Opinião > Salles precisa sair Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Ana Pi

    É a tropa bebendo do próprio veneno. Que se engalfinhem se mordam e se dissolvam junto ao Verme!

    Responda
  2. NORTON CANDEMIL PEREIRA

    Humm, se a Folha assenta que Salles deve sair, mais um motivo para acreditar que Salles deve ficar...

    Responda
  3. Jose Soriano Sales

    Bolsonaro Presidente, essa culpa, com certeza eu não carrego.#ForaBolsonaro.

    Responda
  4. RICARDO ARANTES MARTINS

    As perdas ambientais são sempre inestimáveis. temos milhares de espécies nunca estudadas. As perdas do agronegócio com a gestão jair não param de crescer. já sofrem perdas contratuais, em razão de meia dúzia que lucram com a queimada. Fora outros contratos perdidos com a china em razão de agressões gratuitas, partidas de do Presidente, filhos e asseclas.

    Responda
  5. ALEXANDRE ZACARIAS I PEREIRA

    Muito alarde, pouca investigação, pouca substância... Estamos em plena depressão, pandemia... Devem existir oportunistas e também sabotadores, mas não há recursos para tocar tudo numa situação dessas.

    Responda
  6. André Silva de Oliveira

    Parabéns, Folha, pelo editorial. Como habitante da Amazônia, assino embaixo.

    Responda
  7. paulo roberto chedid

    A Folha acerta na medida mas erra (?) nos fundamentos. O que está acontecendo é que os investidores estão saindo e as retaliçãos dos EUA e Uniao Europeia já vao avançados. Simples assim. A Folha gasta tinta à toa.

    Responda
  8. Renato Souza Oliveira

    O lado inteligente do agronegócio já sacou que o prejuízo virá com essa política antiambiental desse "ministro" do Meio Ambiente. A demissão dele já era para ter acontecido. Se esse governo ainda tiver um pouco de racionalidade demite o Salles ou irá amargar enormes prejuízos. A esse propósito, o Acordo do Mercosul já foi para o espaço.

    Responda
  9. Valtrudes Martins

    Estão querendo trazer o Sarney filho de volta. Muita desinformação. Verdadeira fake news sobre queimadas e desmatamento. Será q a Europa vai punir a Ãfrica pelas queimadas nas suas florestas, a Rússia pelas queimadas na Sibéria e o EUA pelas suas queimadas??

    Responda
  10. RICARDO ARANTES MARTINS

    Salles tem que sair. O Brasil em 2019 teve o maior desmatamento/queimada desde 2008. O mes de agosto de 2020 foi maior desmatamento/queimada desde 2016. Ou seja, em algum momento histórico em outros períodos foi maior que este do Salles. A diferença é que colocaram ação para mudar o quadro. Após a reunião ministerial que chegou a conhecimento graças ao Moro, ficou claro a intenção do governo. fora as inestimáveis perdas ambientais, temos que os agricultores do Brasil já começaram a sentir perda

    Responda
  11. Guilherme Pereira

    Se julgarmos os demais ministros com os mesmos critérios, existe algum que pode permanecer? Mas, concordo que neste momento o com maior visibilidade negativa é mesmo o despreparado e irresponsável do Ricardo Salles. O igualmente irresponsável do Guedes, está em uma pasta em que o desastre é mais difícil de ser entendido pelo grande público, apesar dos milhões de desempregados e dos preços em alta. A médio prazo tudo tende a piorar. O mais incompreensível é a população que não reage.

    Responda
  12. josé Roberto de Menezes

    Os 19 mil focos de incêndios na sua maioria por acidente ou natural. Não significa falta de cuidados, mas, condições climáticas favoráveis aos incêndios. Utilizar acidentes climáticos como oportunismo político ou econômico, a favor do colonialismo europeu. Muito triste. O Brasil vive uma pandemia, os brasileiros necessitam de ajuda. O pantanal de 2021 será mais verde.

    Responda
  13. Anna Amélia Meule

    #ForaRicardoSalles

    Responda
  14. Fernando H

    Não adianta tirar o Salles porque o Bolsonaro o substituirá por outro igual ou ainda pior. O Salles faz o que faz a mando do Bolsonaro, que é um psicopata e não podia ter sido eleito. Mas foi. Agora Já era. Mas sendo justo com o Bolsonaro, ele avisou que faria isso antes das eleições. Está apenas cumprindo promessa de campanha.

