Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Nada disso: vai ficar jogado na sarjeta porque a lata de lixo não vai aceitar recebe-lo (a coitada da sarjeta não tem como evitar ele jogado nela).

    Responda
  2. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Sinistro $alles$, o predador.

    Responda
  3. edilson borges

    é uma pena que a lata de lixo não seja a do presente, que tenhamos que esperar a história prá mostrar o que fizeram com nosso meio ambiente. ao menos não vou ter filhos.

    Responda
  4. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Entregaram o Brasil para esses serial killers ambientais. Agora o Brasil queima e eles nem ligam. Como matar também o Ibama e o ICMbio? Ele a detestam o meio ambiente. Que tristeza.

    Responda
    1. wanderley dantas

      Estava a procura de melhor definição para essa turma! Finalmente encontrei: serial killers ambientais

  5. RILER BARBOSA SCARPATI

    Cristina, seus textos são muito necessários. Acrescento que seja importante mostrar as relações dessa destruição do meio ambiente com o ministério da agricultura e as conexões com o agronegócio, incluindo a destruição da agricultura familiar e liberação absurda de agrotóxicos. Essas variáveis não podem ser desconectadas do meio ambiente. Fazem parte de um mesmo projeto de destruição.

    Responda
    1. N Folha SP

      Riler... ops, as leia...

    2. N Folha SP

      Ótimas colocações, espero que ela as leiam.

  6. David Inacio de Castro e Silva

    Cristina seus textos tocam em feridas que entristecem ou deveriam entristecer todos os brasileiros...como podemos deixar tudo isso acontecer assim , tão passivamente?

    Responda
  7. MARCOS BENASSI

    Bem, isso não é abrir a porteira e passar uma boiada. Colocaram quatro vezes mais bois no pasto, deram uma ferroada no maior e deixaram a alimária levar cerca, porteira, moirões, arrebentar com tudo...

    Responda
  8. Paulo César de Oliveira

    Francisco "loco" Alves Mendes, mais conhecido no Brasil como Chico Mendes, não foi assassinado por ordem de fazendeiros. Quem o matou foi Darci Alves da Silva, a mando de seu pai, Darly Alves da Silva, fazendeiro com quem familiares de Chico Mendes tinham uma disputa sobre a propriedade de terras e a quem Chico Mendes havia denunciado à Polícia Federal por causa de um assassinato cometido no Paraná.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      "loco", mesmo, por acreditar que poderia defender a floresta.

    2. Paulo César de Oliveira

      Estou falando de Chico Mendes e não de Dorothy Stein. O apelido "loco" no nome Chico Mendes consta no verbete dedicado a ele na wikipedia em inglês, muito melhor que a versão em português. Até ler a wikipedia em inglês eu não sabia que Chico Mendes tinha o apelido de "loco". A imprensa nacional nunca divulgou esse detalhe.

    3. Maria Isabel Martinez Pons

      Darci e Darly foram apenas os executores do assassinato. "Loco" é querer desqualificar Chico Mendes e dar uma versão paralela sobre sua morte. E a Dorothy Stein? Também tinha interesses pessoais? Nos poupe de fake news. Não vão conseguir apagar a memória dessas pessoas que lutaram por justiça e foram cruelmente abatidos por grandes interesses escusos na região.