Opinião > Acabou a corrupção? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arthur Bagatini

    "O subprocurador-geral do Tribunal de Contas da União, Lucas Rocha Furtado, oficiou à Controladoria-Geral da União para que lhe remeta as informações disponíveis sobre a escalafobética licitação para a compra de 1,3 milhão de computadores e notebooks destinadas à rede pública de ensino. Fez muito bem, pois era um negócio bichado de R$ 3 bilhões e, numa só escola de Minas Gerais, cada estudante receberia 117 laptops" Pena que isso não será investigado

    Responda
  2. Carlos Alberto Pereira

    O que está faltando para o povo Brasileiro na verdade, é vergonha na cara para mudar no voto toda essa pocilga de políticos.

    Responda
    1. Helio Sisco

      Só no voto não muda. Jamais! Só tem pilantras candidatos. De cabo a rabo. A sociedade consciente precisa encontrar formas de criar/mudar leis. A começar pelas eleitorais. Um pequeno exemplo é o tal suplente do Senador. Ninguém sabe quem é, nem se interessa em saber. Aí o cidadão sai do nada para Senador da República sem nunca ter recebido um voto sequer. Muitas coisas precisam mudar. Mas como mudar? Eis o x da questão.

  3. RICARDO ARANTES MARTINS

    "vamos acabar com a lava jato, porque acabou a corrupção no governo" o que ele fala não se escreve. sempre fez parte do baixo clero. votava com o governo lula até o fim do mensalão. quando acabou a mesada foi para a oposição. é aquilo. o QI do clã somado não chega a 100 e ele sabem disso. então o lance era verbas de gabinete, rachadinha, representação de cri. me organizado - esquemas de pai pra filhos. mas quem faz no pouco, fará no muito.

    Responda
  4. Marcos Cruz

    A corrupção acabou #sqn.

    Responda
  5. Uanderson Aquino

    Bolsonaro e o efeito colateral do golpe que tirou Dilma do poder. Por pior que fosse sua administração a tese de mestrado da Janaína Pascoal nao justificaria tirar um presidente democraticamente eleito. Quiseram sim pulverizar o PT a qualquer custo. Conseguiram, mas ajudaram a criar esse Frankenstein chamado bolsonarismo e agora já era!

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      não houve golpe contra Collor ou Dilma porque há previsão constitucional para impeachment. é julgamento político. crime político e o Congresso é Soberano. O que elegeu os Coisos foi o ódio, pois eles são o òdio. tudo que falam é ódio. A decepção do Povo de ver Töda a cúpula do partido que deixou o Poder presa, provando que a corrupção não era caso isolado. presos 1 líder do governo no Senado (delcidio), 1 líder do governo na camara (paloci) 3 presidetnes, 2 tesoureiros e 1 secretario do PT.

  6. Dea maria Kowalski

    Esqueceram da mala de dinheiro para Temer sendo carregada por Rocha Loures. Tenho boa memória.

    Responda
  7. Joaquim Salomão

    Acabou a corrupção? Então por que a cachorrada do centrão está fazendo fila no Planalto esperando cargos? A troco de quê? Estariam interessados nos salários medianos ou nas "facilidades de negócios" que os cargos proporcionam? Todo mundo metendo a mão na bufunfa e de forma cada vez mais descarada. Bolsonaro alimentando a corrupção e livrando a cara da família de corruptos.

    Responda
  8. José M Leal

    É o Presidente que está comprando sítio, triplex, apartamento em Paris, criando empresas em seu nome e Instituto com centenas de serviçais, Folha. Corrupcao dos outros ninguém segura. Até dentro desse Jornal há corrupção alheia. Vai dizer que não, Folha? Deixa de ser intelectualmente desonesta.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Hahaha. Se não faz ideia do que seria *intelectual*, como pode ainda falar em desonestidade. Teria sido melhor vc ter repetido a fala do seu Mito: *Só pq ele é vice líder do meu governo, a imprensa quer vincular ao meu governo, dizendo que ele é vice líder do meu governo*.

    2. benjamim picado

      adoro janelas, especialmente do lado de fora delas. o que não entendo é gente que defende quem está do lado dentro delas, mas não ocupa o mesmo palácio. até lealdade tem limite.

