Marcelo Leite > Médicos de Trump atiram para todo lado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tive o prazer de fazer um estágio no National Institutes of Health, em Bethesda, Maryland. Fica bem em frente ao Hospital da Marinha, onde se tratam os presidentes americanos. É muita ousadia um jornalista querer dar pitaco no que há de mais avançado na medicina mundial! É como dizer que o Projeto Manhattan, da bomba atômica, estava cheio de erros, e que a bomba atômica nunca vai funcionar, em mãos "tão incompetentes". Acorda, cumpanheiru!
Nada a ver. O fato, incontestável, é que Mr. Trump não foi tratado com cloroquina. Ponto.
Eu imagino que, depois da publicação deste comentário, os imóveis situados em frente ao Hospital Albert Einstein e SÃrio Libanês em São Paulo sofrerão forte valorização!!!
Só do NIH saÃram mais de 200 prêmios Nobel. Não é por acaso que fica bem na frente do Hospital da Marinha. Com certeza, há muita coisa rolando em conjunto.
Bem, seu Marcelo, não estão atirando na direção do trump, o que é uma pena... ;-)
Pesquisa feita por grupo de hospitais, rede e instituto de pesquisas brasileiros verificou que o uso de hidroxicloquina, sozinha ou associada com azitromicina, não mostrou efeito favorável na evolução clÃnica de pacientes adultos hospitalizados com formas leves ou moderadas de Covid-19
O estudo foi conduzido pela aliança para condução de pesquisas formada por Hospital Israelita Albert Einstein, HCor, Hospital SÃrio-Libanês, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, o Brazilian Clinical Research Institute (BCRI) e Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva - Coalizão Covid-19 Brasil
A história julgará o Dr. Fauci que não se manifesta perante aglomerações hiper contaminantes como recente evento ä o "ar livre" na Casa Branca. Está claro que eles tem o Paz,zuelo que merecem...
A história julgará o Dr. Fauci que não se manifesta perante aglomerações hiper contaminantes como recente evento ä o ar livre" na Casa Branca. Está claro que eles tem o Paz,zuelo que merecem...
Marcelo Leite está coberto de razão. O médico pessoal de Trump está mais perdido que cego em tiroteio. Ele foi indicado (a pesar de ser osteopata) pelo fato de ter atuado no Afganistão. Esse cocktail de anticorpos da empresa Regeneron é indicado para quem tem baixa resposta do seu próprio sistema imunológico.
O fundamental ninguém comentou: o desespero da equipe mostra que a formação médica americana é dependente de alta tecnologia para diagnóstico e tratamento, o que torna a Medicina americana a mais cara, pouco eficiente(e excludente)do mundo e ignorante quanto às questões de saúde pública. Na covid-19, a tecnologia não sofisticada é a de suporte e medicação de baixo custo. A solução é o tiro de canhão pra matar mosquito. Nem na Ciência esse pessoal acredita!
Regeneron, redemsivir e favipiravir apresentam alguma eficacia contra a Covid mas não estão disponÃveis no Brasil.Para nós o melhor é o uso precoce de hidroxicloroquina associada a azitromicina e a suplementos de zinco. A própria wikipedia em inglês, no verbete Covid-19 Drug Repurposing Research já reconhece a eficácia do combo. Se alguem souber de algum estudo em que o uso precoce de hidroxicloroquina associada a azitromicina e zinco não tenha sido eficaz, favor postar referência aqui.
Ahn... Agora sim, a Wikipedia reconheceu que a cloroquina é eficiente vc contra a Covid. Será que ainda dá tempo de avisar os médicos que estão cuidando do presidente dos Estados Unidos? Paulo, posso passar seu contato pra eles?
Paulo, não seja irrresponsável. Para de divulgar informações deturpadas, mal intencionadas. Já lhe indiquei informações confiáveis em outro comentário semelhante a este, mas o Sr não está interessado na ciência. A mim parece que seus objetivos são outros. Leia Coalizão Covid Brasil e para de postar besteiras aqui.
Quanta bobagem.. nao existe nenhuma evidencia para o tratamento precoce.. só o gabinete do odio tentando justificar o gigantesco gasto com uma medicacao que nao funciona para covid. Se souber de algum estudo voce deveria postar, faz a pergunta dessa maneira para induzir as pessoas a acharem que existem estudos.. Em ciencia nao é usar poções até se provar eficaz, é provar a eficacia e seguranca para depois usar..
Trump dizia que tomava cloroquina como profilaxia para COVID, não funcionou. Como tratamento, não foi nem considerada. Não cansam de repetir as mesmas bobagens mesmo quando elas são desbancadas pela realidade de novo e de novo?
Paulo, todos - todos - estudos cientÃficos publicados em revistas cientÃficas sérias não identificaram qualquer vantagem em ministrar cloroquina para combater Covid, muito menos associado a azitromicina, vermÃfugo, ozônio no reto ou qualquer outra crendice popular que brasileiro adora.
Desejo a Trump uma morte tranquila e indolor por anoxia.
Em um ou dois dias, deve ter alta!
o fim do mundo está próximo - Apocalipse cap. 22, verso 23
Força corona.
O Dr.Cloroquina deveria ter assistido ontem uma live ...O dia C .da COVID-19...foram 4 horas com um tive de fazer inveja aos negaciosistas Trump e Bolssonaro realizado pelo Questao de Ciência....Recomento a todos ver e compartilhar...
