Opinião > Ponto de equilíbrio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alcides alcantara

    Fux tem currículo, enorme respeitabilidade intelectual, próximo a ele só Barroso. É o presidente e deve fazer o que achar certo; não deve se importar com os muxoxos de gilmar e os deboches de Marco Aurélio, ponto.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    O protagonismo do judiciario mostra q o pais esta longe de se resolver. Qdo prisão e tribunal são mais importantes q fabricas, qdo se formam mais advogados q engenheiros, estamos ainda mal.

    Responda
  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    A atividade dos Ministros é determinada pelas normas processuais, sem subordinação de um para com o outro, e as decisões, certas ou erradas, são revisáveis através de recursos, de nada adiantando o bate boca na imprensa. Não existe um Ministro mais importante que o outro em se tratando de julgamento de causas. O mais, é culto à personalidade que não colabora para a boa administração da Justiça.

    Responda
  4. Maria Bethania Malato

    O editorial traduz o entendimento do meio jurídico sadio, isto é, daqueles que se preocupam com o ordenamento legal . O ministro Celso de Mello não só era um grande jurista, mas um homem de integridade a toda prova, que não admitia a interferência de déspotas no STF, impondo respeito. Era o comandante da nau que, doravante, seguirá ao sabor dos caprichos dos medíocres vaidosos.

    Responda
  5. RICARDO ARANTES MARTINS

    ótima matéria. sem dúvida um ponto de equilíbrio do Supremo e um dos mais equilibrados.

    Responda
  6. Jackson de Moura Ferro Silva

    Já vai tarde .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.