Mariliz Pereira Jorge > Escute, eu estou falando Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gente mal educada interrompe o outro falando. Conheço homens e mulheres(na mesma proporção) que sao assim. São pessoas. Mulher interrompe homem o tempo todo também. Gente, tá chato isso viu...
Vejo pouca disposição dos leitores em refletir sobre o ponto de vista da articulista. Muitos debocham. É necessário observar com mais atenção sim! Em várias situações, especialmente no trabalho, homens interrompem mulheres sim! Já passei por isso várias vezes. Grata pelo texto!
Mulheres interrompem homens o tempo todo também, é uma questão de educação.
Para os 3 antes de mim aqui: João Vitor, Flavio e Alexandre: Vcs estão certos e ao mesmo tempo não contestam a Mariliz (!). Não lhes ocorre que vcs só confirmam o que ela disse? Não a interromperam posto que impossÃvel aqui, mas a pressa em contestá-la é uma forma de interrupção, sim. Da idéia dela. Fariam melhor se observassem, em várias das conversas que têm ao dia, quantos homens são interrompidos por mulheres. E o contrário. Aà deixarão de interrompê-la e passaram a ouvi-la ("lê-la").
E quando é homem falando não tem problema interromper? Vamos crescer?
Não, porque se você reparar melhor, a interrupção da mulher é recorrente.
E não é que a misandria também é uma realidade. Quanto complexo. Esperar sua vez para falar é uma questão de educação não de gênero. Deve ser praticados por todos, até na leitura de artigo tão raivoso e carregado de preconceito.
Não, como toda pessoa em um embate de idéias, tem que se impor, não esperar condescendência. Entre homens e mulheres, entre homens ou entre mulheres, é isso que costumo ver. Quem tem espÃrito, leva.
A vida não é um eterno embate entre o homem e a mulher.
O problema é quando a mulher começa a falar não para mais. Inclusive este é o principal motivo das brigas entre casais.
Que fique o registro: me declaro testemunha ( e vÃtima) auricular do fato!
O respeito deve ser para qualquer pessoa e não exclusivamente das mulheres. Ainda dá tempo de apagar este artigo preconceituoso.
E se a mulher falar mais do que deveria e continuar falando falando falando. Mesmo assim ninguém pode interromper. Teria algum limite isso? Porque se for homem e falar demais eu interrompi mesmo
Não vi nenhuma interrupção indevida durante o debate. Se ela não queria debater deveria ter ficado em casa. O que vi foi uma feminista oportunista querendo privilégio no debate.
Se bem que em muitas casas a vez do homem demora muito para chegar, e quando chega dura tão pouco tempo...
Concordo que a boa educação manda respeitar o falante. Mas o que fazer quando quando uma mulher fala, espere a sua vez.
O comentário acima incompleto saiu sem que eu o tivesse enviado. Fui interrompido.rs
E esta vez não chega nunca.
É, não tô acostumado com isso, não. Talvez porque não o faça nem ande com quem o faz, não me anima conviver com quem não dialoga, qualquer seja seu gênero. Bagulho bizarro, Mariliz, pouco vejo isso fora da TV. Um contraponto no contexto das DRs: frequentemente minha amada aponta que pouco converso; entretanto, me desga(o)sta malhar ferro frio. Somos aquilo que somos e nem sempre, em certo momento, podemos ser diferentes. Silenciar o outro é péssimo, como também forçá-lo à fala pode sê-lo...
Querida Merilis: na condição de homem cego, enfrento também estas situações. O fato de não enxergar, dá a todos e todas o direito de me dizer o que eu devo pensar, sentir e fazer. Evidentemente eu não entendo o que ocorre à minha volta. Já ouvi de um professor em sala de aula ao responder que havia visto determinado filme: "você não viu, você ouviu." É A não visão me faz um ser tutelado.
Uia! Vanderlei, essa é bruta. Nunca havia me ocorrido que isso podia acontecer, tomarem cego por incapaz mental. É que o enxergante não sabe além daquilo que não vê, as sutilezas das vozes, das entonações, dos cheiros, dos toques. É, você não tem a mesma experiência, tem outra. Bobo é quem crê que só aquela que ele viveu é que tem validade... ;-) [emoticon piscadela sorridente]
Felizmente mulheres não interrompem homens quando eles falam! Menos Mariliz, menos. Calma!
Agradeço pela clareza com que deixou o recado. Bora prestar mais atenção nessas situações.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Escute, eu estou falando Voltar
Comente este texto