  9. Alessandro Santos

    O texto poderia não ter tecido loas ao Centrão, ao considerar que a aproximação do presidente configurou um movimento "positivo" para o governo. O silêncio covarde do Bolsonaro, após o flagrante de Queiroz na casa do seu advogado, migrando sua energia para atender os interesses do Centrão, a fim de livrar a família e os seus amigos de se verem incomodados no âmbito das hemorróidas não tem nada de saudável, elogiável ou positivo para o país. Estamos num estado de decadência total.

    Responda
  10. Jove Bernardes

    Em vez de acender a luz e acabar com a corrupção (1) ops, com as baratas, Bolsonaro preferiu gritar que elas não existiam mais. Pois é, ó. Não precisou nem virar as costas para elas subirem na mesa e envergonhar (2) o dono da casa. Notas: (1) Agora é diferente, estamos diante de um caso de "currupção"; (2) "Envergonhar" aí é sinal de esperança.

    Responda
  11. José Carlos Duarte

    Acabou a corrupção. Agora é CUrrupção.

    Responda
  12. Maderfranio Gurgel Praxedes

    o filho rouba....não é culpa minha o ministro rouba ...não é culpa minha o lider do governo rouba..,.não é culpa minha de quem é a culpa ? do PT?

    Responda
  13. Wil Prado

    Você tem toda a razão, Adriana. Se a nota de 200 já estive no ar, o volume nas nádegas seria bem menor, e a PF nem perceberia. Não foi para isso que o governo criou a nota? Demoraram...

    Responda
  14. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Querer responsabilizar o Executivo por falcatrua de Senador é forçar de mais a barra. Isto é matéria de petista para petistas. Credibilidade zero.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Ê... ê... ô... vida de gado. Gado marcado, gado feliz.

    2. Odete Borges

      Bois compram todo o estoque de extintores de incêndio no Brasil, obrigando o governo a zerar as alíquotas de importação.

    3. Jove Bernardes

      Tem jornal em Marte, Joaquim?

    4. RICARDO ARANTES MARTINS

      Ele é o homem de confiança do Jair. A vice liderança do Governo no Senado. Tal qual Romero Jucá foi de Lula e Dilma(antes de delcídio que foi preso). Pelo homem de confiança você nota qual a índole do governo. sem dúvida é um indício extremamente forte.

  15. Pierre Laville

    Na pauta do centrão e do Governo agora esta o porte obrigatório de cuecas largas blindadas.

    Responda
  16. Wil Prado

    E isso porque, segundo o presidente, acabou a corrupção no país. Mas o espírito de corpo do Centrão vai agir rapidamente, não se iludam.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      acabou a corrupção, agora é só currupção.

  17. Marcos Valério Rocha

    Com as reformas trabalhistas, previdenciária, administrativa, privatizações, realmente as corrupções legais acabaram. Resta as do velho jogo "legal" do mercado, como comprar carteiras de bancos por um preço bem abaixo do crédito presumido que as mesmas vão render, e por aí vai. Enquanto isso, o desemprego, subemprego e trabalho precarizado aumentam a violência e preconceito entre os "empreendedores". Brigas de restaurante nos Jardions e baladas em carro no Leblon.

    Responda
  18. Nestor Bercovich

    O artigo da Folha menciona que o caso deste senador lembra do dinheiro achado na cueca de um cara do PT anos atrás. Numa tentativa de, novamente, assimilar o PT à roubalheira do centrão. A diferença é abissal. Aquele cara não era mais do que um assessor contratado por um deputado estadual, enquanto que neste caso o sujeito é um senador da República, eleito, vice-líder do governo e íntimamente ligado com a famiglia presidencial de longa data.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      E segue lá o Serra esgoelando seus olavismo baratos para ver se consegue se convencer do delírio

    2. Marcos Serra

      Nestor, bom dia. Se queres estabelecer prioridades/relevâncias, que tal falar dos bilhões desviados aqui no país e outros tantos enviados para fora a título de doação nas gestões anteriores à atual? Ou será que passaste uma borracha nisso e só te lembras, convenientemente, do assessor?

