Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Leite Leite

    gastar R$50 bilhões, dinheiro que não tem para distribuir merrecas é insanidade mental do governo porque vai empobrecer mais o país e o povo. Se conseguir 50 bilhões seria muito mais proveitoso investir em projetos de desenvolvimento econômico nas regiões pobres do país para tirar o povo e o país do atoleiro.

    Responda
  2. Pedro Jorge de Jesus Soares

    O programa mais efetivo de distribuição de renda é um salário mínimo descente. O dinheiro certamente voltará pra economia,trazendo oportunidades contribuindo para o crescimento econômico . Mais demanda, mais emprego. O resto é populismo.

    Responda
  3. Rodrigo Tupinambá Carvão

    Ótimo texto, como de hábito

    Responda
  4. Rodrigo Tupinambá Carvão

    Ótimo texto, como de hábito

    Responda
  5. JANE TADEU SILVA

    Gosto de ti por aquela professora Tabata das grandes entrevistas a grande jornalista Fabíola Cidral da Rádio Cbn, a de hoje politica estou um pouco decepcionado pelo que a levou a agir em certos opostos aqueles que falava, das mulheres e a minoria que morava em comunidades, principalmente da ala Negra a qual defendia, e até se referia que era branca de comunidade e tinha mais regalias que as mulheres pretas do seu bairro, e agora usa filosofia do Psdb. Me cale se estou errado.

    Responda
    1. Luiz Neto

      Infelizmente vc não está errado. Esperava uma liderança ativa em prol da igualdade social. Votar a favor da reforma da presidência foi uma decepção. Além disso, esperava-se uma voz mais firme para outros problemas sociais, como por exemplo o desmatamento, as queimadas, a cegueira do governo perante a COVID-19... Enfim, é triste... ganham bem pra pouco.

  6. Marcelo Silva Teixeira

    Simplesmente um absurdo ela ter espaço aqui....mais absurdo ainda é alguém dar credibilidade para ela...

    Responda
  7. PEDRO PAULO SOARES DOS SANTOS

    Diga aí deputada: o que vc chama de "alto escalão"? Quando aprovaram a RP excluíram o que entendo como "alto escalão". Quando congelaram os salários até final de 2021 excluíram o que entendo como "alto escalão". Vamos lá! Seja clara! O que pra você, e pra muitos que falam dos servidores públicos, são privilégios e quem, de fato, se beneficia???

    Responda
    1. FERNANDO FIURST SIQUEIRA COSTA

      Pelo menos ela parou de vestir aqueles vestidinhos rodados pra ter ares de garota humilde. Quando atacou a aposentaria dos professores enquanto os militares do alto escalão engordaram seus ganhos, deixou claro que está alinhada com os interesses da elite.

  8. Leandro Aranha Ferreira

    O problema do financiamento da transferência de renda vai ser solucionado por uma PEC ou Projeto de Lei? Se não houver dinheiro, a PEC e Projeto de Lei serão letra morta como aquela que trata do salário mínimo como garantidor de uma existência digna, suficiente para saúde, educação, lazer. A proposta é estéril. Precisamos falar de emprego, aumento da riqueza, e não tirar de um lugar para colocar em outro, ou mesmo criar a despesa sem indicar a respectiva fonte, como quer o projeto.

    Responda
  9. Jose Carlos

    Acontece que, infelizmente, com Rodrigo maia na presidência esse pacote nunca será mesmo iniciado, como os trocentos pedidos de impeachment. Qdo o governo tenta aprovar algo que prejudica o grosso da população em benefício de corporações e poucos indivíduos, sua responsabilidade é votar contra. Não foi o que vc fez na previdência.

    Responda
  10. guilherme herzog neto

    O Brasil não é rico mas Tb não é pobre, chegou a ser a quinta economia em 2008. O Brasil e sim um país injusto: reforma de previdência arrochou a maioria, beneficiou outros, aumento salariais gordos para algumas categorias e não outras, isenção de IR e perdão de dívidas para poucos, e assim por diante. A educação tem que ser priorizada, o professor tem que ser a categoria mais prestigiada do País, para em vinte anos, a exemplo da Coreia do Sul, avançarmos definitivamente.

    Responda
  11. Henrique Marinho

    O Brasil é um país pobre, sendo rico. O atual cobertor é curto para cobria a todos. You have to think out of the box.

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      Falaram de escravidão agora a escravidão é para quase todos...pois somos escravos dos muito ricos esta é a verdade.... não é a toa que nossa juventude em grande parte está desalentada e sem nenhuma perspectiva de emprego...

    2. hiroshi taniguchi

      O Brasil é um país onde se cria minoria de ricos e não riquezas ao todo povo, não existe distribuição renda, no resumo não mudou muito da época da escravidão!

    3. Henrique Marinho

      Cobrir

  12. Marco Aurélio Mello

    E o custo social da Reforma da Previdência?

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Essa doeu. Foi bem no meio da canela.