Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAYMOND KAPPAZ

    Eternit continua debochando do STF e da sociedade brasileira.Stf proibiu há muito tempo a extração do amianto no país.Caiado, sorrateiramente, em conluio com políticos, editou lei estadual que autorizou a continuidade da extração.Ministério Público requereu ao STF a declaração de inconstituicionalidade dessa lei estadual.O que aconteceu? Por enquanto,nada.Aguardando julgamento.Empregados continuam morrendo de câncer.Quem se importa?

    Responda
  2. Adriana Franciosi

    Na cidade Italiana de Casale Monferrato foram 1600 pessoas mortas em decorrência do amianto pois sua fuligem causa câncer de pulmão. A fábrica de amianto em Casale foi fechada, e em toda a Europa o amianto foi proibido. Aqui no Brasil como sempre os interesses de um mercado que não está nem aí, e junte isso com políticos que gostam de dinheiro vivo no rabo e temos a combinação perfeita do tipo de exploração em países como o nosso.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Stephan Schmidheiny, dono da Eternit foi condenado a 18 anos de prisão na Itália por desastre ecológico.

  3. Ana Junqueira Pessoa

    Parabéns por trazer o tema à luz. Triste saber que a reabertura da mina ocorreu após um movimento político, e não após a conclusão de novos estudos técnicos.

    Responda
  4. davi LORENZON

    A proibição do amianto foi uma grande besteira do governo Lula drao e Dilma anta, com o aval técnico de gente miope, interessada em prejudicar o Brasil. O amianto crisotila produzido em Goias e similar aos do Canadá e Russia, que continuam produzindo e vendendo bem. A SAMA é um exemplo de cuidados com a segurança e saúde dos funcionários e da cidade de Minaçu.

    Responda
    1. Ana Maria Giannasi

      Parece nos que a única ANTA aqui é o Sr. Lorenzon, que além de todas as besteiras que escreve é desatualizado ou desinformado, pois o Canadá proibiu o amianto desde o início de 2019 e suas minas estão fechadas. O maior absurdo que estamos vivenciando neste país do desgoverno é que o STF decidiu que em todas as formas o amianto está proibido por ser letal à saúde humana e o estado de Goiás insiste em continuar a produzir e exportar a fibra cancerígena do amianto crisotila ou branco.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Uma grande besteira... assim como as 150 mil mortes pela gripinha?

    3. Alaor Magno

      Este é acionista da empresa e vive de dividendos porque não pagam impostos.