Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Parabéns ao jornalista pelo belo e terno texto, à referência às Marias , nome de minha mãe de 83 anos, completados durante a pandemia, que Graças a Deus e nosso zelo ainda sobrevive incólume ao flagelo . Cumprimento também pela referência ao Grego Tulcídides, misto de historiador e soldado , que nos deixou seu testemunho por meio de um dos maiores livros de história da história . OOOO

    Responda
    1. Nei Ferreira

      Parabéns Dionyzio, continue zelando por sua mãe. Meu pai tem 88 anos e minha mãe 82. Graças a Deus tenho um irmão que mora com eles e zela de todas as formas para que eles fiquem incólumes também!

  2. José Roberto Xavier de Oliveira

    Sim, eu penso mas aí vem a imagem de Bolsonaro, Guedes, Pazuello, Salles e companhia e me lembro de vários colegas que ainda gostam e têm a mesma índole deles e penso: nosso povo tem vocação para a exploração, ganância e ruína econômica, social, ambiental. A barbárie civilizatória é aqui.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      A elite brasileira acha o Bolsonaro excessivamente grosseirão. Mas não diverge da essência do seu pensamento: racistas, demofobicos, gananciosos, ignorantes e imediatistas. Preferia um candidato mais limpinho, mas se Bolsonaro entregar a encomenda, tá tudo certo

  3. Wil Prado

    Vinicius sempre lúcido. Seu artigo nos traz luz. As pessoas não podem se reduzir à um número estatístico. Temos que pensar em todo mundo. Uma vida que se perde, desfalca a humanidade.

    Responda