Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Não adianta usar raquete, repelente elétrico e outros meios para se livrar desse pernilongo, tenho todos esse acessórios que usava antes. Eu convivi a mesma situação de Fabio Secolin, que mora em Pinheiros no 13º andar. Moro no 3º no Tatuapé em ZL, mas o pernilongo entra pela pela janela, ou sobe pelo elevador até chegar ao partamento? na rotina de entra e sai do dia a dia, mesmo durante o dia. A única solução cabal par essa situação é colocar telas finas das padarias nas janelas, e pronto.

    Responda
  2. Barbara Maidel

    Portal 156 é péssimo, independentemente do motivo da reclamação. Aqui na Lapa temos um mercadinho que há muitos meses descumpre um Decreto municipal que proíbe sistemas de som na porta da loja voltados para a rua. Esse mercado tem um cara que fica o dia inteiro gritando no microfone, auto falante em altíssimo volume, as ofertas de mortadela, salame, sorvete e outros produtos, um inferno. Já reclamamos há mais de dois meses no Portal 156 e até hoje nada, nenhuma providência! Vergonhoso!

    Responda
  3. Chang Up Jung

    Os servidores municipais estão escondidos do coronavírus, conforme a ordem de Covas. Continuam ganhando os salários sem cumprir o dever de costume. Coronavírus é a justificativa.

    Responda
  4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Reclamar de pernilongo para a Prefeitura é o fim, a não ser que se observe alguma provável causa anormal em local público.

    Responda
  5. Renata Lima

    Existe sim uma infestação desse Culex, é óbvio. É a primeira vez em 5 anos que somos literalmente "atacados" pelos bichos a partir das 17h. São dezenas e dezenas. Quero ver a situação quando o Aedes começar a se reproduzir. Vai ser uma tragédia.

    Responda
  6. Julian Lepick

    A desculpa que o biólogo utiliza de que "como as pessoas estão mais em casa elas notam mais os insetos" é uma desculpa esfarrapada e sem nexo. As pessoas estarem em casa durante o dia não muda essa percepção, tudo mundo sabe que os pernilongos aparecem mais durante a noite, o que invalida o argumento, salvo a exceção de quem trabalha a noite, o que obviamente é minoria. O calor fora de hora sim, contribui para a aparição dessa praga, mas o nível é o maior em muitos anos na zona oeste.

    Responda