Por causa dos as.no,s polÃticos no Brasil morreram muito mais pessoas. Era só aderir a medidas protetivas e não incentivar as pessoas a furar medidas de isolamento. Eram temporárias e pediam ter salvo vidas é empregos. A Justiça precisa ser independente e condenar Civil, administrativa e penalmente o (i)responsável!
Será que foi preciso injetar ozônio no reto?
A vovó já dizia : a mentira tem perna curta , o topetudo miou. Que ,z.u,r.r,e.m os ,a.s,n.o.s.
O nosso Presidente parece ser um fundamentalista parvo e de educação formal sofrÃvel. Antes assim, já imaginou um fundamentalista e despreparado inteligente ? Torço para que ele reveja essa mistura insensata entre ciência e polÃtica partidária e seu governo tenha sucesso, o Brasil precisa !
Só descobriu agora o que é o seu Mi.co? Pense e avalie melhor da próxima vez que votar. Também é preciso refletir sobre a sua própria educação pois tem dificuldade de reconhecer um chucro es.cro.to e igno.ran.te.
Nosso não. Seu. Parece não eh. Educação ?! Zero. A malignidade dele compensa a falta de inteligência. Espere sentado pelo sucesso.
Bolsonaro deve tá se mordendo agora vendo que o Ãdolo dele não tá tomando cloroquina.
Excelente texto Marcelo, parabéns! Inclusive pela avaliação polÃtica, não dá para dissociar, neutralidade não existe, inclusive nas prescrições, elas são carregadas de posicionamento polÃtico, não poderia ser diferente, como já dizia Aristóteles, o homen é um animal polÃtico, ou,dito de outra furma, social!
Marcelo, pelo tÃtulo do seu texto e sua conhecida ideologia, bem como a da maioria das celebridades da FSP, não li o seu texto. Não é necessário, já se sabe o conteúdo. Muitos dirão: Mas quanta estupidez! Entretanto, pergunto-lhe, é necessário manter esse comportamento de interpretação hipócrita do mundo atual, por um trabalho na FSP ou você assim realmente pensa? Olha, não votaria no Bolsonaro, tampouco no Mr Trump, porque não são seres humanos normais. But ....think about it! That's all.
Soberba? Acho que sim. E não é pouca não.
Jesus da goiabeira, ajudai os leitores de boa fé a manter sua paciência intacta e seus figos funcionando...
Assim como voce, parei no seu comentario na parte do nao li.. se quiser ler e comentar, terei prazer em ler sua opiniao
Preso em casa, com 79, seguindo as indicações da medicina, tomei boas doses de tequila, me indigné con los hombres nobles de la Hoja, y decidii crear caso. Ahora estoy tranquilito con los hermosos questionamientos. Un domingo saludable a todos. kkkkkk....
Quer dizer que você é um neutrão??? Parabéns! Mas quando vai ler um texto já sabe o que vai encontrar e encontra! Coincidência que comprova sua neutralidade! És um vulcaniano? Foi aprender ideologia no curso de biologia?
Um caso inédito do sujeito que não leu, não gostou e ainda vem aqui comentar. Logicamente é só pra incomodar. E depois ainda dá carteirada de phd. Realmente está sem nada interessante para fazer no domingo.
Mt english is very pior... só please write in portugueses. Não li e não gostei é a marca da irracionalidade
Li depois do meu comentario, de propósito, como uma proposta cientÃfica, uma hipótese. Confirmou o que apresentei. Essa é uma atitude comum entre os cientistas. Sou PhD em biologia, não pela USP, mas pela Universidade de Illinois. Procuro ser sempre um analista e crÃtico das facções ideológicas. Neutro. É disto que esse mundo caótico precisa. Mas vejo que lhe incomodei. Assim, sinto que valeu o meu comentário.
Bom se vc não leu o texto então não vale nem a pena comentar seu comentário. A porta da rua é serventia da casa, assiste a Record que vc vai ver a ideologia que vc gosta.
Há, sem dúvida, intencional desinformação nas notÃcias sobre a gravidade, ou não, da doença do presidente norte-americano. Primeira delas: André Kalil, infectologista brasileiro responsável pela pesquisa desenvolvida com o remdesivir deixou claro que essa droga foi testada e obteve bons resultados na redução do tempo do paciente intubado em uma UTI. Aqui, já temos uma incongruência: se Trump não precisou até agora de suporte em UTI por que diabos estaria tomando o remdesivir? Não bate!
Realmente Marcelo explica bem e sabe o que está falando. Entretanto, entra para polÃtica. Eu queria ler sobre os tratamentos e não seus comentários polÃticos. O preço do tratamento, a redução de 15 para 11 dias justifica seu uso sim. Por que o custo em UTI é alta, os anticorpos muito interessante cientificamente. As comparações por milhão baboseira. Por que somos um paÃs subdesenvolvido e com muita miséria. Não dar para comparar, mas Marcelo o faz por ideologia e mata com isto o seu artigo.
Conhecidos tomam um kit com 5 remédios, Azitromicina, Ivermectina, Dexametasona, Vitamina D e não sem mais o que. Receitado por médicos, quando não passa, recebem indicação de médicos e hospitais estão receitando. Essa combinação piora muito o estado da pessoa, tudo porque tem médico que não quer dizer que vai passar. Mesmo casos leves tem algum comprometimento do pulmão, mas a crença na cura que não existe é incentivada por médicos que politizaram a medicina e dizem não serem eles.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Médicos de Trump atiram para todo lado Voltar
Comente este texto