Joel Pinheiro da Fonseca > Bolsonaro percebeu que elo com alucinados de extrema direita é fonte de problemas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jahy Carvalho

    Sem muita sofisticação sobre a estratégia em curso: é uma questão de gostar de levar vantagem em tudo, certo?

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Parece que Joel vai se "rebolsonarizar".

    Responda
  3. niemeyer franco

    Não acho que Bolsonaro tenha pensado nos problemas causados pela extrema direita, ele pensou e muito foram nos problemas causados pela sua família. Para ter apoio e autenticar a proteção á família, Bolsonaro teve que tomar novos rumos - trouxe o centrão pra perto, está a aparelhar o STF e PF, futuros garantiradores do seu governo e família. É o contrário Bolsonaro é que causa problemas á extrema direita.

    Responda
  4. José Cardoso

    O Getúlio baseou sua ditadura fascista na percepção de que a grande massa de eleitores era formada por trabalhadores. Em vez de senhoras e senhores -> trabalhadores do Brasil. No mundo de hoje de trabalho formal em forte queda isso perdeu a força. É preciso assistência social na veia aos pobres, só que não há dinheiro.

    Responda
  5. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    O colunista está completamente equivocado. Bolsonaro não se afastou dos lunáticos, ele terceirizou essa relação. Quem está fazendo isso são figuras como o indicado para o STF. Logo outros entrarão, a seu comando, nessa interlocução. Ser fascista é da natureza do presidente, e ninguém abandona sua natureza. Pelo menos não até a conclusão da travessia do rio. Pobres dos sapos que acreditam nisso.

    Responda
    1. Dea maria Kowalski

      Seu comentário é perfeito. Bolsonaro é o que é e não mudará. Está acuado porque tem muitos esqueletos no armário, ele e seus filhos. Os sapos que acreditaram nele comungam dos mesmos valores do dito cujo. É o retrato perfeito e acabado do brasileiro médio.

    2. Rogério de Mendonça Lima

      É pode até ser, o ser fachhhista é natureza, não muda. Como a natereza do lulopetismo é ser quadrilhhhha com quadriiiilhas associadas. Vejam a rejeição em SP, berço do PT, nesta eleição municipal. O PT foi engolido pelo lulopetismo, mas ainda mantido na UTI por uma minoria de imbecillóides fa-náticos.

    3. Jesse G

      O texto faz referência a uma grande virtude de bolsonaro por ter participado da pequena corrupção, não da grande. Onde está a grande virtude?

  6. Carlos de Avila Goulart

    O único pre-requisito para apoiar o Bolsonaro é ter no máximo 3 neurônios. Mais do que isso vai para a oposição.

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    Assim como aconteceu com o Lils, o JMB finalmente enxergou a face de quem realmente manda no Brasil: o insidioso "deep state" que se move sorrateiramente nos meios de comunicação, sala de reuniões dos grandes monopólios, oligopólios e cartéis e principalmente nas câmaras dos tribunais. O Seneca dizia que o destino lidera quem tem vontade de melhorar, mas arrasta quem não tem. Igualmente, o deep state lidera quem obedece, mas arrasta quem ousa discordar.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Dilma que o diga.

    2. Rogério de Mendonça Lima

      Acertou no centro do alvo. Temos uma côrte compadresca desde a proclamação da *repúbrica* constituída pelos três poderes e nos três níveis de decisão. Somados à eles, temos os amigos do *rei*, bolsões de empresários picaretas dependurados nos governos federal, estadual e municipal. A patuléia na planície, trabalha e sustenta a corja com os maiores impostos do globo. Estar na côrte, é o motivo que o candidato, vende+a+mãe, e entrega, prá arrumar os últimos votos e ser eleito.

  8. Igor Cornelsen

    Bolsonaro é populista. Populismo acaba sempre mal, por gastar mais do que o estado teria condições de arrecadar. Seu mandato vai gerar uma crise fiscal semelhante à que Juscelino gerou, que acabou em golpe militar em 64, ou o populismo do general Geisel e seu subsídio ao petróleo importado, levando ao fim do governo militar, ou mesmo o de Dilma Roussef que liquidou com o futuro de Lula e do PT. Bolsonaro vai deixar também uma década perdida, tanto faz de quem ele é aliado.

    Responda
    1. Horacio Cerzosimo

      Muito bom

    2. guilherme herzog neto

      Concordo Sr. As medidas até aqui, só foram aumentos da dívida com reajustes altos para Militares, policiais e Justiça. A previdência com exceção para alguns ( parlamentares, militares, juizes) foi destruída , e irá acabar lentamente, por falta de entrada de recursos de empresas e pessoas físicas.

  9. Wallas Jefferson

    Só lembrando que o Bolsonaro (que não é bobo) ainda mantém nomes importantes dessa ala ideológica barulhenta, atrasada e ignorante: lembremos do vergonhoso Ernesto Araújo (lambe-botas dos EUA), da Damares Alves (que surfou na popularidade da fake news conhecida como “kit gay“), aquela “coisa” que comanda a Fundação Palmares (que envergonha o movimento negro e, por isso, não merece ser nomeado) e do Mário Frias (“ator” insignificante que nada fez pela nossa cultura).

    Responda
    1. FLAVIO Costa

      Exatamente, mudou só a maquiagem, a intenção de destruir o país é a mesma, vide o discurso do meio ambiente

  10. MARCOS BENASSI

    Está faltando aos aliados ver que a proximidade com o Bozo é, a qualquer tempo, fonte de problemas. Fora a humilhação de ser visto em má companhia, moral, intelectual e comportamentalmente falando...

    Responda
  11. Cristiano Jesus

    Ontem a noite a SIC Notícias, canal de TV de notícias português, exibiu imagens de brasileiros orando aos berros e no meio da rua para a recuperação e reeleição de Trump na sequência de outras notícias de regiões mulçumanas que fazem o mesmo por outros motivos. O que diabos se passa nesse país? É o que pensam. Para fazer sentido "antisistema" é necessário ter uma deficiência intelectual muito grande. Como um povo chega a esse nível de indigência?

    Responda
    1. Ayer Campos

      Bem, Cristiano, o que os supostos sábios chamam de 'astúcia da razão histórica' nada mais é senão a capacidade inesgotável das classes dominantes para ludibriar a patuleia, mediante seus pactos de preservação das ficções (mentiras). Será a astúcia invencível das classes dominantes e seus prepostos corruptos um fato consumado? Ou será que a luta aflita pela sobrevivência e a opacidade insuperável dos novos tempos faz a patuleia decente refluir para o vazio subjetivo e a 'alienação voluntária'?

  12. Luiz Paulo Barreto

    Lembram do louco que circulava pelos corredores de hospital arrastando uma escova de dentes como cachorro, a última frase é: enganamos mais um totó.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.