Opinião > Destruir por decreto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luis Augusto Preto

    Se tivesse escola bilíngue na época em que meu filho entrou na escola, ele não teria os problemas cognitivos que tem hoje. O surdo precisa aprender a língua de sinais e português como segunda língua, antes de ser incluso no ensino regular. Esta é a função das escolas bilíngues, que o decreto valoriza. Na minha opinião é um avanço.

    Responda
  2. KARIN CORREA FOGGIATO

    Tudo nesse (Des)Governo é agressivo, chocante. Num dia são as chamas, noutro são as armas, a morte, o descaso, o desrespeito generalizado, o mau exemplo diário. E tem gente que aplaude. E os outros Poderes não ficam atrás. Nosso povo, na sua simplicidade na grande maioria, sem acesso a nada que preste pra valer, precisa viver num País mais sério, mais digno. Que Deus tenha misericordia de nós, para sairmos do buraco em que estamos metidos.

    Responda
  3. Vitoria Machado

    Atende o que chamamos de meritocracia onde quem pode pagar por educação inclusiva tem direito e quem não tem como pagar que se sacuda. É a eugenia do Bozo mais uma vez a penalizar os menos favorecidos e aumentar a desigualdade além de tirar as oportunidades dos excepcionais conviverem com colegas que promovem o seu desenvolvimento mental e intelectual puxados pela demanda escolar.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Escola oficial e filtro ñ é lugar onde se aprende. Q a escola oficial seja incluidora e uma balela q motiva as gastaçöes das politicas publicas em escola, estas melhores pra quem as fazem q para os q recebem. Prova q o povo entende como falo e q se evade, ou é reprovado. Vai em busca de merenda. As escolas particulares säo melhores pq q clientela e de melhor nivel socio economico. Se tivesesem na publica ela seria melhor. Veja o relatorio Coleman.

  4. Herculano JR 70

    Ñ conheço detalhes da problemática, mas pela tradição das reinvindicações na área da pseudo educação, insaciável por verbas, tendo a negar apoio a mais politica publica nessa area. O lobby da pseudo educação ja introduziu-a como obrigação do estado na CF, q se transformou em nossa obrigação em validar o estado ate 16 anos, vincularam as inuteis universidades a receita do Icms, fizeram o Fundeb ser constitucional e aumentaram a verba. E, certamente, a escola oficial e uma inutilidade.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Puxa Herculano, educação é algo essencial, não tem preço, e é bem complexo. Já que vc confessa não saber detalhes, deveria se abster de proferir opiniões tão sumarias qto preconceituosas

    2. Paulo Roberto Pedrozo Rocha

      Prezado Herculano. A educação pública e gratuita é uma conquista do povo brasileiro e experimentos nesta área mostram que as práticas inclusivas (colocar os alunos com necessidades especiais na mesma classe que os demais alunos) têm dado muito mais resultado do que a segregação para a qual se quer voltar. Suas observações sobre verbas têm um sentido reverso porque esta nova normativa deverá custar mais caro. Sou professor há 35 anos e posso atestar isso. Acredite!

    3. Vitoria Machado

      Pelo seu vernáculo melhor você voltar para os bancos escolares.

  5. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Para este governo vale uma versão piorada da lei da selva. Aquele que se julga mais forte tem o direito de eliminar aquele que é por ele julgado o mais fraco. Não há civilidad. É pura perversidade.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Será que esses especialista já entraram alguma vez numa unidade da Apae que atende crianças com algum tipo de deficiência? Duvido, porque se tivessem se dado a esse trabalho saberiam que certas deficiências crônicas na idade escolar exigem equipamentos especializados e pessoas habilitadas que as escolas normais jamais terão condição de adotar. A FSP age de maneira irresponsável ao transforma um tema que para muitas famílias é uma tragédia, em politiquice. Precisamos de mais Apaes.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Eu não só já entrei como trabalhei anos em uma. Posso atestar a completa correção e acertividade do txt. Aliás, vc deveria ter lido até o final pois, até mesmo essa sua observação está prevista no texto

  7. CLAUDIA ROVERI

    Texto impecável.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.