Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Melchisedc Felix

    Com permissão, Mariliz, repito para o gado (todas as raças tipo nelore, angus, crioulo, jackson, braga, hilde, isaque, matone): "O sinal de que a paz —e os conchavos— volta a reinar em Brasília teve um sinal incontestável. O senador Renan Calheiros, aquele tipo que é a prova de que o Brasil jamais dará certo, voltou aos holofotes."

    Responda
  2. Ana Ferraz

    Mariliz Pereira Jorge, bolsonaro sempre foi do centrão. Ficou no PP de 2005 a 2016. Ele sabe o que está fazendo. São 28 anos de congresso! E a lava jato acabou porque o objetivo foi cumprido: tirar o PT do poder e impedir a candidatura de Lula. O combate a corrupção era conversa para ingênuos. Imagino que você esteja muito arrependida de seu voto em 2018.

    Responda
  3. Maria jose dos santos

    Fico pensando que parte do acordo com o Centrão foi o homem do pântano (achei ótimo essa definição que o Moro deu) Nada mais horrento ....O acordo foi Esse ser acabar com a lava jato..Será?

    Responda
  4. Alberto A Neto

    ''Se a gente conseguir fazer com que a força política do PT seja canalizada para o Jilmar, ele pode ser o mais votado entre as candidaturas de esquerda''. Lula afirma, na mesma entrevista ao El País, que 'o final do PT é vencer em 22'. Quem tinha alguma dúvida de que Lula entrou em uma espiral delirante, não a tem mais. PT, PSDB, PSL ajuntaram-se e todos os picaretas se tornaram gatos pardos na tuba. O samba de uma nota só de Jucá venceu o carnaval da picaretagem: 'tem de estancar a sangria'.

    Responda
  5. MARCOS ANTONIO DE HOLANDA TAVARES

    Não é necessário defender a Lavajato, para condenar a corrupção. O combate dessa não precisa ser exclusividade daquela. Aliás, quando se trata de corrupção, não vejo ninguém da imprensa denunciando a dos "leões". Só a das hienas, 5% da primeira. Só chamam atenção para a ponta do iceberg.

    Responda
  6. Arthur da Silva Costa

    Os filhos de Bolsonaro estão se comportando igual ao lulinha.E olhem que ainda nem começaram.Aguardem a compra de armamento com Israel que voces verão o o.estouro

    Responda
  7. Arthur da Silva Costa

    Os filhos de Bolsonaro estão se comportando igual ao lulinha.E olhem que ainda nem começaram.Aguardem a compra de armamento com Israel que voces verão o estouro.

    Responda
  8. guilherme herzog neto

    Preparem-se para alguma maldade. Guedes, Maia e os demais juntos e sinal de medidas para retirar direitos dos mais fracos, e manter para os mesmos. Tipo reforma da previdência.

    Responda
  9. Wil Prado

    Acabou com a Lava-Jato porque não há mais corrupção. Sem dúvida, essa foi a piada do ano! Venceria, fácil, fácil qualquer concurso de mentiras. A verdade é que a dita foi criada para barrar a ascensão da esquerda. Impeachment (sem crime, mas com Supremo e tudo) da presidenta Dilma, perseguição judiciária à Lula e vários outros modus operandi de "Lawfare". Nessa nova política tem "rachadinhas", apts comprados com dinheiro vivo (vários), desvio de verbas - mas isso são coisas lá dos meninos.

    Responda
  10. Bolívar Arsênio Silva

    O encontro Bolsonaro-Toffoli-GMendes-Maia-Alcolumbre foi a sagração de um conluio em que a vítima é a democracia. Os três poderes da república devam, sim, dialogar, mas nas instâncias corretas, dentro dos limites institucionais esperados de respeitabilidade por parte de seus representantes. Lá, o que se viu foi o auge da avacalhação.

    Responda
  11. Ivandrez gois silva

    Bozo cacareja uma coisa para o gado e na prática faz o oposto, aliás fez o que nem o temer teve coragem, ACABOU com a lava jato e protegeu TODOS corruptos do centrão

    Responda
  12. Luiz Roberto Peres

    Realmente Dilma nunca soube fazer essa política. Se soubesse não teria sido derrubada em 2016 por uma suposta pedalada fiscal.Mas ela carregou um legado ideal: não é corrupta.

