Podcasts > Libertação de líder do PCC racha o Supremo; ouça podcast Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andréa Mara Macedo

    "Pau que dá em Chico dá em Francisco." Se o próprio Supremo pode desobedecer a lei para mandar prender um terrível bandido, quem nos protegerá quando a mesma norma for usada para prender um desafeto ou inimigo político? Não se corrige um lei ruim com uma interpretação pior.

    Responda
  2. Alberto Melis Bianconi

    Reinaldo Azevedo tem uma linha de argumentos muito clara. Tanto quando afirma a correção do ministro Marco Aurélio, como quando, para fazer uma média com a opinião de 9,5 entre 10 de sus colegas de imprensa, desdiz o que disse para ajudar a bater no ministro. É bastante instrutivo. Pena que, com isso, acabe pegando leve com o MP, mesmo contra a vontade. Quero os nomes dos gazeteiros, que permanecem impunes, para que a opinião pública conheça os verdadeiros culpados da liberação de André do Rap.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Existe também aquele outro argumento que afirma que para não ameaçar uma lei correta em espírito é melhor não invocá-la, impedir que produza efeitos... bastante divertido, fico por aqui.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Um dos argumentos para culpar MAM, muito repetido, merece uma resposta. A de que se fosse tão simples a decisão, poderia ser tomada por um autômato, economizando-se gastos com o judiciário. O argumento é duplamente falacioso: Primeiro, nem todos os casos são tão simples, e o autômato teria de responder se se trata ou não de um caso simples. Segundo, precisa um ser humano para ter a coragem de afirmar que o caso é simples mesmo, e tomar as decisões de acordo dando a cara a tapa.

  3. HUGO SERGIO BATISTA DE OLIVEIRA

    Por favor, ouvir Reinaldo Azevedo a respeito de trâmites no STF ? Ele não tem opinião nenhuma. Ele acha o que o Gilmar Mendes manda ele achar.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Seu comentário infundado mostra qur você realmente nunca ouviu um comentário do Reinaldo Azevedo sobre assuntos jurídicos. Quem é da área (e o ouve) sabe que os comentários dele são sempre muito bem embasados na lei.

  4. Vanderlei Nogueira

    O termo narcoestado se aplica a países cujas instituições políticas se encontram significativamente influenciadas pelo tráfico de drogas

    Responda
  5. Benedito Silva

    Por favor, atualizem o podcast!

    Responda
  6. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    E mais uma vez, esse fato só escancara a pouca-vergonha, o descalabro que a justiça no Brasil. Sim, porque a libertação desse condenado, só foi possível porque ele tem advogados bem pagos. Aliás, bem pago, certamente, com o dinheiro do crime. Imagine quantos milhares de preso estão na mesma situação e não são liberados. Então, que sua excelência Marco Aurélio Collor de Melo faça um habeas corpus geral, liberando todos os presos na mesma situação. É a "faça-se justiça ainda que a terra pereça"

    Responda
  7. Silvio da Costa Pereira

    O link está pro podcast de ontem

    Responda
  8. Domingas de Fátima Marques

    Como já destacado por influente Grupo de Cidadania: "Nenhum país do mundo, com exceção do Brasil, tem uma jurisprudência tão esdrúxula e tão a favor do crime -- via infinita protelação processual e impunidade como regra envolvendo 4 instâncias. Feita especialmente para aqueles que podem pagar caros advogados -- e pagam com parte do próprio dinheiro oriundo do crime. Desde corrupção e peculato de marginais do poder, até o tráfico de drogas. Contam com um vergonhoso e leniente STF, de GM a MAM"

    Responda
    1. ismael campos

      O que racha na verdade é a dignidade desse país tão vituperado por esse supremo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.