Equilíbrio e Saúde > Antibiótico que também é prescrito para Covid tem riscos de sequelas pouco difundidos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniella da Silva Senna

    É um absurdo os médicos receitarem um remédio perigoso desse para o tratamento de infeções simples como sinusite e infecção urinária. A bula desse remédio mostra que os efeito colaterais podem ser irreversíveis. Como um remédio desse continua sendo prescrito? É o lucro acima da vida das pessoas.

    Responda
  2. Marcelo Oliveira

    Excelente reportagem. Tive efeitos colaterais no pulso, no pé e nos ombros por causa desse infeliz antibiótico. Não tomem essa desgraça.

    Responda
  3. NELSON PRADO ROCCHI

    Para Covid o antibiótico mais prescrito é a azitromicina que não desse grupo químico. Parece que a Folha deseja confundir a população.

    Responda
    1. Francisco Henrique Dias

      Pois é. Ninguém prescreve quinolona para covid. Há quem prescreva para pneumonia bacteriana, mas para covid é a Azitromicina que tem sido prescrita. FakeFolhaNews

  4. NELSON PRADO ROCCHI

    Para Covid o antibiótico mais prescrito é a azitromicina que não desse grupo químico. Parece que a Folha deseja confundir a população.

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    Tudo bem, mas existe uma estratégia de marketing para queimar as quinolonas, que são muito baratas para lançamento de outra droga muito mais cara. A indústria da doença está muito desenvolvida.

    Responda
    1. Marcelo Oliveira

      Tive efeitos colaterais em tendões no pulso, no pé e nos ombros por causa desse infeliz antibiótico. A reportagem é esclarecedora.

    2. Francisco Henrique Dias

      Com certeza.

  6. LUCIANO SOUZA COSTA

    Muito boa a matéria. Minha esposa também teve graves reações com esse antibiótico. São informações que precisam mesmo ser mais difundidas e discutidas - inclusive a propensão dos médicos brasileiros a acreditarem piamente nos laboratórios farmacêuticos - ignorando quase sempre os pacientes que estão na frente deles, relatando problemas claramente associados aos remédios.

    Responda
  7. jamal abdel jabbar amer amer

    como sou farm bioq do SUS,vejo as milhares de receitas de ciprofloxacino e levofloxacino que são prescritas por medicos e lobbystas da industria farmaceutica, e a Folha sempre na vanguarda,destemida e investigativa para identificar e mostrar quanto mal fazem as indústria de medicamentos na busca do lucro sem limites minimizando as graves consequencias do uso abusivo de antibioticos.

    Responda
  8. João Aris Kouyoumdjian

    Parabéns pela matéria. Já tive a experiência, felizmente leve, de um mês com tenossinovite (tendão de Aquiles) pós-uso de fluoroquinolona. A Folha sempre na vanguarda nos assuntos de saúde.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.