Ambiente > Se tivesse mais gado no Pantanal desastre seria menor, diz ministra da Agricultura sobre queimadas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O boi que evita que o fogo se propague é "boi-governo" e não bombeiro. Bombeiro é quem apaga o fogo. Governo é quem evita o fogo.
Caramba! "Boi bombeiro"? Vai fazer xixi assim lá no Saara.
Salles nefasto e funesto. Único ministro "capaz" que sabe o que faz e o faz com empenho e organizado. A destruição do meio ambiente. A encarnação do mal. Os outros ministros são apenas incompetentes.
Então, o que a ministra pecuarista não falou é que o homem transformou o boi bombeiro, aquele que se alimentava de capim nativo, em boi incendiário, aquele que para se alimentar precisa de pasto plantado e, para isso, queima-se a mata nativa para abrir espaço para pasto plantado. Não é dona Maria?
Quanta ignorância!!!
Se virar tudo um grande deserto também não vai mais pegar fogo...
Tem logica. Se tivesse gado controlado para comer o excesso de capim. não deixar acumular macega de capim seco mesmo que acontecesse incêndio seria mais fácil de apagar porque o fogo não seria tão alto e não emitiria tanto calor.
Sra. Ministra. Não dê ouvidos ao Salles para não passar vergonha. É evidente que se o pantanal estivesse cheio de gado não haveria fogo, pois não haveria mata! Já viu incêndio em deserto? Essa afirmação não tem fundamento, mas não vou discutir isso aqui.
A tese pode até ter fundamento. O problema é que ela não explica as queimadas ocorridas no pantanal.
A Dona Tereza tem que ir cultivar o deserto do Saara, levando junto um certo ministro do meio ambiente. Eles se alimentam com dólares e matam a sede com euros.
Poxa... alguém ainda duvida que o problema é o "gado"?!?
A ministra simplesmente criou uma teoria bisonha. Esqueceu de dizer que o gado bovino, são ruminantes, há uma fermentação do capim num dos estômagos, neste processo emite metano, gás 23 vezes mais potente que o CO2 para provocar o efeito estufa. Os seus excre_mentos quando seco, vira um excelente combustÃvel e por fim o gado consome muita água, nesta seca já viu no que dá. A tÃpica meia verdade que no fundo é uma grande mentira.
Se essa va ca não fosse ministra da agricultura talvez não houvessem incêndios criminosos. Não sobra um nessa bos.ta de desgoverno. Tudo bicho nojento e es.cro.to. O nÃvel é esse mesmo!
! Não ! Desenha pra mim porque não entendi essa lógica do boi. Então tá, vamos desmatar a Amazônia e o que resta da Mata Atlântica e colocar bois que nunca mais teremos fogo. A senhora viu hoje na TV uma manada fugindo do fogo desesperada?! E olha que a senhora era bem cotada no governo viu?!
E assim chafurdamos na lama da ignorância, ode a idade média
A ministra perdeu uma excelente oportunidade de ficar calada. Esqueceu de dizer que cocô de gado contribui para o efeito estufa. Tecnologias não faltam para identificar focos de incêndio. Sequer foram mitigados.
Tem muita gente nesse desgoverno que se for chamado de imbe.cil, se torna elogio...
Esta declaração não será eleita a pior do ano porque repete o pensamento de bolsonaro e Salles. O conceito básico dela é: se acabarmos com a floresta não teremos mais incêndios de floresta. Esta coerente com a idéia de passar a boiada.
Essa ministra é uma assessora ideal para o Bolsonaro. Talvez ainda não fale tanta bobagem como ele, mas já está em treinamento. Aliás nosso presidente está cheio de mal qualificados. Gente competente, não sei porque, não se dá bem com ele. Estranho, não é?
Se não existisse mais árvores no Pantanal com certeza nem haveria incêndio... parodiando a lógica da ministra fazendeira (do pantanal).
Entre os gigolôs de gado, os pastores e as milicias, estamos planejando um brilhante futuro para nossos filhos..
Pierre no alvo!
Não obstante lembrar que as queimadas no Pantanal assim como na Amazônia são praticadas por Pseudo fazendeiros, grileiros e posseiros que não tem nenhum compromisso com o meio ambiente! Uma Ministra Desqualificada dessas com essa fala fantasiosa infelizmente é algo trivial para um Governo Ignorante e imoral desses.
Ainda querem investimento estrangeiro depois de declarações de débeis mentais. A debandada vai aumentar mais ainda
Para completar o time, poderÃamos chamar a nossa gloriosa Presidenta Dilma para fazer algumas declarações acerca do assunto: Talvez saudar a mandioca e reflorestar o Pantanal. "Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta." Se não der certo, vamos "estocar vento". Creio que os polÃticos e suas frases famosas, são uma instituição nacional.
Senhor Harry. Qual a relação de Dilma com a matéria em questão? Ela é ministra da agricultura ou do meio ambiente do (des)governo Bolsonaro? Ela está incendiando o Pantanal? Quanto à mandioca, é realmente um alimento muito bom e aquele tal de "Agro é Tec, Agro é Pop", logo deis da fala da Dilma fez muitos elogios à mandioca. Por favor, esqueça Dilma, Lula e PT para tentar justificar incompetências ou má-fé dos atuais governantes.
Outro es.cro.to nojento de mer.da! Desculpem mas está difÃcil lidar com essa gente! Gente????
A pergunta fica no ar por que o Queiroz depositou o dinheiro na conta da Miss Cheque Bolsonaro ? Flávio Rachadinha é o??