    Responda
    1. osmar pavani peres

      Tirou daqui ó...rs...escreveu o que penso e milhões de brasileiros pensam.Dilma não é boa de retórica, mas tem o imprescindível: Caráter.

  13. Alexandre Miquelino Levanteze

    A aproximação do centrão principalmente com ricardo barros e fábio faria, o genro do SS, mudaram a postura, o discurso e as prioridades do governo bolsonaro, os acordos fechados nos últimos jantares com g mendes, toffoli, maia e alcolumbre alinhavaram um acordão que blindou bolsonaro e família, era o que queria só falta agora achar um jeito de efetivar o renda brasil, com recursos sabe-se lá de onde mas é a prioridade buscar popularidade com os pobres, e isto além de bizarro é muito irônico.

    Responda
  14. MARCOS BENASSI

    Ai, ai, caríssima Mariliz, você é mesmo Soda (para além do evidente trocadilho com o impronunciável, cáustica). O deplorável comportamento "eu e Bozomiglia acima de tudo", que atraiçoa boa parte das promessas eleitorais e a totalidade da ética democrática, já deu. Como projeto de país, é um desastre, que não pára de ser anunciado por tudo quanto é dimensão institucional. Mas que fique claro: a penúria ética é generalizada, não é exclusivamente Bozófila, nem teve com ele sua gênese. É inata.

    Responda
  15. Jackson de Moura Ferro Silva

    Mariliz , você está insinuando que o STF e o Kássio Nunes não são sérios ?

    Responda
    1. Ney Fernando

      E você está insinuando que não quer mais o jipe, o cabo e o soldado para fechar o STF?

    2. MARCOS BENASSI

      No momento, mostram-se tão sérios quanto jantarzinho interinstitucional de compadres e o plágio acadêmico do indicado. O que é seríssimo, verdadeiramente.

  16. Jackson de Moura Ferro Silva

    Mariliz , o governo federal vai muito bem, obrigado, sem corrupções ou escândalos nas Estatais. Já na época do PT era roubo todo dia...

    Responda
    1. MARCO ANTONIO MAIA DRUMOND

      Essa frase, por insuficiência cognitiva, é por você repetida desde a eleição do "minto". Só que... de algum tempo pra cá, você acrescentou o termo "estatais". Poderia nos dizer por quê? Sabe o que anda acontecendo fora delas?

    2. Andre Ferraz de Toledo

      kkkkkk, boa piada

    3. Nestor Bercovich

      O robo miúdo continúa e só vai piorar, com os aliados do centrão. Mas o momento não é apenas de roubalheira pequena, é a hora da grande roubalheira das grandes empresas, com as privatizações (Petrobras), a precarização laboral verde e amarela, etc. O governo Bozo-Guedes garantiza super lucros para os ricos e esse é o grande roubo no bolso do brasileiro comum.

    4. Jove Bernardes

      Eis como certificar-se de que Jackson é mesmo Jackson: o velho copia-e-cola. Bem-vindo de volta!

    5. Ney Fernando

      O país vai muito mal com esse governo federal, sem educação e sem preservação ambiental. Mas a roubalheira continua normal.

    6. Maria Isabel Martinez Pons

      Falou aquele que acredita em realidades paralelas, terraplanismo. Corrupção boa é a dos outros. Ingenuidade ou oportunismo? #ForaBolsonaroGenocida sempre.

    7. MARCOS BENASSI

      Oba, você voltou à sua magnífica frase feita, melhor assim, ao menos é compreensível.

  17. Jackson de Moura Ferro Silva

    Mariliz, toda semana você chora , mas o teu choro é Livre.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Muuu.

    2. Maria Isabel Martinez Pons

      Deve ter sido duro ver a foto.do abraço com Toffoli, Maia e Alcolumbre... mexeu com seu coração!

    3. Marcio Vieira

      E o mugido também! (Hehehe, adorei essa. É a cara do Jakçon...)