    Responda
  15. Adalto Fonseca Júnior

    Não faz muito tempo, conversando com um amigo, comentei sobre a ambiguidade da mídia brasileira quanto a vários posicionamentos sobre a condução das políticas do atual governo e também sobre a crise d democracia representativa brasileira, na época afirmei que a abordagem era rasa e aleatória. Esse editorial só veio confirmar o que penso. Diante da soma de contradições que estamos enfrentando mais uma vez, infelizmente, a Folha nos apresenta um editorial pífio com a pretensão de ser contudente.

    Responda
  16. José Marques Mendes

    Que diferença fará a saída deste? Ele não é o problema. O problema é o presidente e sua política. Exemplo: já estamos no 3º ministro da educação, e ela continua sendo destruída.

    Responda
    1. Fernando H

      Exatamente.

  17. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Kkkkkk.Chora PTzada. O fim está próximo!

    Responda
    1. Jose Souza Lopes

      O fim do Brasil você quer dizer, não?

  18. Fernando H

    "A temperatura atmosférica sobe com frequência para a casa dos 40ºC, o que torna tarefa quase impossível controlar as chamas." Qual a relação entre temperatura ambiente de 40ºC e incêndios? Absolutamente NENHUMA. ZERO. Não sei de onde tiraram isso. Ninguém aqui estou química básica não? Parem de repetir o Bolsonaro divulgando essa besteira.

    Responda
  19. Marcelo Consiglio

    Isso mesmo, Salles tem que sair! E o Guedes também!!!! Vamos lá, Folha! Chega de hipocrisia! Cadê o Fora Guedes?!!!! Jornalzinho vendido!

    Responda
  20. vera lucia

    Quem sabe a eleicao do Biden traga a paz para nossas florestas, porque nao vejo nesse governo de milicianos, generais de araque e apoiadores que flertam com ideais fascistas qualquer indicio de que desejam proteger nosso bioma.

    Responda
    1. ALEXANDRE ZACARIAS I PEREIRA

      Hahaha! Facismo? Seria a primeira vez na história que facistas não querem controlar o que os cidadãos falam, vestem, comem... Realmente... A esquerda se tornou o que diz abominar.

  21. vera lucia

    Enquanto o Brasil tiver esses ruralistas atrasados, esses militares que apoiam tortura, e essa classe politica corrupta vai continuar 3º mundo para sempre.

    Responda
  22. vera lucia

    Esse Salles só de olhar para ele já me dá nojo. Ministro mentiroso.

    Responda
  23. vera lucia

    Bolsonaro pior presidente da historia. Salles pior ministro do meio ambiente do mundo.

    Responda
  24. luis TELLES

    A folha parece que tá com medo do Bolsonaro ao eleger o "coitado" do Salles como boi de piranha

    Responda
  25. Mauricio Dias

    Que Bozo, Mourão, Salles, Damares e Teresa Cristina ardam no fogo do inferno já que não vão mesmo ao pantanal para arder ali mesmo, vendo de perto a desgraça que estão causando. Cada minuto de silêncio de cada brasileiro sobre isso é e será uma pesada e eterna culpa... O pantanal não será mais o mesmo e estaremos todos em breve morrendo de calor no Brasil todo por causa de tanta irresponsabilidade.

    Responda
  26. Vilarino Escobar da Costa

    Ministros de Estado são auxiliares do Presidente e representam o pensamento deste . Cortar ministros inconvenientes e ineptos é saudável (como aquele ex-ministro da educação) , mas é como cortar as folhas de uma erva daninha sem retirar a raiz, o problema continua .

    Responda
    1. guilherme herzog neto

      Acertou em cheio, M.

  27. benjamim picado

    ou esta folha é cínica ou ingênua: acreditar que instinto de sobrevivência política do governante faz item de política pública é dose pra elefante. a mim parece que o jornal vai capitulando à realidade do atual ocupante no planalto - desde que suas próprias pautas (da folha) de privatização radical prevaleça ao fim. ora, se não é justamente o desmonte dos aparelhos de controle governamentais na política ambiental que ajuda na conta do nosso estado de coisas desastroso.