Dilma já saiu do poder (golpe) há mais de quatro anos. Ela não fugia da Justiça como a familÃcia. Inventem outra desculpa pra psicopatia e nu.rri.ce do seu presidente e seguidores
Depois do terraplanismo, dos cloroquiners, das ONGs incendiárias, da gripezinha, agora temos o boi salvador do Pantanal. É impressão minha ou vivemos num hospÃcio ?
Só impressão! Os loucos são lúcidos!
Meu Jesus!!! E eu vivi pra ouvir uma asneira dessas de dois ministros!! Quanta cara de pau pra atender aos interesses do Agro pop!!
Se não tivesse mata para queimar, a mata não queimava. A culpa é da mata.
a estupidez é a mais alta patente nesse governo ... dia a dia vemos mais um se esforçando em alcança-la em toda sua glória !!!
A única forma de destituir este ministério da "Terra arrasada" e Impedir o Presidente da República! Já ir Fora Bolsonaro!!!
Esta dita ministra da agricultura é ré confessa das queimadas no Pantanal! Ao afirmar que, quanto mais gado melhor, fica evidente que incentivou fazendeiros a atear fogo no nosso precioso bioma, para criar gado! E dessa forma "vai passado a boiada" deste terrÃvel governo Já ir fora Bolsonaro!
Pois é! Ela tem razão. Com certeza terÃamos menos fogo, pois se tudo fosse pasto formado com gramÃneas selecionadas, fazendeiro nenhum ia tocar fogo. Entretanto, é preciso avisar para a ministra que lá não é lugar de pasto. O Pantanal é necessário para garantir a estabilidade do meio ambiente para todos os brasileiros e não apenas para dar lucro para meia dúzia de donos de boiada.
Ela tem razão! se todos os eleitores do Bolsonaro tivessem morrido queimados no Pantanal o desastre certamente seria bem menor
Kkk kkk a melhor !!!
O gado bolsonarista, seguindo o raciocÃnio da Sinistra, já está se deslocando para o Pantanal para ajudar o rebanho local a comer capim natural ou plantado. Haja caminhão boiadeiro para levar tantas criaturas ignorantes.
Só faltou a Sinistra dizer que se tivessem asfaltado o Pantanal nada disso teria acontecido. Na verdade as pastagens já são insuficientes para alimentar os ruminantes bÃpedes que estão no governo e a boiada apoiadora.
Capim alto seco queima melhor do que capim curto (comido pelo boi). Além disso, onde tem desmatamento para abrir pastos não há mais florestas que podem queimar. Assim se resolve o problema no futuro, quando menos florestas, menos taxas de desmatamento - assim a lógica dessa turma. Mas a questão não é essa. O problema é quem são aqueles que botam fogo e que assim beneficiam justamente àqueles fazendeiros que aumentaram os seus rebanhos?
Eu me pergunto até quanto uma pessoa com certo grau de inteligência perde sua capacidade de discernimento ao conviver com pessoas de nenhum grau de intelectualidade. Daria uma excelente pesquisa de pós graduação. Porque provavelmente só pode ser isso que esta acontecendo com a Ministra Agricultura.
mais uma perola do governo bolsoonaro. se fosse ambientalista, biologa.e a imprensa publica esse besteirol.
Essa tese do boi bombeiro é para boi dormir... Só podia fazer parte da equipe do BOZO. Ocorre tudo às avessas. Troféu abacaxi para a ideia mirabolante, condizente, com a ideologia do agronegócio. Só falta fundir o ministério do meio ambiente com o da agricultura. Imaginem o que vai dar...
É uma pena que a ministra que é tecnicamente bem preparada tenha negligenciado o que aprendeu na UFV por solidariedade ideológica. Sigo achando que ela foi apenas infeliz, pois Agrônomos sabem bem a importância da conservação do solo e dá água.
Muito inteligente essa ministra, deve ter sido aluna do Bozo. Por analogia, se a floresta amazônica já tivesse sido toda derrubada não haveria incêndios lá. Quer ver um exemplo: não há incêndios no Saara, embora seja muito quente e seco lá. Como diria o Stanislaw Ponte Preta, essa faz parte do FEBEAPÃ, com Bozo, Mourão e os demais Verde Oliva junto.
Nada para se admirar na declaração da ministra, representante do agronegócio. Não se pode esperar nada sensato e inteligente que possa vir desse tipo de gente.
Só mesmo o parlamento europeu rompendo com o acordo UE e Mercosul para botar um freio nesses desati nados. Com esses ministros e esse Bozo, realmente será dificil salvar nossos biomas.
A lógica nefasta dos Ministros (da Agricultura e do Meio Ambiente) é simples: se tivesse mais bois, eles teriam consumido o bioma todo, e não teria sobrado bioma para o fogo consumir! Os bois teriam comido o que o fogo comeu. E o bioma, como fica? Interessa se foi consumido pelo boi ou pelo fogo?
E se não tivesse gado apoiando esse governo não teria desastre.
E a mesma menina que suja o avental com a gema do avo e coloca a culpa na casca do ovo que é fina demais. Infantil.
Uma das coisas mais imbecis que já li... Digno de seu chefe, senhora ministra, ele deve estar orgulhoso!
É muita vaca soltando gases
Transformar em savanas Pantanal e Amazônia para reduzir as queimadas. Perversa lógica de negacionistas que tornam o "mundo chato".
Lógica da rainha do veneno: onde a floresta foi queimada para dar lugar à pasto é menos perigoso haver nova queimada...
Esta senhora esta à altura de seu chef mor. + um pouco ela anda de 4.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Se tivesse mais gado no Pantanal desastre seria menor, diz ministra da Agricultura sobre queimadas Voltar
Comente este texto