Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CLAUDIO RIBEIRO BARROS

    Ouvi dizer que pessoas que não acreditam em pesquisas científicas sobre o clima em heral apresentam fortes indícios de obstrução das sinapses cerebrais

    Responda
  2. Vanderlei Nogueira

    A floresta precisa de fiscalização, planejamento, prevenção, o comentarista tem que ensinar ?

    Responda
  3. Vanderlei Nogueira

    Se esta sociedade vencer, o mundo estará em perigo

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Se esta sociedade vencer, você morre

  4. Plinio Góes Filho

    Estudo é especulativo, não peremptório. Ele próprio o afirma, segundo a matéria. Mas a manchete tem que ser a mais catastrófica pois, não sendo assim, não seria a Folha, né? Também, mais uma vez aqui os autores desse estudo não viverão para brilhar, se e quando a coisa toda se tornar fato consumado. O que eu ouço dizer é que a Amazônia está quase igual à da época de Pedro Álvares Cabral. E lá se vão 5 séculos! Mas, segundo os doutores, tudo se transformará nos próximos 80 anos. Então tá.

    Responda
    1. Daniel Gibin

      O que você ouve dizer e o que realmente acontece há uma distância enorme... sua fonte do zap não passa credibilidade. Um estudo científico com simulações feitas por computador sim. Você quer pagar pra ver? Eu não. Sao por pessoas como você que o planeta está indo para essa direção.

  5. Xiru Missioneiro

    Deveríamos deixar o Brasil e entregá-lo para o agronegócio. Esses animais estão acabando com nossos biomas, nossas florestas estão sendo derrubadas e queimadas, os rios entupidos de agrotóxicos. E nada contrário vem sendo feito. Eles vem ameaçando, usando violência bruto e financiamento eleitoral para não serem incomodados. Em qual país do planeta isso é minimamente aceitável? Temos uma sociedade que se aproxima mais da idade média que do século XXI.

    Responda
  6. elias silva

    Preocupante....e essa direita desg..raçada que fiz que é um conto...

    Responda
  7. guilherme herzog neto

    Foi o que o Prof. Ricardo Galvão (ex diretor do INPE, USP) acabou de alertar por aqui. Estamos literalmente brincando com fogo, as consequências negativas para outras regiões do Brasil, para agricultura e a redução nos níveis de água, poderão ser tenebrosas.

    Responda