Bruno Boghossian > Jair Bolsonaro, Brilhante Ustra e a 'direita burra' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
I n t e r e s s a n t às s i m o ! , mas não vi um único defensor de Bolsonaro elevar a voz aqui nos comentários. Onde estão? Seria maravilhoso vê-los todos encolhidinhos, e de vergonha de quem elegeram - e para sempre!
Bolsonaro atua seguindo o pensamento (sarcástico e irônico) do excelente comediante Groucho Marx quando disse: Estes são os meus princÃpios. Se você não gosta deles, eu tenho outros.
Inacreditável que o gado seja tão es.tu.pi.do que não perceba que o Bozo está preocupado apenas em proteger a familicia e o seu cargo. Não tem nada a ver com direita, conservadorismo e o escambau!
Ao questionar a inteligência e o juÃzo dos seus eleitores, o presidente mostra que à s vezes , sem querer, acaba falando a verdade. Quem acreditou sinceramente que um medÃocre deputado do baixo clero, fazedor de rachadinhas e amigo de milicianos iria "limpar o sistema" não podia estar em seu juÃzo perfeito, sem sombra de dúvida.
existe direita inteligente, mas, por óbvio, ela não se associa a bolsonaro, que representa o oposto. se ele agora critica os seus pares, é por causa da sua pouca inteligencia.
Bolsonaro, seus filhos e seguidores fanáticos, serão varridos do mapa nas próximas eleições. Não apenas pelas esquerdas, mas também pelas direitas não radicais e menos ainda estúpidas como ele quer crer que são.
Não sei o que dá agora na cabeça de certos comentaristas, que veem nesse senhor "um sujeito inculto, mas não b...rro." Esse senhor em questão é, além de totalmente inculto, sumamente asinus. Inteligência zero. E isso está clarÃssimo nas suas falas (falas?), opiniões, etc. O que ele fez desde o primeiro dia foi colocar uma turma de auxiliares "estrelados", que o têm mantido no posto. Destes, alguns têm alguma inteligência interesseira, e orientam o Bozo a agir de forma mais moderada.
Bolsonaro pode ser "além de totalmente inculto, sumamente asinus" ( e é), mas também é muito esperto. Esse é o perigo.
Falar direita burra é pleonasmo!
Sim existe uma direita intelectual e responsável, mas não é quem o Bozo pensa quem é.
O presidente mira o espelho quando faz uma afirmação como essa. Enxerga do outro lado um mix de imagens em que se fundem ele próprio, Mourão, Weintraub, Damares et caterva. A direita já teve quadros com grande capacidade de formulação. Gostemos ou não (particularmente detesto), mas Delfim, Melchior, Roberto Campos, Petrônio Portela, Golbery, entre outros, eram intelectuais com capacidade intelectual que falta ao Bozo. Essa triste figura não consegue juntar duas frases em um argumento lógico.
Quem disse que "esse paÃs nao é um paÃs sério"? Seja o ex- governador de Minas, Francelino Pereira ou o embaixador brasileiro Carlos Alves de Souza Filho, nunca esteve tão certo. E olhe que isso na década de setenta quando malgrado a ditadura, ainda havia polÃticos de vergonha no Brasil e o Supremo ainda não estava na ribalta.
Gosto da versão que atribui à de Gaulle: le Brésil n'ont è pas un pays sérieux. Não parece verÃdica, mas é mais imponente em francês.
Gosro da versão que atribui à de Gaulle: le Brésil n'ont è pas un pays sérieux
Quando veremos o bolso na praça da alegria do SBT, fazendo o papel dele mesmo?
Você brilhou. Toma um joinha.
Sejamos francos: os desatinos da boçalidade presidencial têm um efeito público positivo: a putrefação das hemorroidas malferidas dos adeptos de primeiro hora, que se sentem traÃdos pelo mito. Alguns comentaristas baba-ovos agora chegam a deplorar o alinhamento 'traÃra' do ex-mito à 'corja dos Gilmar Mendes, Toffoli, jornalistas esquerdopatas e... Lula'. É alucinação pura - mas que dá gosto, dá.
O Bozo acaba me lembrando de um quadro do programa humorÃstico de tempos idos, em que o ator aparecia em algum convescote e ia enunciando suas opiniões, que mudavam drasticamente de um interlocutor para outro, fazendo uma confusão medonha. Não se sabe até onde o Bozo conseguirá ir nessa valsa do cri.o.ulo doido, mas, sim, sabemos qual é o estofo do personagem. Autoritário, contra-empático, pouco afeito à s limitações da Lei e do cargo, inculto, grosseiro. Em algum momento, há de torcer o tornozel
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Jair Bolsonaro, Brilhante Ustra e a 'direita burra' Voltar
Comente este texto