  19. Manoel Paulo Neto

    Esse camarada tá nem aí com essa baraulhada toda. Primeiro fica recebendo o tutuzinho da Câmara onde passo 20 anos, depois, pasmem-se aqueles que não aprofundaram na leitura. O filho é primeiro suplente imediato assume o mandato. E aí, dá para acreditar num p aí s desse?

    Responda
    1. Manoel Paulo Neto

      O cara contratou as custas do eleitorado , um seguro mandato para beneficiar o próprio filho. Se morrer fica a esposa com pensão na Câmara e o filho com mandato. Como não morreu, se renunciar, passa a receber da Câmara, isso se já não recebe e o filho assume como senador.

  20. Luiz Almeida

    30 anos. Esse é o tempo que Bolsonaro é político.

    Responda
  21. Herculano JR 70

    Se um senador da republica tem sua casa invadida, e é revistado, o q pode acontecer com simples mortais como nos. Se algum cismar q nossos comentarios na Fsp ofendem a republica o q pode acontecer conosco? Qdo um figurão e atingido pelos arbitrios do estado se fica contente pq ñ se pensa nas consequencias de estado grande e mundo policial q vivemos. A solução e a da democracia: limitar o estado e o poder. Digamos a 10% do Pib. Sem poder emitir dinheiro ou titulo.

    Responda
  22. José Oliveira

    A corrupção só acabará quando parlamentares desse naipe quando pegos em flagrante assaltando os cofres públicos forem flagrados , julgados sumariamente, destituídos de seus mandatos e presos em cela comum, como animais que são. E além de perderam seus direitos políticos para sempre, perderem todos seus bens que serão restituídos ao Estado. Sem punição não há o fim da corrupção.

    Responda
    1. benjamim picado

      o tal herculano sabe muito. deve ter mesmo nascido faz dez mil anos atrás.

    2. Herculano JR 70

      A corrupção diminuira muito qdo o estado for diminuto. Essa conclusão foi consolidada ha cerca de 200 anos com a democracia como limite ao poder. Quer redimir o estado? esqueça ele milenarmente e assim

  23. João Batista de Junior

    Perfeito. Desejamos ver agora o desfecho do caso Queiroz mas parece que tudo esta blindado.

    Responda
  24. Adriana Maccacchero

    Alguém tem dúvida do porquê da nota de R$ 200?

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Ñ tenho! Para fugir do controle estatal. Se um senador da republica tem sua casa invadida, e é revistado, o q pode acontecer com simples mortais como nos. Se algum cismar q nossos comentarios na Fsp ofendem a republica o q pode acontecer conosco? Qdo um figurão e atingido pelos arbitrios do estado se fica contente pq ñ se pensa nas consequencias de um mundo policial q vivemos.

  25. RICARDO ARANTES MARTINS

    O Brasil é a nação da impunidade. Dela deriva esta enorme corrupção sistêmica que parece não ter fim. Isto porque nascemos num reino/império, ditaduras como GV e militares. Nas ditaduras, por óbvio, o Estado visa a impunidade. Faltam mecanismos legais para pegarmos os corruptos. recentemente o Jair sancionou mais uma lei que dificultará a prisão destes (esta mesma lei usada para solta um líder do PCC). O foco deve estar na punição destas elites políticas e econômica que dilapidam a nação.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      E aí Serra. Estamos aguardando a citação de fontes que fundamentem sua afirmação sobre historiadores e as eras de corrupção no pais. Cite ai! Quero ver. Pode ser ate da Wikipédia. Vamo lá! Ou vc é desses que vive de pós verdades da esgotosfera e de fake news?

    2. MARCO ANTONIO MAIA DRUMOND

      O Sr, Serra diz aqui que "até historiadores de esquerda reconhecem..." Poderia citar pelo menos um? Certamente ele não se recorda do governo tucano FHC (o das "privatarias"). Perto dele o PT não passou de chaveirinho!

    3. RICARDO ARANTES MARTINS

      é que a democracia leva tempo para se consolidar Serra. A corrupção em escalas enormes se instala nas Ditaduras, mas não aparece, por óbvio, porque senão morrem. O Estado ditatorial, visa impunidade. Nos herdamos estes Estado Podre. hão poucos mecanismos para se pegar os corruptos. tudo visa a impunidade. grande parte dos brasileiros visam benesses oficiais. está no âmago do Estado e de muitos brasileiros.

