-
Maria Alice Viveiros de Castro
Não é uma questão de ser contra ou a favor, trata-se descriminalizar o aborto. Trata-se de permitir à mulher o controle da sua vida. Países, como a Holanda, tem queda no número proporcional de abortos e no número de mortes de mulheres. Há acolhimento, orientação psicológica e segurança de saúde. Criminalizar não é solução, é crueldade. Em nome de "luta pela vida" estão é empurrando mulheres para decisões extremas e até para a morte.
-
FABIO BENITEZ CORREA
Brasil sem aborto pra mulher pobre, né ? Porque para rica já foi legalizado faz tempo e nem precisa de justificativa. Se homem engravidasse, teríamos abortos drive-thru.
-
REGINALDO SILVA DOS SANTOS
Quem defende aborta deveria ter sido abortado, assim teríamos menos assassinos falando asneira e defendendo essa excrecencia, que é o aborto. E quem disse que a mulher tem direito de vida e morte só te o feto? Ou que a decisão da interrupção da gravidez só cabe a mulher? Feministas que não são mulheres? Assassinas...
-
Maria Alice Viveiros de Castro
não entendi o "feministas que não são mulheres" .... no mais entendi que na sua opinião num país com tantas mortes por abortos e tentativas feitas fora dos procedimentos de saúde, mais importa um feto ( um projeto de feto) do que a vida das mulheres! Ninguém será obrigada a abortar, só quem precisa desesperadamente.
-
Vilmar Dimas Nicolau
Por que, para vocês de direita, o Estado pode interferir na vida da mulher mas não pode interferir na economia? Se for por questões religiosas, leiam a CF de 1988. E, sugiro, que façam com a bíblia o que o olavo de carvalho sugeriu que o bolsonaro fizesse com a condecoração.
-
-
Mara Passos
Em primeiro lugar: É necessário, é urgente um "Brasil Sem Estupro". Em segundo lugar: Aborto é conversa de mulher, homem só tem que apoiar , seja qual for, a decisão da mulher. E no mais é só seguir a Lei e pronto. Quem quer burlar a Lei, quem quer desrespeitá-la, é bandido e pronto. Quem quer impor dogmas religiosos à outras pessoas, tem que receber tratamento psiquiátrico e conforme caso, cadeia.
-
Vilmar Dimas Nicolau
Esse pessoal anti direitos individuais, no caso do aborto, poderiam ir para as ruas das grandes cidades brasileiras e adotar todas as crianças abandonadas, que passam fome nas ruas e estão sujeitas a todo tipo de violência. É cada hipócrita nesse país que é de dar nojo. Eu digo e repito, façam com a bíblia o que o olavo sugeriu ao bolsonarto fazer com a medalha.
-
Helena Rodrigues Gotis
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
LUTHERO MAYNARD
Mais um ataque dos setores obscurantistas contra a mulher. É inacreditável o ódio que esses Torquemadas tupiniquins devotam à mulher e ao sexo. Como é inacreditável que o ministro da Saúde, que não entende nada de saúde, permita a elaboração dessa portaria por um fanático religioso fundamentalista em seu ministério. Enfim, tempos de bosonaro e damares. Haja...
-
Alexandre Matone
Torrequemada queimava amarrando na estaca. Os progressistas, por outro lado, matam com potentes aspiradores. São igualmente perversos.
-
-
Ernesto Pichler
A minimização do sofrimento deve ser critério de civilização. Se a gestante está sofrendo por não querer ser mãe, deve ter todo o direito de abortar, até a 14ª semana de gestação, pois até essa fase o feto não é um ser humano, pois não tem alma, não tem sensibilidade. A alma só é formada a partir das sinapses entre neurônios, com a sensibilidade, depois da 14ª semana. Mas os crentes adoram o sofrimento, desde que seja dos outros.
-
Alexandre Matone
Se "os outros" forem os bebês intra-útero e os "crentes" forem os "progressistas", com seus mitos e falácias, subscrevo.
-
ATALIBA FARIA JR
Adorei sua expressão "Mas os crentes adoram o sofrimento, desde que seja dos outros." Nunca tinha pensado assim mas você está coberto de razão, parabéns pela clareza do raciocínio.
-
-
SUELI Iossi
Este Defensor representa quem? A mim não representa, os meus direitos não representa, como uma associação de pseudos cristãos, podem se arvorar de donos da vdd absoluta e ditar regras pra toda uma sociedade??? E principalmente em casos de crimes hediondos como estupro!!! Quem será por nós, pra nós defender destes fundamentalistas que saíram das trevas e se instalaram no governo...
-
Rachel Matos
Inacreditável. O sujeitinho ignóbil é defensor público.
-
Barbarella Duran
Este pessoal só vai aprender quando uma parenta muito próxima, com uns 13 anos, for abusada violentamente e ser obrigada a parir mesmo com a saúde mental totalmente afetada.
-
ATALIBA FARIA JR
Desculpem, digitei errado, o bebê teria um tamanho de um terço a um quarto do tamanho da garota.
-
ATALIBA FARIA JR
Saúde mental e física, uma menina de 10 anos como aquela que foi vitima da violência teria um bebê que nasceria com um quarto a um terço do tamanho dele, já imaginou ? E estrutura óssea para sustentar a dilatação no momento do parto ? Ia arrebentar tudo. Mas isto o povinho não olha
-
-
Edison Luciano
Acho que esse ignóbil existe porque a genitora dele precisou de três boletins de ocorrência e perdeu o prazo!
-
Vera Queiroz
Folha mais uma vez censurando meu comentário! Que saco, saio agora mas refaço na volta, senhores.
-
Vera Queiroz
Essa gente abusa do direito de regres são à Idade da Pedra Lascada, sobretudo quando se trata de avanços sobre pautas que foram duramente conquistadas por mulheres, LGBTQs+, infância, e esse ponto do aborto não tem como permitirmos retroceder nada. Que o governo responda na justiça por todas as inter ferências hor rorosas no caso da menina, porque, na verdade, nossa pauta continua sendo o direito total sobre nosso corpo. Aborto incluído.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.