Opinião > Vacina não será panaceia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cláudio S Silveira

    Prof. , vale destacar que os efeitos colaterais como a mielite transversa é pedra no sapato de quem corre por produzir algo ainda experimental. Está inflamação na medula está sendo considerada pela mídia paga, como coisa banal, mas Robert Kennedy Jr colocou um rosto nela. Paciente que sofre com está lesão de vacinas, vive preso maquina. Lesão grave que está sendo negligenciada por interesses financeiros. A sociedade médica que deveria denunciar a pressa da vacina, se cala.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    So governos e midia fazem alarde de gravidade Covid esquecendo a premissa inicial, levando panico. No inicio se alegou falta d recursos d Uti p atender minoria das minorias, ja q se divulgou, desde o inicio, q 80 a 90% nem sentiriam a contaminação. Se ñ fosse a panaceia da Uti o Covid passaria como as outras, e vai a ser assim apesar dos atrasos impostos pelos confinamentos e mascaras irrestritas. Vacina ñ é solução p Covid mas p governos q fizeram os confinamentos e pararam a economia.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Herculano, ñ preocupe panico Marte pq não tm Covid nem economia pq pararam; aprender portugues bem digitado essencial q comunica, p inclusive.

  3. Décio Ceballos

    Otimismos devem ser bem embasados, pessimismos acredito que ainda mais. Essa comparação com o HIV do seu artigo, por exemplo, não parece fazer sentido. Alguém infectado com o HIV tem o resto da vida para contaminar outras pessoas, enquanto, com o corona alguns dias. Diversos outros parâmetros, além desse, precisariam ainda ser considerados. Se hoje com taxas atingidas de 10 a 20 % já temos redução da propagação, imagine acima de 60 %?

    Responda
  4. gabriela garcia

    O necessário banho de água fria. De fato, tem gente que toma vacina da gripe e vive gripado...

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Xiiiiiii, Seu Marcos... Não é fácil ser o estraga-prazeres, ainda mais quando isso é literal: sua perspectiva, de alto estofo, é um 'coitus interruptus' preventivo, difícil de engolir. Para as dificuldades logísticas, sempre há remédio; entretanto, para os aspectos técnico-científicos das vacinas, limitantes de sua eficácia, não há o que ficar discutindo. Para as primeiras, olhar e ações prospectivos, ajudam; para as segundas, podemos ir meditando e fortalecendo nossa paciência e humildade...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.