    4. Marcos Serra

      ..... ''ditaduras como GV e militares''. Ricardo, bom dia. Até os historiadores de esquerda admitem que o maior período de corrupção no país, talvez no planeta, foi o vivido no período petista. Teria esse intervalo sido uma ditadura ou um governo militar? Juro que não entendi tua referência.

    5. RICARDO ARANTES MARTINS

      obrigado Herculano

    6. Herculano JR 70

      O poder pune ñ se pune.

  26. ana maria marques

    Este achado na cueca realmente ridiculariza a bazófia do PR. Mas ele faz de conta que não entendeu a situação e continua dizendo sandices.

    Responda
  27. Daniel Liaz

    O artigo ia bem. Ate as últimas frases..... A aproximação com centrão é elogiavel?

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Obrigado pelas tentativas de esclarecimento. Continuo discordando. O movimento que ele fez para mim não há nada de positivo, mesmo que partindo de um adverso. Pra mim seria: mesmo sendo extremista radical etc etc, ainda consegue ir mais fundo no poço se associando ao centrão.

    2. benjamim picado

      daniel, consulte a noção de "conjunção adversativa".

    3. Maria Lucia Cocato

      Daniel, acho que você não entendeu a frase. O artigo não elogia a aproximação com o Centrão em si. Diz que a aproximação é "elogiável" por aplacar o extremismo do senhor que ocupa a Presidência da República.

    4. Marcos Serra

      Daniel, bom dia. Que tua cabeça tenha alguns problemas, tudo bem, entendo. Poderias, ao menos, valer-se do Google para não escrever errado como em seu comentário abaixo. Lá encontrarás a correta grafia das palavras.

  28. Marcos Serra

    Editorial ridículo ao tomar a expressão ''acabou a corrupção'' ao pé da letra. Esse câncer sempre houve e sempre haverá. Não tem cura. O sentido da expressão que o PR utilizou refere-se ao fato de não tolerar que a mesma ocorra, de com ela não compactuar como houve livre e oficialmente em valores estratosféricos nos governos petistas e Temer. Quanto às rachadinhas, que os culpados sejam punidos na forma da lei. Querer comparar o governo atual nos ilícitos com gestões anteriores é puro cinismo.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Serra, vc já provoca vergonha alheia demais. Emtao vou ohe dar uma dica: citar como fonte Google ou wiki é deprimente. Aliás, aproveita e aponte aí alguma fonte a sua afirmação acima de que *historiadores concordam que a era mais corrupta foi a do PT*. Hahaha. Mostre aí Serra!

    2. Marcos Serra

      Não tenho restrições em admitir equívocos/realidade, diferentemente de muitos aqui. Corrigindo (sem Google): Alisson.

    3. Alisson Sellaro

      Sua pergunta se tudo isso acabou ou não é fácil de ser respondida: não. A corrupção continua a céu aberto, com a ajuda dos parlamentares e com tudo. É pública e notória. Só o PR, e certos comentaristas, não veem. Ou veem, mas quando fica assim, muito na cara, preferem aplicar a tática de esculhambar que critica e apontar o dedo para outras gestões. Em tempo, ó senhor da ortografia, oráculo da ironia, gênio da relativização: meu nome se grafa com um l e dois s. É só ler. Nem precisa de Google.

    4. Joaquim Salomão

      Conversinha mole de advogadozinho mequetrefe de porta de cadeia.

    5. Marcos Serra

      Denise, bom dia. Tens toda a razão. Veja que eu defendo a total apuração dos desvios via ''rachadinhas''. Não à impunidade! Para combater a corrupção não pode haver meio termo. O que eu defendo é a total diferença de postura quanto a esse tema do atual governo com os anteriores. Que houve uma significativa mudança, é inquestionável. Detectada a corrupção, o que se faz mister é expurgá-la imediatamente.

    6. Adriana Maccacchero

      O editorial que é ridículo? Sério?!

    7. Adriana Maccacchero

      O editorial que é ridículo? Sério?!

