muito bem, meu amigo. Isso é que se chama partilha. Isso é que se chama justiça. Quando eu voltar ao poder, entregarei sempre a você a partilha dos meus bens que me couberem no litígio com os súditos.Você é um verdadeiro e egrégio Meritíssimo! Não vai se arrepender! Moral da história: os ratos são iguaizinhos aos homens''. (Millôr Fernandes - Fábula - O Leão e o Rato)

    Responda
  14. Vilmar Dimas Nicolau

    Na rica e próspera Brasília, cidade dos polpudos contracheques e das gordas aposentadorias, falou-se que "era com o supremo, com tudo". E a banda miserável da nação? Esta paga a conta sem o direito de reclamar.

    Responda
  15. Wil Prado

    Em matéria de economia, o Erenildo é igual ao Guedes: um zero à esquerda. Mas a metáfora não deixa de ser engraçada.

    Responda
  16. Romero Lima

    Como perguntar não ofende, será que o povo não vai acordar para tudo que esta acontecendo nessa Res Pública?

    Responda
  17. CARLOS BECKER

    Quando gente como Gilmar Mendes, dias toffoli, Eduardo bolsonaro e Ciro Nogueira, ao mesmo tempo, celebram essa nomeação... boa coisa é que não é.

    Responda
  18. Hélina Fernanda Soares

    Não é que o Eremildo teve uma boa ideia?

    Responda
  19. Jackson de Moura Ferro Silva

    Elio , você fez uma onda sobre os bastidores da escolha do novo Ministro do STF e acabou não revelando nada . Que feio .

    Responda
    1. Zizi Paul

      Agnello, esse vive aqui a defender o indefensável,dono do berrante.

    2. RAUL AGNELLO MOLER

      Nada?. Só revelou q Bolsonaro foi pedir a benção do Gilmar Mendes, q outro dia acusou o governo de praticas genocidas, para a indicação do Kassio Nunes para o STF . Que o sr. quer mais do q isso. No jantar na casa do Mendes, pra onde o Bolsonaro levou o Nunes a tiracolo, também estava o Dias Toffoli q também avalizou a nomeação. Isso nunca aconteceu na nomeação de um juiz para o STF.

  20. MARCOS BENASSI

    É bom que ninguém lembre de indenizar as outras centenas de milhares de encarcerados que, com violência ou não, estão presos sem julgamento. Se o governo for pagar quinhentinha por cada ano de prisão antecipada, o que é uma merreca, a conta não fecha nem no quarto milênio....

    Responda
    1. LEONARDO LORENA

      Caro Marcos, esta indenização vai ocorrer no dia q milicos e o judiciário forem incluídos na reforma administrativa...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.