Ruy Castro > Convidar não ofende Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um problema é que muitos artistas estão presos em contratos que amarram suas ações. O empresário manda, o patrocinador manda.
PS: lembrei de uma cena engraçada de "Poderosa Afrodite", do Woody Allen, em que ele e a mulher estão escolhendo o nome para o bebê que estão adotando, e entre os disparos naquele ritmo verbal dele, me sai com um 'Thelonious'...rss
Além de tudo (e que tudo), tenho esta gratidão ao Caetano Veloso: conheci Monk por causa de "V@ca Profana" - cismei, se Caetano gosta só pode ser bacana, comprei um LP e pronto, Monk e o Jazz se instalaram definitivamente em meu modesto ser. Bela coluna, uma graça de história. Obrigada, Ruy. (Mariella M. S.)
Ruy, permita-me um paralelo com uma expriência marcante ocorrida em algumas escolas públicas de SP, Capital, quando a educação a ciência e a Cultura ainda não estavam sofrendo este processo de destruição. Tratava-se da apresentação teatral da divina dama do teatro brasileiro ,Fernanda Montenegro, para alunos jovens, adultos dos cursos noturnos e pessoas humildes da comunidade, do monólogo sobre as memórias de Simone de Beauvoir. Simplesmente emocionante ver a reação, as reflexões daquela aprese
Só ele mesmo. Monk, um dos anjos loucos do jazz. Sua esposa Nellie, ele e a Baronesa. Seus mais de duzentos gatos. Os sons do piano mais lindo e os dedos duros e esticados. Round Midnight com Thelonious. Disse sobre o jazz: "Criaremos algo que eles não poderão nos roubar, porque não são capazes de tocá-lo". .../Claudia F.
Levamos Gianfrancesco Guarnieri e Sergio Ricardo ao auditório da FGV/SP nos tempos tenebrosos de Médici. Convidamos, aceitaram. Só ofendemos a ditadura.
Ruy.Foi assim que te trouxe ao Parque Nacional do Itatiaia em 14de Junho de 2003 para batizar o auditório com o nome do Tom Jobim.Palestra e outros .
Ruy.Foi nessa cara de pau que consegui te levar em 14 de junho de 2003 ao Parque Nacional do Itatiaia para falar sobre Tom Jobim e batizar o auditório do parque com o nome do maestro soberano.Também consegui levar outros .
Vc precisa conhecer a historia do Colégio Equipe.Converse com o Serginho Groisman,lá,no final do anos 70,eu tive a oportunidade de assistir,entre outros,Cartola,Nelson Cavaquinho,Gilberto Gil...e, Hermeto Paschoal,que é uma historia a parte,sua apresentação acabou nas escadarias da Igreja ao lado,talvez o primeiro acústico da nossa historia.
Nossa, que crônica incrÃvel! A boa música no Brasil respira por aparelhos, e nossos jovens não tem qualquer interesse na boa música, já que, em casa, seus pais não ouvem (nem leem) nada de interessante, exatamente por não conhecer nada que preste. Tudo esfarela.
Ruy Castro: obrigada pelo interessante artigo, Palo Alto já era conhecida por mais de um século antes do Google, Facebook, etc se instalarem lá, pois é onde fica a famosa Universidade particular de Stanford, fundada pelo casal Leland e Jane Stanford em 1885. E Danny Scher se tornou um grande promotor de eventos musicais.
O Altair era vendido peça a peça através de uma revista, não tinha nem tela, só um painel luminoso.
Eita interpretação de voz para texto.... Obviamente, deslanchado, e não desmanchado... ;-)
AÃ, que ótimo, Marina. Um telefonema pode ter desmanchado uma bela carreira, né? Nada como meter bem o nariz onde não se é chamado! Mais uma contribuição de Cultura variada: Palo Alto é a sede de um centro de pesquisas da Xerox, chamado PARC, onde foi desenvolvido o primeiro microcomputador com interface gráfica, tendo o mouse como dispositivo de interação usuário-máquina. Salvo engano, chamava-se Altair, por conta da constelação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Convidar não ofende Voltar
Comente este texto