Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. A R Souto

    A afirmação dos integrantes da Comissão da Inverdade desonra os seres humanos que têm apreço pela verdade. Aqueles que defendem o socialismo (socialismo real, nacional socialismo e demais sistemas hediondos) se sentem incomodados, é claro. Sentem-se mais incomodados ainda pelo fato de os brasileiros estarem livres deles. Dói muito. A dor vai ficar mais dolorida porque jamais triunfarão por aqui.

    Responda
    1. A R Souto

      Precisamos aprender e evoluir muito. Nos países onde a democracia funciona, há igualdade de oportunidades, não há desequilíbrios sociais e econômicos absurdos, a justiça funciona com eficácia, a corrupção e demais crimes identificados são punidos severamente, nos debates prevalecem as ideias, crenças e princípios em contraposição às ofensas, o nacional socialismo e o socialismo real jamais triunfam e há direito ao voto, secreto e universal. E condenados vão para a penitenciária.

    2. Luiz Segantini

      Se vc teve a oportunidade democrática de votar agradeça à democracia e ao fim da ditadura!

    3. A R Souto

      A identificação do perfil é facílima. Basta ver as agressões, ofensas e mentiras. São defensores dos gêmeos (nacional socialismo, na Alemanha; e socialismo real na União Soviética). Ambos herdeiros do Leviatã absolutista de Thomas Hobbes. A escolha pelo socialismo adequado é feita pela quantidade de vítimas (100 milhões/socialismo real e 10 milhões/nacional socialismo) ou pela efetividade do processo (através da fome ou de fornos de gás). Apenas uma lembrança: o Brasil venceu ambos.

    4. Xiru Missioneiro

      Uma pena que você nem ao menos conhece a história e o que se passou nos porões da ditadura. A falta de cultura e educação são problemas graves que causam esse tipo de pensamento e ideia torta. Sonhando até hoje com comunismo.

    5. Marina Gutierrez

      Outro defensor de tortura.

    6. Gerson Aquino dos Santos

      Você ex crou to, com certeza comeu cri an ça quando era mer- da

    7. Gerson Aquino dos Santos

      Você ex crou to, com certeza comeu cri an ça quando era mer- da

    8. alex carvalho

      Ustra torturava crianças na frente dos pais para as mães "confessarem" !!!!

    9. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Desculpa, es.cro.to, a palavra certa é es.cro.to!

    10. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Es.cri.to de mer.da!

    11. WILSON MAZZA JR

      Kkkk,defendendobandidos milicianos...kkkl perguntas ?! Pôr que o Queiroz depositou o dinheiro na conta da Miss Cheque Bolsonaro?Flávio Rachadinha é o? Kkkk

    12. WILSON MAZZA JR

      Kkkk,defendendobandidos milicianos...kkkl perguntas ?! Pôr que o Queiroz depositou o dinheiro na conta da Miss Cheque Bolsonaro?Flávio Rachadinha é o? Kkkk

  2. julio c s barbosa

    elogiar a tortura ?

    Responda
  3. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Será que as Forças Armadas nunca estarão do lado dos brasileiros? Dos que fazem realmente este país?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Nunca estiveram!!! Quando pudermos devemos extinguir essa excrescência parasita golpista torturado e violadora contumaz dos direitos humanos e democráticos . Não precisamos deles! Aliás, vivemos muito melhor sem eles!

  4. roque alves

    Brilhante Ustra ( que satanás o tenha bem guardado ) era um campeão das liberdades. Ídolo dos degenerados , que cultuam a violência e a " liberdade " de praticá-la , os que se sentem órfãos de um período de ódio e perseguições. Ditadura ; nunca mais.

    Responda
  5. LUTHERO MAYNARD

    Elogiar um torturador de raras ferocidade e estupidez como Ustra é uma indesculpável agressão ao nosso estatuto de país civilizado. Mourão costuma posar de democrata, para tentar um contraponto com Bolsonaro e uma possível candidatura à Presidência, mas deixou cair a máscara (mais uma vez) e mostrou que a diferença com o presidente é de apenas um vocabulário um pouco maior, embora reduzido e repleto de clichês.

    Responda
  6. Maurizio Ferrante

    . A frase do general Mourão é absolutamente verdadeira. Ele não torturava os torturadores!

    Responda