    8. denise messer

      A corrupção não tem ideologia, está sempre ao lado do poder, os líderes nomeados pelo presidente participaram das gestões anteriores e muitos já são investigados por desvio de dinheiro público. Os filhos do presidente e ex-mulheres são investigados por rachadinhas. Dá pra dizer que não tem corrupção?

    9. Carlos Alberto Custodio

      Aceita um chocolate ou panetone da Kopenhagen??? Compro em dinheiro vivo e te mando... Posso tbem depositar 89.000 em sua conta via Queiroz. Kkk

    10. Marcos Serra

      Allison, em tempo: relativamente a tua postagem ''desqualificar qualquer pessoa que critique o malabarismo interpretativo'', conheces uma palavrinha de nome ''ironia''? Pelo teu comentário, suponho (quase certeza) que não. Da Wikipédia: ''a ironia oral é a disparidade entre a expressão e a intenção: quando um locutor diz uma coisa mas pretende expressar outra''. Espero poder ter colaborado.

    11. Marcos Serra

      Allison, bom dia. Patético é teu cego fanatismo. Não se comparam bananas com maçãs. Patética é tua argumentação em querer nivelar radicais diferenças em gestões governamentais. Nos governos petistas e Temer, os conchavos eram feitos no Planalto com o beneplácito de boa parte do Congresso. Bilhões de dólares, sem qualquer retorno que não o bolso de corru.tos, foram desviados internamente e ''doados'' a outros países sem qualquer imputação de responsabilidade. Tudo isso acabou. Ou não?

    12. Daniel Liaz

      Marcos Serra: mais Rihdihculo que Olavista só mesmo Olavista maquetrefe

    13. Sergio Saraiva

      Hey, Michelle, conta aqui para nós: a grana em sua conta é do Queiroz?

    14. Alisson Sellaro

      Em tempo: atos de corrupção não se comparam entre gestões, partidos ou profetas messiânicos. Atos de corrupção se comparam com a lei. Não tem essa de fulano — ou o governo de fulano — é menos corrupto que beltrano – ou o governo de beltrano. Grande parte dos problemas do Brasil brotam desta relativização simplista e casuística do ‘para os amigos (filhos, parentes, defensores), tudo. Para os inimigos, a lei’.

    15. Alisson Sellaro

      É interessante o malabarismo intelectual que alguns comentaristas tentam fazer para justificar o injustificável. Séries de triplos mortais carpados hermenêuticos e semióticos para dizer que a intenção ao se dizer isso era, na verdade profunda e obscura, aquilo. Pelo amor do Messias! Se essa desonestidade intelectual já não fosse suficiente, vem a segunda dose da retórica rasa de sempre: desqualificar qualquer pessoa que critique o malabarismo interpretativo. Patético como o Brasil de Bolsonaro.

    16. Marcos Serra

      Daniel, bom dia. Que tua cabeça tenha alguns problemas, tudo bem, entendo. Poderias, ao menos, valer-se do Google para não escrever errado. Lá encontrarás a correta grafia das palavras.

    17. Daniel Liaz

      Mais rihdiculo e indescente que o Bozo, só quem o segue

  29. wilson kfouri

    Jesus fez o milagre de transformar água em vinho e o discípulo do Messias miliciano transformou ozônio introduzido no reto em cédulas de reais....

    Responda
  30. Anderson Nunes

    Por que o país fez isso consigo mesmo? Dar poder de estado a boçais pil.antras e m.iliciofas.cistas

    Responda
  31. Paulo Almeida

    Esse Presidente arremedo de palhaço, é patético, beira o ridículo, hora como poderia ter acorrupção acabado no governo dele se ele e os filhos da quadrilha dos rachadinha ainda estão soltos?

    Responda
  32. Guilherme Luís Menegassi Leoni

    “Acabei com a Lava-Jato! Porque não tem mais corrupção no governo!” (Bolsonaro na Terra do Ursinho Pimpão). Uma música vale mais que qualquer palavra. https://youtu.be/XrrXJYlWA8M

    Responda
  33. Maurilio Oliveira

    Ele falou que não havia mais corrupção no Governo. Nada disse quanto aos amigos e pessoas próximas!kkk

    Responda
  34. João Leite Leite

    Dinheiro na cueca não é novo. Quando eu era criança lembro que meu pai quando viajava em romaria para Aparecida do Norte usava uma ceroula samba canção com bolso no cós para guardar dinheiro. Só deixava na carteira o dinheiro que ia usar durante o dia.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Joao Leite Leite obrigada por compartilhar essa historia sobre o seu pai,um homem inteligente que não dava chance para malandros

    2. Maria Irene de Freitas

      Mas a gente supõe que...(corrigindo)

    3. Maria Irene de Freitas

      Mas, suponhamos que o dinheiro que seu pai colocava no bolsinho era honesto, muito diferente do encontrado entre as nádegas do citado senador. Boa noite.