    Responda
  28. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Editorial perfeito. Mostra o desastre ambiental que um governo insano é capaz de produzir. Acho que a situação do Pantanal é irreversível: as áreas queimadas amanhã serão pasto para os tais bois bombeiros. Fora Salles et caterva.

    Responda
  29. Hugo carvalho de Oliveira

    O jornal pensa que é possível ser "progressista" em agendas seletivas (meio ambiente, minorias) e "guedista" até debaixo d'água ao atacar investimento público e servidores. É impossível uma agenda ambiental forte sem um Estado organizado (e não privatizado).As forças sustentadoras de Salles são as mesmas da mídia brasileira: capitalismo predatório, rentismo imediatista...o valor dos biomas está no valor da vida, e não se justifica em acordos comerciais..até nessa hora, a visão é neoliberal!

    Responda
    1. Adalto Fonseca Júnior

      Muito lúcido o comentário. Existe mesmo esta ambiguidade na postura da mídia brasileira que não consegue adotar um posicionamento claro e firme diante das contradições políticas que precisamos enfrentar para propor um caminho menos aleatório o que só agrava a crise ambiental e política que estamos atravessando.

    2. guilherme herzog neto

      Perfeito seu comentário Hugo.

    3. Vilarino Escobar da Costa

      Seu comentário está perfeito e ataque o cerne da questão .

  30. LENY MANZATTI RODRIGUES

    O que mais chama minha atenção no editorial é o que a Folha de São Paulo chama de "prudente apaziguamento com o Congresso e Supremo Tribunal Federal"... aquelas fotos do "congrassamento" da pizzaiada na casa do Min Dias Toffoli são muito preocupantes e, pelo visto, seguiremos na barbárie, com as bençãos do centrão. Quanto ao Ministério do Meio Ambiente, é equipável ao da Saúde, ali é a trágica política de governo, seja quem estiver à frente.

    Responda
  31. LENY MANZATTI RODRIGUES

    O que mais chama minha atenção no editorial é o que a Folha de São Paulo chama de "prudente apaziguamento com o Congresso e Supremo Tribunal Federal"... aquelas fotos do "congrassamento" da pizzaiada na casa do Min Dias Toffoli são muito preocupantes e, pelo visto, seguiremos na barbárie, com as bençãos do centrão. Quanto ao Ministério do Meio Ambiente, é equipável ao da Saúde, ali é a trágica política de governo, seja quem estiver à frente.

    Responda
  32. guilherme herzog neto

    De novo? Artigo sem novidade e depois de todo estrago já feito, boiada passada, perda de tantas dádivas ambientais seculares e acordo mercosul/ C. europeia Após 20 anos de espera. Tem que avançar, mostrar os motivos para manter o modus operandi destrutivo. Observem que o clima está esquentando muito e ocorre falta crônica de água há anos , consequência do negacionismo e ação destrutiva sobre o meio ambiente.

    Responda
  33. JOÃ O CARLOS CORREIA

    ...e que salles logo, imediatamente.

    Responda
    1. guilherme herzog neto

      Concordo, mas infelizmente o governo já atingiu seu objetivo de destruição do meio ambiente, com velocidade a jato. Os fatos mostram que nunca foi sua intenção preservar os biomas.

  34. JOÃ O CARLOS CORREIA

    ...e que salles logo, imediatamente.

    Responda
  35. Luiz Roberto Peres

    Se o Salles sai será substituido pelo Salles II.Precisa é substituir em 2022 o seu chefe mór certo.

    Responda
  36. David Johnson

    Estou aqui preocupado e com os olhos marejados em lágrimas!

    Responda
  37. Ana Ferraz

    Mais uma vez a FSP mostrando que se apequena. O governo de bolsonaro, o minúsculo, está fazendo tudo o que empresários, latifundiários e os rentistas querem. Salles é um mero cumpridor de ordens. E a destruição de tudo o que foi minimamente decente no país desde a constituição de 1988 acontece em alta velocidade. A FSP acredita mesmo que este é o único problema do governo bolsonaro e que seu apelo à razão vai funcionar? Seria cômico se não fosse trágico.

    Responda
  38. Keller Reis Figueiredo

    Está é a oportunidade que o governo tem para entrar na Era Verde.

