-
Hercilio Silva
Memória fraca, a facada foi o divisor de águas na campanha. Uma semana após a mesma, chegou a 26% nas pesquisas, tinha entre 20 e 21. E só subiu a partir daí, antes tinha empate técnico com Lula em todos os cenários, com Lula a frente. A facada mudou tudo. O Covid não tem o condão de fazer isso por Trump.
-
bagdassar minassian
.. independe. O Bosonaro já cantou a bola.
-
M RIO GRANATO J NIOR
Eu não sabia que a Folha tem colunista adivinho do achismo, quanta falta de discernimento
-
Rui S Souza
MM Granato, assim como Sara Winter, é mais um eleitor arrependido de ter votado no Jair Collor BolsoNERO Gripezinha de Mello. Vade retro.
-
-
wilson kfouri
Em breve diremos à Trump: hasta la vista old man,bye bye,go to hell...
-
José Cardoso
Pelo artigo percebe-se que não é só a direita que entra em pânico com teorias conspiratórias. O Biden ampliou a vantagem após o debate. E como ele disse, o fato de Trump não aceitar a derrota ou não estar presente na cerimônia de posse "doesn't matter".
-
Igor Cornelsen
Trump não traiu a sua base de apoio, fez na presidência o que afirmou na campanha. Já Bolsonaro traiu a sua base. Nomeou para o Supremo um garantista, e não alguém para combater a corrupção. Bolsonaro não permite a equipe econômica reduzir o custo da máquina do estado, não promove as privatizações, em resumo, fez um estelionato eleitoral. Não terá apoio para fazer nada a hora que os conservadores entenderem o acordão com a esquerda e o centrão, e os liberais o boicote às reformas.
-
Nelson Vidal Gomes
Hoje emerge no cenário político nacional um fenômeno raro nas democracias, ao menos nas consolidadas, na qual se afigura como predominante o voto pela posição contrária e não pela posição ideológica, eis que Bolsonaro acaba de mostrar com sua indicação ao STF, que, a exemplo de Lula também carece de ideologia ou esta é a dos seus interesses pessoais. Ou seja, quem continuar com Bolsonaro a partir de agora será por ser a opção mais viável contra o PT e vice-versa. Namastê!
-
Ayer Campos
Tá melindrado e traído, o pobre Vidal: magoou.
-
-
Alberto A Neto
Celso parece ter entrado na fase Ubaldo. Delirante e paranoica associação de circunstâncias e condicionalidades. Nem uma coisa, nem outra. Lá, a eleição já está liquidada, com ou sem voto por correspondência. O Beócio do Norte está liquidado. Já o Beócio do Sul, não; já está reeleito. A diferença está, exatamente, nas oposições. Lá, a Frente Ampla Democrática funciona e já articulou os estados mais instáveis e decisivos. Aqui, o lulo-petismo avinagrou e a oposição está invertebrada e débil.
-
Nelson Vidal Gomes
Aqui no Brasil a situação é outra, como o país o é, caminhamos para uma situação surreal na qual teremos Bolsonaro apoiando Lula e o PT e vice-versa contra Sergio Moro no segundo turno da eleição presidencial .A indicação pelo Presidente da República ao STF, de um "abençoado" de Gilmar Mendes, "advogado de Lula" junto a seus pares e contra a Lava Jato sinaliza fortemente nesta direção. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Só para mandar um chutão no bumbum e crentes, agnósticos e ateus.
-
moacyr da Silva
KKK! simplismente hilário Nelson. Esqueceu-se de incluir que Trump não seguiu a risca o remédio receitado pelo Dr. Bozo que era a cloroquina três vezes ao dia. Deve ter recebido uma tonelada de presente!!1
-
Nelson Vidal Gomes
Namastê!
-
-
Wil Prado
Com todo o respeito, Celso, mas vira essa boca pra lá! O canastrão sonegador já está foi defenestrado: 14 pontos abaixo de Biden. Resta-nos agora seguir o exemplo dos americanos e botar o boiadeiro daqui também pra correr.
-
Rodrigo Ribeiro
Retomar? Não estava em andamento um golpe no Brasil? A esquerda está mais perdida que o Bolsonaro lendo para o Lula um ofício.
-
Wil Prado
Trump, o pai da cloroquina, em momento algum mencionou o placebo. (Aliás, parece que desovou quase tudo aqui no Brasil). Pois é sempre assim: para o gado, cloroquina; para eles, hospital da Forças Armadas, medicina de verdade. Que com doença séria não se brinca, gente. Apesar dos pesares, longa vida para ele. De preferência, longe da Casa Branca.
-
MARCOS BENASSI
Caro Celso, um grande parágrafo final. Entretanto, de fato, os exemplos estão aos montes por lá, apenas encobertos pelo verniz de civilidade. O lobby avassalador e profissionalizado que corrompe o legislativo norte-americano está lá explícito, para quem tiver olhos, ver. As más práticas corporativas, não só por exemplo, mas por ação direta, espraiar-se
-
MARCOS BENASSI
... espraiam-se mundo afora. E, de modo geral, o país que se diz farol da democracia, até os anos 60, tinha cadeira de preto no buzão - isso repercute dolorosa e fortemente até hoje, como podemos ver. Então, é tudo um grande blá, que cria e alimenta boçais ao redor do mundo.
-
-
wilson kfouri
Há uma luz no fim do túnel: Trump será defenestrado,depois Netanyahu e em seguida Bolsonaro e o mundo se livrará de 3 genocidas corruptos da extrema-direita....
-
moacyr da Silva
Bela e otimista resposta! Que os anjos te ouçam Wilson! Nossos filhos e netos merecem um mundo melhor!!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.