Opinião > O que esperar da reforma administrativa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Roberto Xavier de Castro

    O que pretendem guedes , Maia e Alcolumbre...com certeza não é melhorar o serviço público ou gerar redução de gastos. Pretendem apenas ampliar as oportunidades de lucros de seus apoiadores financeiros, seus compadres da iniciativa privada! Negociatas.

    Responda
  2. Geraldo Junior

    Excelente texto, o Brasil teve seu orçamento capturado pelas coorporações poderosas de funcionários públicos. Para manté-los o pais sobretaxa de impostos absurdamente altos, mata o empreendedor que cria emprego e riqueza, para sustentar uma máquina cara, ineficiente e blindada. O parasita está matando o boi.

    Responda
  3. Alberto A Neto

    O palavrório repisa a mesmice do falatório dos anos 90 ditados pelas agendas do Consenso de Washington que fracassaram. A exemplo da narrativa da ''reinvenção dos governos'' que levou ao aumento da corrupção por via das Organizações Sociais na 'modernização administrativa' de Sérgio Cabral realizada na área da Saúde. O reformismo implica tão somente o aprofundamento da apropriação do Estado, cujos centros de decisão resultam moldados ao feitio dos interesses privados sob os ditames de mercado.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    O que acontece no setor público em termos de salários e despesas não fica no setor público, mas tem efeito direto no setor privado, conforme demonstrou um extensor estudo feito pelo Rochester Inst. of Technology no Kosovo. O estudo mostra que um aumento salarial de 1% no setor público implica num aumento automático de 0,1% no setor privado. O problema é que esses aumentos quase sempre resultam de promessas de campanhas eleitorais e pressões sindicais e não de aumento do PIB ou produtividade.

    Responda
  5. JANIO MOREIRA

    Passando essa Reforma, qual servidor irá denunciar os casos de corrupção? A estabilidade é uma garantia para o servidor não sofrer perseguição política nas denúncias ou ao se recusar em cometer algo ilícito a pedido de um chefe com cargo indicado por político. A estabilidade garante a continuidade das Políticas Públicas após as eleições. Com o fim da estabilidade as rachadinhas serão aprimoradas com mais cargos à disposição de políticos. A corrupção voará em céu de brigadeiro!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.