    Responda
  39. ADHEMAR TESTA

    É uma raposa dentro do galinheiro. Se esconde atrás da façade de "mocinho dos jardins" tem que excre.tar ele!!!

    Responda
  40. ANTONIO JOSE ALMEIDA SILVA

    Se o sem-vergonha faz, é porque tem o apoio do Presidente!

    Responda
    1. Bianca Moreira

      Exatamente. Sai Salles, entra outro que fará exatamente a mesma coisa. Infelizmente, não temos saída ou temos... Fora Bolsonaro!

    2. KLEBER FREITAS

      Com certeza.

  41. Antônio Carlos de Paula

    O Bolsonaro sempre pregou em campanha eleitoral a favor dos grileiros, madeireiros ,grandes latifundiários e principalmente contra a população indígena!! Então isso é a política do governo Bolsonaro, Salles é apenas um capacho.

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Verdade . Bolsonara jamais vai nos surpreender .

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Pois é! Qual é a surpresa? Ele avisou na campanha que iria fazer exatamente o que está fazendo. Nunca tentou enganar ninguém. Hoje, as pessoas se espantam.

    3. ADHEMAR TESTA

      Antonio, uma definição muito precisa!!!! Parabens

  42. Hercilio Silva

    Salles impede os servidores dos órgãos que chefia de cumprirem seu dever. Prevaricação em série, mas pelo jeito os órgãos de controle, PF, MP, tá tudo dominado. A conclusão a que se chega é que todos que se envolveram no que nos trouxe a essa situação, temem o dia de amanhã quando a onda virar, e já não for mais possível mera troca política, a responsabilização tenha que ocorrer pelas omissões e atuações fora do que diz a lei.

    Responda
  43. Paulo Aguiar

    Afinal o que é Salles ? Assim como Damares, o Negro de Alma Branca da Fundação Palmares entre outros tantos aloprados deste governo chefiado por um doente mental, só vem fazendo o país virar uma chacota internacional

    Responda
  44. Sidmar Garcia

    Depois que milhões de animais morreram? Agora não adianta mais nada sair, o estrago já foi feito! Esse país é o pior do mundo!

    Responda
    1. ADHEMAR TESTA

      E agora vai sobrevoar as áreas devastadas. Maior cara de pau não tem!!!

    2. ADHEMAR TESTA

      E agora vai sobrevoar as áreas devastadas. Maior cara de pau não tem!!!

  45. MARCO ANTONIO ZANFRA

    Fora Bolsonaro et caterva!

    Responda
  46. Guilherme F

    Sair? Mas Salles é a cara do governo.

    Responda
  47. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Já se disse abaixo , tem q sair o governo inteiro. Ficando o Bozo, existem milhares de Salles na fila, alguns até mais ,c,r.e,t.i,n.o.s, na coluna o editor passador de pano morde e assopra , o Bozo eh, mas nem tanto, o fogo pega, mas nos outros também, não eh criminoso ali, mas uns km adiante eh.

    Responda
  48. José Fernando Marques

    Texto bem fundamentado. Pena que pede apenas a saída de Salles. Porque o lógico seria pedir também a de Bolsonaro, corresponsável pelo desastre ambiental.

    Responda
  49. Joaquim Salomão

    E de que adianta a saída do Salles? Esse cara é só uma motosserra de duas pernas operada pela criatura abjeta do Planalto. Se o problema desse governo fosse só em relação ao meio ambiente seria mais fácil de resolver. Enquanto essa ca.nalha fascista estiver no governo vai ser isso aí. Quanto a este editorial da Folha, é simplesmente ridículo, pois deixa a ideia de que todo o problema é culpa do criminoso ambiental que é ministro do meio ambiente.

    Responda
    1. Bianca Moreira

      Exatamente.

  50. Julio Shiogi Honjo

    Urge defenestrar todo o governo atual. Não só pela sobrevivência da flora e da fauna, mas também da população. Dos 150 mil atingidos fatalmente pelo coronavírus, com certeza mais de dois terços poderiam ter sido poupados, não fosse a inconsequência do pseudo presidente e seus asseclas. A agravar, o aumento da pobreza com as reformas trabalhistas e previdenciarias.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.