Tati Bernardi > O bolsonarismo de sempre Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Meu querido diário...
Matou a pau: bolsonarista é tipo pré-existente, faltava a denominação. Ela chegou e encaixou direitinho — veio pra ficar.
O bolsonarismo é atemporal. Infelizmente, quem sobreviver a esse crápula, terá que conviver com outros e outros e outros.
Sempre houve este tipo: eram chamados de machões suburbanos. A diferença é que eles saÃram do armário aos bandos. Em pouco tempo sairão com porrete nas mãos e subirão em árvores.
BelÃssimos, análise e narrativa!
Esse papo de arrotar poder é tÃpico de mentiroso e fraco. Homens verdadeiramente poderosos são humildes e gentis, sendo um ima para mulheres interessantes. O resto é ralé. Como disse o fedido do artigo, o que ele consegue pegar é uma bun.da mole e cheia de espinhas...
Amei. Bom demais.
Tati, concordo contigo. Costumo dizer aos amigos que o bolsonarismo sempre esteve aÃ, mas sem esse nome e sem essa cara; o Capitão Cloroquina só embrulhou o pacote e colocou embaixo do braço.
Estes tipos se encontram em todos os ambientes, são de todas as raças e classes sociais e, infelizmente de todos os gêneros. É isto, mesmo, muitas de nós internalizamos este machismo estrutural e corroboramos com esta forma de ser e agir. O bolsonarismo, precede o próprio bolsonaro (assim, minúsculo mesmo).
A Tati criou um factoide para poder falar mal do Bolsonaro . Que feio .
Assinou o jornal ou vive de favores, tipo "gato-folha"?
E tu, repetitivo assinante, que paga assinatura (dizem, não sei) para detonar quem critica aquele cujo saco lambes?
Se identificou? Gadinho.
Agora o governo "sem corrupção" também tem dinheiro na cueca.
Tati , teu choro é livre , mas como chora ...
Está no céu, hein, Jackson? Finalmente encontrou um afazer no qual se sente inserido no mundo visÃvel. Antes de Bolsonaro, era um nada, um zero à esquerda. Hoje, continua um nada, um zero à esquerda, mas faz-se odiar todos os dias dizendo a s n e i r a s pelas quais é reconhecido onde quer que escreva. Afinal, só tem duas ou três frases reconhecÃveis, copiadas de algum lugar e coladas aqui e ali com os destinatários trocados. Que vidinha, hein, Jackson?
Gadinho.
André, ou vc é muito inocente e não conhece nada nem sobre teoria, nem sobre a vida real, ou vc é maldoso mesmo, para não dizer mau caráter. Vá ver as taxas de feminicidio. O Brasil é o paÃs q mais mata mulheres no mundo. Elas são mortas por seus companheiros. Veja os casos de violências fÃsica, financeira e psicológica q reafirmam a situação. É claro q existem mulheres mau caráter e homens honestos, mas é necessário buscar os números oficiais antes de dizer as baboseiras q vc está dizendo.
Ótimo texto! Principalmente o último parágrafo! Acrescento, com humildade, uma frase muito citada entre amigos: todos temos um pouco de "bolsonaro" dentro de nós; muito pouco ou muito ele está lá e como vc citou, é mais antigo do que o nomeia.
André, discordo de vc. 1) Apesar de não subscrever o "comentário" das mulheres da sua hipótese, vc desconsidera a enorme vantagem que homens têm na sociedade. 2) Eles não deveriam comentar aquilo em público, embora o maior prob seja eles pensarem daquele jeito. 3) Não tem que inverter a história. É a mesma atitude infantil de bolsonaristas qdo dizem "bom era o PT roubando né?", como se eu fosse petista, ou petistas no governo dizendo "bom era o FHC, né?", como se eu fosse tucano. Infantil!
Cento por cento de acordo.
Inverte os sinais. Duas amigas se encontram, e uma delas entusiasmada quer atualizar a outra sobre a vida de recém-solteira. 1: "Amiga, peguei um cara esses dias. Dei pra ele. Ah, ele era gordinho e tinha um pau pequeno, mas eu tava a fim de dar, pq vc sabe, né? Até pensei um pouco depois que o vi pelado, mas, foda-se, queria dar!" 2: "É, amiga, à s vezes a gente faz um sacrifÃcio! Na verdade, faz uma caridade. Rss"
André, desista de ser "escritor". Falta-lhe tino, talento e todo o resto. Deixe para quem sabe. A Tati, por exemplo.
Ta certo, nao tem nada de errado mesmo em falar essas boça.lidades em voz alta na presença de uma mulher e ainda ficar olhando para ela com a certeza que a estavam provocando. Deveria ser sua mae que estivesse la escutando. Se bem que pela sua educaçao, ela deve ser bem submissa e nao ia achar nada demais também.
Não tem nada de extraordinária nessa conversa entre as duas amigas, assim como no diálogo que você presenciou entre os homens. Somente duas pessoas amigas contando casos pessoais de forma sarcástica. O que se depreende do seu relato e, consequentemente, da sua interpretação é que talvez você esteja se tornando mais uma feminista com uma visão restrita, falsa e odiosa sobre os homens. Homem hétero: A. Feminista: Machista!
2: "E o divórcio?" 1: "Estou puta com ele. Não quero vê-lo pintado nem de ouro! E ainda veio com um papo sobre as roupas. Cortei-as todas e, ainda, falei para ele: olhe, se você falar mais uma vez sobre isso.. sabe a tesoura? você será o próximo!" 2: "Aff! Esses ex. Eu ainda fechei a cara pro meu marido que veio me falar em defendê-lo na internet! Entendeu logo e nem tocou mais no assunto."
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > O bolsonarismo de sempre Voltar
Comente este texto