Ambiente > Repórteres narram destruição em diário de viagem pelo Pantanal em chamas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bio carvão. A natureza é sábia e soberana Ãgua fria terra seca e quente. Ãgua quente terra fria e molhada. Coisas da natureza. 2021, pantanal mais verde e diversificado. Quantas vezes já queimou e voltou mais florido e diversificado. Pergunte aos pantaneiros.
Ninguém disse que incêndios não acontecem ou que não sejam naturais. A reportagem é sobre a extensão e duração do incêndio presente, e da omissão do governo federal na ajuda. Nisso, o atual incêndio é inédito. E esse lance se sabedoria e soberania da Natureza fica ofuscado, você há de admitir, pelo homem que bota fogo em tudo.
Que Bozo, Mourão, Salles, Damares e Teresa Cristina ardam no fogo do inferno já que não vão mesmo ao pantanal para arder ali mesmo, vendo de perto a desgraça que estão causando. Cada minuto de silêncio de cada brasileiro sobre isso é e será uma pesada e eterna culpa... O pantanal não será mais o mesmo e estaremos todos em breve morrendo de calor no Brasil todo por causa de tanta irresponsabilidade.
Não bastassem o horror narrado na matéria e a agonia de animais carbonizados aos milhões - como a da vÃtima mostrada na primeira imagem -, que embrulham o estômago de qualquer pessoa com um mÃnimo de sensibilidade, ainda somos obrigados a ler comentários de certos assinantes da Folha aos quais o adjetivo ''escória'' serve com rara perfeição.
Parabéns aos repórteres e a Folha por este registro e por contar a história da natureza que grita enquanto seguimos com atos de destruição do que nos das vida. Uma tristeza imensa por tudo que não fizemos e por termos governantes irresponsáveis que matam nosso futuro.
Que paÃs é esse onde a destruição da natureza, a exterminação de animais e povo indÃgena, é aplaudida? Não são seres humanos, são psicopatas!
É o paÃs do Luiz Fante, Emile, aqui abaixo. Demais alguns outros, também...
Que tristeza ver toda essa destruição. E o pior é que os responsáveis não são responsabilizados na proporção dos crimes cometidos.
Se os órgãos públicos de fiscalização ambiental não acionam criminosamente os responsáveis pela destruição da flora e a mortandade de espécies da fauna, então alguma entidade ambientalista ONG deveria fazê-lo contra os mandantes dos atos de vandalismos ecológicos começando pelo arrogante ministro Salles e pelo reacionário presidente Bolsonaro!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Repórteres narram destruição em diário de viagem pelo Pantanal em chamas Voltar
Comente este texto