Joel Pinheiro da Fonseca > Bolsonaro percebeu que elo com alucinados de extrema direita é fonte de problemas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sem muita sofisticação sobre a estratégia em curso: é uma questão de gostar de levar vantagem em tudo, certo?
Parece que Joel vai se "rebolsonarizar".
Não acho que Bolsonaro tenha pensado nos problemas causados pela extrema direita, ele pensou e muito foram nos problemas causados pela sua famÃlia. Para ter apoio e autenticar a proteção á famÃlia, Bolsonaro teve que tomar novos rumos - trouxe o centrão pra perto, está a aparelhar o STF e PF, futuros garantiradores do seu governo e famÃlia. É o contrário Bolsonaro é que causa problemas á extrema direita.
O Getúlio baseou sua ditadura fascista na percepção de que a grande massa de eleitores era formada por trabalhadores. Em vez de senhoras e senhores -> trabalhadores do Brasil. No mundo de hoje de trabalho formal em forte queda isso perdeu a força. É preciso assistência social na veia aos pobres, só que não há dinheiro.
O colunista está completamente equivocado. Bolsonaro não se afastou dos lunáticos, ele terceirizou essa relação. Quem está fazendo isso são figuras como o indicado para o STF. Logo outros entrarão, a seu comando, nessa interlocução. Ser fascista é da natureza do presidente, e ninguém abandona sua natureza. Pelo menos não até a conclusão da travessia do rio. Pobres dos sapos que acreditam nisso.
Seu comentário é perfeito. Bolsonaro é o que é e não mudará. Está acuado porque tem muitos esqueletos no armário, ele e seus filhos. Os sapos que acreditaram nele comungam dos mesmos valores do dito cujo. É o retrato perfeito e acabado do brasileiro médio.
É pode até ser, o ser fachhhista é natureza, não muda. Como a natereza do lulopetismo é ser quadrilhhhha com quadriiiilhas associadas. Vejam a rejeição em SP, berço do PT, nesta eleição municipal. O PT foi engolido pelo lulopetismo, mas ainda mantido na UTI por uma minoria de imbecillóides fa-náticos.
O texto faz referência a uma grande virtude de bolsonaro por ter participado da pequena corrupção, não da grande. Onde está a grande virtude?
O único pre-requisito para apoiar o Bolsonaro é ter no máximo 3 neurônios. Mais do que isso vai para a oposição.
Assim como aconteceu com o Lils, o JMB finalmente enxergou a face de quem realmente manda no Brasil: o insidioso "deep state" que se move sorrateiramente nos meios de comunicação, sala de reuniões dos grandes monopólios, oligopólios e cartéis e principalmente nas câmaras dos tribunais. O Seneca dizia que o destino lidera quem tem vontade de melhorar, mas arrasta quem não tem. Igualmente, o deep state lidera quem obedece, mas arrasta quem ousa discordar.
Dilma que o diga.
Acertou no centro do alvo. Temos uma côrte compadresca desde a proclamação da *repúbrica* constituÃda pelos três poderes e nos três nÃveis de decisão. Somados à eles, temos os amigos do *rei*, bolsões de empresários picaretas dependurados nos governos federal, estadual e municipal. A patuléia na planÃcie, trabalha e sustenta a corja com os maiores impostos do globo. Estar na côrte, é o motivo que o candidato, vende+a+mãe, e entrega, prá arrumar os últimos votos e ser eleito.
Bolsonaro é populista. Populismo acaba sempre mal, por gastar mais do que o estado teria condições de arrecadar. Seu mandato vai gerar uma crise fiscal semelhante à que Juscelino gerou, que acabou em golpe militar em 64, ou o populismo do general Geisel e seu subsÃdio ao petróleo importado, levando ao fim do governo militar, ou mesmo o de Dilma Roussef que liquidou com o futuro de Lula e do PT. Bolsonaro vai deixar também uma década perdida, tanto faz de quem ele é aliado.
Muito bom
Concordo Sr. As medidas até aqui, só foram aumentos da dÃvida com reajustes altos para Militares, policiais e Justiça. A previdência com exceção para alguns ( parlamentares, militares, juizes) foi destruÃda , e irá acabar lentamente, por falta de entrada de recursos de empresas e pessoas fÃsicas.
Só lembrando que o Bolsonaro (que não é bobo) ainda mantém nomes importantes dessa ala ideológica barulhenta, atrasada e ignorante: lembremos do vergonhoso Ernesto Araújo (lambe-botas dos EUA), da Damares Alves (que surfou na popularidade da fake news conhecida como “kit gay“), aquela “coisa” que comanda a Fundação Palmares (que envergonha o movimento negro e, por isso, não merece ser nomeado) e do Mário Frias (“ator” insignificante que nada fez pela nossa cultura).
Exatamente, mudou só a maquiagem, a intenção de destruir o paÃs é a mesma, vide o discurso do meio ambiente
Está faltando aos aliados ver que a proximidade com o Bozo é, a qualquer tempo, fonte de problemas. Fora a humilhação de ser visto em má companhia, moral, intelectual e comportamentalmente falando...
Ontem a noite a SIC NotÃcias, canal de TV de notÃcias português, exibiu imagens de brasileiros orando aos berros e no meio da rua para a recuperação e reeleição de Trump na sequência de outras notÃcias de regiões mulçumanas que fazem o mesmo por outros motivos. O que diabos se passa nesse paÃs? É o que pensam. Para fazer sentido "antisistema" é necessário ter uma deficiência intelectual muito grande. Como um povo chega a esse nÃvel de indigência?
Bem, Cristiano, o que os supostos sábios chamam de 'astúcia da razão histórica' nada mais é senão a capacidade inesgotável das classes dominantes para ludibriar a patuleia, mediante seus pactos de preservação das ficções (mentiras). Será a astúcia invencÃvel das classes dominantes e seus prepostos corruptos um fato consumado? Ou será que a luta aflita pela sobrevivência e a opacidade insuperável dos novos tempos faz a patuleia decente refluir para o vazio subjetivo e a 'alienação voluntária'?
Lembram do louco que circulava pelos corredores de hospital arrastando uma escova de dentes como cachorro, a última frase é: enganamos mais um totó.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Bolsonaro percebeu que elo com alucinados de extrema direita é fonte de problemas Voltar
Comente este texto