    4. Manoel Paulo Neto

      Boa! Muito bem lembrado. O problema é que o bolso da ceroula dele era pequeno. Daí por o dinheiro perto do cuscuz

  35. João Leite Leite

    A corrupção vai deixar de ser endêmica quando varrer do poder todos esses políticos envolvidos em falcatruas. Mesmo condenados eles podem ser candidatos e até sair da cadeia para assumir cargos eletivos. As leis são feitas para proteger políticos delituosos.

    Responda
  36. rubens goncalves

    dinheiro publico desviado do combate a pandemia do sarscov 2. que crime mais hediondo .

    Responda
  37. Carlos Alberto Pereira

    Mais uma pergunta que não quer calar: responde aí Bozo., E os 89 mil depositados por Queiroz na conta de Micheque foi o que mesmo que ele estava pagando pra ela?

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Kkkkkkkk... é osso!!

  38. José Freitas

    Dinheiro nas nádegas de bolsonarista é refresco. Na dos outros, é pimenta.

    Responda
  39. Ricardo Fioravante Lorenzi

    Vamos votar em Bolsonaro nas próximas eleições ?

    Responda
    1. Maurilio Oliveira

      Qe tristeza! Viver em um país em que não ser corrupto é mérito!

    2. NORTON CANDEMIL PEREIRA

      Claro que sim, até agora não houve nenhuma corrupção no governo. Qualquer mente sadia sabe que não há qualquer relação do senador Chico Xavier com o governo Bolsonaro.

  40. Alberto A Neto

    Desde as rachadinhas no currículo em sua longeva carreira de parlamentar associado à mediocridade geral do baixo clero congressual, passando pela 'República das Milícias' fundada no Rio de Janeiro, até a nomeada de conhecidos parlamentares especializados na 'nova política' da velhaca picaretagem, o grande negócio praticado entre corruptos e corruptores segue sua impávida marcha batida com a chancela presidencial. Itamar Franco foi o único que não roubou, não deixou roubar e não nomeou corruptos.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Se pronunciou bem, e mais, lembrou ds Itamar, um político fora da curva, da rapinagem brasiliense... Mineirinho apegado aos valores interioranos de Mg, criado pela mãe debaixo do rigor do moralismo feminino secular, não admitia ser confundido com os venais!!

    2. Joseberto R Cruz

      Se pronunciou bem, e mais, lembrou ds Itamar, um político fora da curva, da rapinagem brasiliense... mineirinho apegado aos valores interioranos de Mg. Criado pela mãe debaixo do rigor do moralismo feminino secular, não admitia ser confundido com os venais!!

  41. Alberto A Neto

    Desde as rachadinhas no currículo em sua longe carreira de parlamentar associado à mediocridade geral do baixo clero congressual, passando pela 'República das Milícias' fundada no Rio de Janeiro, até a nomeada de conhecidos parlamentares especializados na 'nova política' da velhaca picaretagem, o grande negócio praticado entre corruptos e corruptores segue sua impávida marcha batida com a chancela presidencial. Itamar Franco foi o único que não roubou, não deixou roubar e não nomeou corruptos.

    Responda
  42. verônica Alves de Souza Medeiros

    Ótima matéria.

    Responda
  43. RENATO DIRSCHERL MARTINS

    Tenho cuecas para revenda e são extremamente adaptáveis evitando constrangimentos, o dinheiro sempre ficará limpo, sem odor de coco. As cuecas podem suportar de 20 a 100 mil reais, desde que sejam utilizadas as notas de 200 reais.

    Responda
    1. Horacio Cerzosimo

      ...já me disseram que a Zorba está lançando cueca com fundo falso.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.